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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Nuvo
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    #151

    celta sport

    é vhc tá…

    uhauhauauhuhauhauhahuuh

    não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

    hauhau:

    o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #152

      é vhc tá…

      uhauhauauhuhauhauhahuuh

      não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??

      hauhau:

      o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...

      fiquei sabendo q as pincas do astra dao certo.

      vhc eh de mata. mas tudo bem amigo ne… fazer o q tirar sarro mesmo uhahuahuahuauh

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      • M Offline
        M Offline
        mussun
        escreveu em última edição por
        #153

        com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
        sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
        se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

        falow
        paz

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        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #154

          com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
          sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
          se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?

          falow
          paz

          depende do modelo do pistao.
          cavado ou cabeca chata?

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          • M Offline
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            mussun
            escreveu em última edição por
            #155

            depende do modelo do pistao.
            cavado ou cabeca chata?

            entaum fluff…. eh o cavado......
            qnt vc acha q fica de taxa?
            no cabeça chata ele fica com mais taxa num eh do que o cavado?

            falow
            paz

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            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #156

              ai vai ficar muuuuuuito destaxado se vc usar o cavado e deixar bloco sobrando.
              se for usar bloco sobrando, usa o cabeca chata.
              se for usar o cavado, tira um pouco do bloco.

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              • M Offline
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                mussun
                escreveu em última edição por
                #157

                uma duvida que me ocorreu agora….......

                um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

                pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
                mais rapido do que um 1.9?

                obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

                falow
                paz

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #158

                  uma duvida que me ocorreu agora….......

                  um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

                  pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
                  mais rapido do que um 1.9?

                  obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

                  falow
                  paz

                  se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
                  acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #159

                    se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
                    acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

                    tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

                    ah sim, a potência realmente com equipamentos parecidos será mais ou menos a mesma, só que em caso de troca de comandos e trabalho de cabeçote, o milisete vai apresentar esses valores em um regime mais alto, dada a sua natureza giradora…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #160

                      tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

                      motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
                      o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.

                      se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #161

                        ol? pessoal
                        estou ressusitando esse topico para perguntar uma coisinha para os entendidos em ap 1.9. um colega meu comprou motor 1.9 montado (parte de força) e colocou o cabecote do 2.0 com as valvulas 40 se não me engano e 49g.
                        até ai td bem, mas uma coisa me deixou na duvida. o tensor da correia dentada foi deslocado da sua posição original para que a correia voltasse e ficar esticada, pois como o bloco foi rebaixado ela fica folgada.
                        agora a duvida…
                        nesse caso então devemos usar polia regulavel nesse carro para poder enquadrar o comando direito nao é ?
                        o carro está com pistões é alcool e isso torna a taxa dele muito alta e tambem perigoso se o comando não estiver bem enquadrado.

                        flw?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #162

                          sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #163

                            sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                            mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #164

                              mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                              do tamanho sim,mas não é esse o problema,e sim,o sincronismo entre comando e virabrequim,q só tem como fzr usando uma polia movel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #165

                                sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                                entao eu pensei corretamente… o carro jah funcionou mas ja estamos providenciando uma poliar regulavel ...
                                agora vai ser uma cagada pra acertar a posicao correta dessa polia, mas vamos v o q vai dah
                                obrigado ae
                                flw?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #166

                                  com um relógio comparador zere o comando e zere o virabrequim, depois monte a polia e a correia.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #167

                                    motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
                                    o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.

                                    se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.
                                    [snapback]144135[/snapback]

                                    caio, sorry, mas acelerar desengatado não é parametro hehehe
                                    a amv aki em casa.. 4.1 a alcool c/ dfv niquelada pra alcool: com o motor quente, dou um pequeno tapinha no gas só pra sair da lenta e depois po no chao… varre a escala de mil até 6 mil rpm no tempo q vc pisca o olho.

                                    abraços

                                    martin

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                                      #168

                                      martin, com certeza vc não entendeu meu comentário.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #169

                                        martin, com certeza vc não entendeu meu comentário.
                                        [snapback]202673[/snapback]

                                        pq ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #170

                                          pq? pq claro q motor desengatado não serve de comparação real e somente hipot?tica, pois não leva o carro a lugar algum hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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