Preparação zetec
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qtos cv deu?
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muito cuidado com generalizações…..
tanto a taxa qto o ponto final dependem de diversos fatores...entre eles o desenho da c?mara de combsutão e o di?metro do pistão...to pior o desenho menor a taxa, qto maior o di?metro menor a taxa...e o que se aplica a taxa se aplica ao ponto....
em todos os rocam que medi o valor de sonda vem alto mesmo... teve uma courier que vinha quase 1,2v de sonda...mas fechava perto dos 1.080mv na maioria das vezes... da mesma forma... falar em 850mv é algo na média, já que o povo quer tirar casca da casca de potência: nem sempre 850 a 920mv de sonda é o que vem mais potência...tem que ver no dina com tentativa e erro porque as vezes o acerto é feito com muito ponto e se coloca mais combustável pra não ter pré-ignição...
no astra 16v original por exemplo sobe 880mv e tbm tem de 9 a 11? de ponto final .... taxa de 9,6:1 e 86mm de di?metro de pistão...mas dá pra subir muito o ponto e a sonda que vem bastante cv... não quer dizer que em outro motor vê ser igual (ou que tbm não vai ser igual hehehe...só testando)
claro…
eu falei isso levando em consideração a taxa q ele tá usando e o bom cabeçote zetec...se fosse pra um opala com certeza não se aplicaria nenhum valor desses...
se nego em ap vêio sideflow nego usa bem mais de ponto q isso, pq ele no zetec não vira de usar? (não o mesmo ponto dos aps, mas usar um ponto final mais adiantado)
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se nego em ap vêio sideflow nego usa bem mais de ponto q isso, pq ele no zetec não vira de usar? (não o mesmo ponto dos aps, mas usar um ponto final mais adiantado)
justamente porque o desenho é diferente…
vc não se pergunta porque a vw produz 2.0 com cross flow e side flow se poderia diminuir o estoque, e linha de produção fazendo apenas o cross ?
simples...o side tem saus vantagens e uma delas é que a msitura fica mais homog?nea assim o que favorece o torque em baixa rotação...e se fica mais homog?nena teoricamente (o que pode não se comprovar na pratica) vc pode usar mais ponto....já cross em baixa rotação não enche tão em, mas em alta a fase de cruzamento é melhor... o que leva a um outro desenho da curva...
e tbm tem vêrios outros conceitos envolvidos como altura do an?l no pistão, tamanho das valvulas de escape (são potenciais pontos quentes) e mais um monte de outros por?ns... não dá pra afirmar que por ser mais moderno pode usar mais ponto ou não pode... vc tme que testar sabendo oque está ocorrendo
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peguei mais 5 fotos:
http://img143.exs.cx/img143/7052/dsc05367.jpg
http://img143.exs.cx/img143/666/dsc05368.jpg
http://img143.exs.cx/img143/5343/dsc05372.jpg
http://img138.exs.cx/img138/636/pc130002.jpg
http://img138.exs.cx/img138/2896/pc130030.jpg
tenho 3 videos tambem mas to esperando o japa colocar pra mim na rede.
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enquanto minhas peças naum chegam deixei o carro na oficina pra dar uma chipada na gasola mesmo e pro cara ja ir pegando a manha da central. aproveitei e tirei umas fotos:
http://img93.exs.cx/img93/2811/120_2036.jpg
http://img93.exs.cx/img93/1187/120_2037.jpg
http://img93.exs.cx/img93/3563/120_2038.jpg
http://img93.exs.cx/img93/1788/120_2041.jpg
http://img93.exs.cx/img93/7353/120_2044.jpg placa onde vai o chip
http://img93.exs.cx/img93/4861/120_2045.jpg placa vista por baixo
http://img93.exs.cx/img93/8662/120_2047.jpg
http://img93.exs.cx/img93/2505/120_2051.jpg ecosport que ta em 1?
no ranking
http://img93.exs.cx/img93/1777/120_2055.jpg ranking dos turbo
http://img93.exs.cx/img93/4829/120_2058.jpg
http://img93.exs.cx/img93/6677/120_2059.jpg central eec iv por dentro
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fiz um video no dina, peno que o cara parou de filmar na hora que tava ficando bom.
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tirei algumas fotos das peças:
http://img85.exs.cx/img85/4276/pc300001.jpg dutos de escape
http://img85.exs.cx/img85/9650/pc300002.jpg dutos de admissao
http://img85.exs.cx/img85/2393/pc300003.jpg valvulas
http://img85.exs.cx/img85/9602/pc300004.jpg duto com zoom
http://img97.exs.cx/img97/6425/pc300005.jpg duto com zoom
http://img97.exs.cx/img97/6575/pc300006.jpg comando cosma
http://img97.exs.cx/img97/5010/pc300013.jpg comando original 2.0
http://img93.exs.cx/img93/9562/pc300014.jpg manta no coletor
http://img93.exs.cx/img93/6936/pc300039.jpg coletor com 50 soldas
http://img93.exs.cx/img93/8634/pc300040.jpg flexivel
http://img93.exs.cx/img93/7151/pc300042.jpg silencioso com 2 furos
http://img93.exs.cx/img93/6633/pc300043.jpg escapamento 2
http://img93.exs.cx/img93/5943/pc300019.jpg motor 1.8 cobaia
http://img93.exs.cx/img93/1461/pc300022.jpg cb do 2.0 fase de arrombamento
http://img93.exs.cx/img93/3783/pc300023.jpg cb do 2.0 com borbo de aluminio
http://img93.exs.cx/img93/3724/pc300024.jpg cb vista por baixo
http://img93.exs.cx/img93/2219/pc300035.jpg coletor admissao 2.0
http://img156.exs.cx/img156/7058/pc300036.jpg coletor admissao
http://img156.exs.cx/img156/8971/pc300037.jpg bicos do focus
http://img156.exs.cx/img156/3712/pc300038.jpg bicos do focus
http://img156.exs.cx/img156/7872/pc300047.jpg pistao invadindo cabecote
http://img156.exs.cx/img156/4931/pc300052.jpg sensor de rotacao
http://img156.exs.cx/img156/8706/pc300053.jpg volante
http://img156.exs.cx/img156/637/pc300055.jpg volante por baixo
http://img156.exs.cx/img156/1641/pc300056.jpg bloco sem volante
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ai maaaaggoooooo
quantos cvs seu carro tinha original se não sober quanto é declarado no documento ?
e quanto ficou depois de tudo instalado e regulado …
eu tenho um vw 2.0 16v e to mais ou menos no mesmo esquema que vc o que eu acho aqui para instalar eu junto dindin e compro mas é complicado achar peças para ele peguei o tel do contato lá da rm vamos ver o quele ele tem de epoas para meu carro ...
como ficou o carro em baixa com esse comando, tipo no dia a dia tem que esguelar para andar ou da para andar em baixa legal ...
vc só trocou o comando de admissão ou trocou de admissão e descarga ?
porque vc optou em uma descarga de 4 x 2 x 1 em vez de uma 4x1 ?
eu tenho umais uma porrada de perguntas mais vamos por partes se não o tópico não rende .... hehehe
grande abraão ai brother parabens pelo carro e pelos upos e pela coragem de mecher em um motor que ninguem meche ...
feliz ano novo a todos ...