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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #150

    vc não anda mais de celta.

    celta sport

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #151

      celta sport

      é vhc tá…

      uhauhauauhuhauhauhahuuh

      não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

      hauhau:

      o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #152

        é vhc tá…

        uhauhauauhuhauhauhahuuh

        não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

        hauhau:

        o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

        fiquei sabendo q as pincas do astra dao certo.

        vhc eh de mata. mas tudo bem amigo ne… fazer o q tirar sarro mesmo uhahuahuahuauh

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mussun
          escreveu em última edição por
          #153

          com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
          sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
          se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

          falow
          paz

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #154

            com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
            sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
            se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

            falow
            paz

            depende do modelo do pistao.
            cavado ou cabeca chata?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mussun
              escreveu em última edição por
              #155

              depende do modelo do pistao.
              cavado ou cabeca chata?

              entaum fluff…. eh o cavado......
              qnt vc acha q fica de taxa?
              no cabeça chata ele fica com mais taxa num eh do que o cavado?

              falow
              paz

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              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #156

                ai vai ficar muuuuuuito destaxado se vc usar o cavado e deixar bloco sobrando.
                se for usar bloco sobrando, usa o cabeca chata.
                se for usar o cavado, tira um pouco do bloco.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mussun
                  escreveu em última edição por
                  #157

                  uma duvida que me ocorreu agora….......

                  um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

                  pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
                  mais rapido do que um 1.9?

                  obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

                  falow
                  paz

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #158

                    uma duvida que me ocorreu agora….......

                    um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

                    pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
                    mais rapido do que um 1.9?

                    obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

                    falow
                    paz

                    se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
                    acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #159

                      se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
                      acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

                      tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

                      ah sim, a potência realmente com equipamentos parecidos será mais ou menos a mesma, só que em caso de troca de comandos e trabalho de cabeçote, o milisete vai apresentar esses valores em um regime mais alto, dada a sua natureza giradora…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #160

                        tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

                        motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
                        o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.

                        se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          Willy Nelson
                          escreveu em última edição por
                          #161

                          ol? pessoal
                          estou ressusitando esse topico para perguntar uma coisinha para os entendidos em ap 1.9. um colega meu comprou motor 1.9 montado (parte de força) e colocou o cabecote do 2.0 com as valvulas 40 se não me engano e 49g.
                          até ai td bem, mas uma coisa me deixou na duvida. o tensor da correia dentada foi deslocado da sua posição original para que a correia voltasse e ficar esticada, pois como o bloco foi rebaixado ela fica folgada.
                          agora a duvida…
                          nesse caso então devemos usar polia regulavel nesse carro para poder enquadrar o comando direito nao é ?
                          o carro está com pistões é alcool e isso torna a taxa dele muito alta e tambem perigoso se o comando não estiver bem enquadrado.

                          flw?s

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #162

                            sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #163

                              sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                              mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #164

                                mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                                do tamanho sim,mas não é esse o problema,e sim,o sincronismo entre comando e virabrequim,q só tem como fzr usando uma polia movel.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #165

                                  sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                                  entao eu pensei corretamente… o carro jah funcionou mas ja estamos providenciando uma poliar regulavel ...
                                  agora vai ser uma cagada pra acertar a posicao correta dessa polia, mas vamos v o q vai dah
                                  obrigado ae
                                  flw?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #166

                                    com um relógio comparador zere o comando e zere o virabrequim, depois monte a polia e a correia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #167

                                      motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
                                      o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.

                                      se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.
                                      [snapback]144135[/snapback]

                                      caio, sorry, mas acelerar desengatado não é parametro hehehe
                                      a amv aki em casa.. 4.1 a alcool c/ dfv niquelada pra alcool: com o motor quente, dou um pequeno tapinha no gas só pra sair da lenta e depois po no chao… varre a escala de mil até 6 mil rpm no tempo q vc pisca o olho.

                                      abraços

                                      martin

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                                        #168

                                        martin, com certeza vc não entendeu meu comentário.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #169

                                          martin, com certeza vc não entendeu meu comentário.
                                          [snapback]202673[/snapback]

                                          pq ?

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