Preparação zetec
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?, zr dtm é bem sem noção mesmo….
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liguei na paula e falaram que vaum ter que usinar o sensor de fase pq o meu é diferente dos argentinos.
liguei na paula faria que taum fazendo uma usinagem no sensor de fase do comando pq o meu é diferente dos argentinos.
me passaram tambem o laudo final:
original
admissao:112,8 cfm
escape: 83,5 cfm
preparado
admissao: 125,7 cfm
escape: 101,4 cfm
isso é pouco, muito ou ta na media????
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passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.
dinamometro dynotech 720i
potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm
potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm
torque: 18.61 kgm a 4300 rpm
poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.
o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.
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passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.
dinamometro dynotech 720i
potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm
potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm
torque: 18.61 kgm a 4300 rpm
poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.
o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.
massa
corrige esse excesso em alta q vc consegue arrancar mais uns potros ainda….
excesso em carro aspro é foda, amarra demais da conta...
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teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.
afff….
depois da mistura estar enxuta e o ponto correto aí vc vai ver a diferença
e é lágico, postar aqui pra gente
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de fim de giro?
se for, tá extremamente atrasado….
em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...
muito cuidado com generalizações…..
tanto a taxa qto o ponto final dependem de diversos fatores...entre eles o desenho da c?mara de combsutão e o di?metro do pistão...to pior o desenho menor a taxa, qto maior o di?metro menor a taxa...e o que se aplica a taxa se aplica ao ponto....
em todos os rocam que medi o valor de sonda vem alto mesmo... teve uma courier que vinha quase 1,2v de sonda...mas fechava perto dos 1.080mv na maioria das vezes... da mesma forma... falar em 850mv é algo na média, já que o povo quer tirar casca da casca de potência: nem sempre 850 a 920mv de sonda é o que vem mais potência...tem que ver no dina com tentativa e erro porque as vezes o acerto é feito com muito ponto e se coloca mais combustável pra não ter pré-ignição...
no astra 16v original por exemplo sobe 880mv e tbm tem de 9 a 11? de ponto final .... taxa de 9,6:1 e 86mm de di?metro de pistão...mas dá pra subir muito o ponto e a sonda que vem bastante cv... não quer dizer que em outro motor vê ser igual (ou que tbm não vai ser igual hehehe...só testando)
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tirei algumas fotos do meu carro no dina mas elas sairam emba?adas mas da pra ter uma ideia. tem 3 videos tambem mas naum tem som. ( o camera lazarenta)
http://img106.exs.cx/img106/1669/5597.jpg
http://img58.exs.cx/img58/4275/13929.jpg
http://img58.exs.cx/img58/2761/13930.jpg
http://img58.exs.cx/img58/8484/13931.jpg
http://img58.exs.cx/img58/7184/13932.jpg
http://img58.exs.cx/img58/5781/13933.jpg
http://img58.exs.cx/img58/8026/13934.jpg
http://img58.exs.cx/img58/6460/13935.jpg
http://img30.exs.cx/img30/1388/15505.jpg
http://img30.exs.cx/img30/2506/15506.jpg
http://img30.exs.cx/img30/4757/15507.jpg
http://img30.exs.cx/img30/4936/15509.jpg 170km/h em 3?
http://img30.exs.cx/img30/8083/15510.jpg
http://img30.exs.cx/img30/5224/15511.jpg
focus turbo do dono da oficina com os canos de pressurizacao por baixo do carro
http://img30.exs.cx/img30/8761/15513.jpg
http://img30.exs.cx/img30/746/15516.jpg
videos
www.forumford.com/etc/video0001.avi
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qtos cv deu?
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