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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #114

    não sei se ajuda no tópico ou não, mas lá vai:

    http://bassop.v10.com.br/medidas-pneus.xls

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #115

      barrou o pg?

      pois ehe so gira a 6500 (que monotonia… )

      ?, né….seu fela....

      gira só 6500 pq corta nessa rotação, tá destaxado, balanceado (estático e din?mico) e com um cabeçote light.....

      qdo vier o 027.7 e a polia regulável vc vai ver só....vai continuar girando 6500 por causa do corte

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #116

        ?, né….seu fela....

        gira só 6500 pq corta nessa rotação, tá destaxado, balanceado (estático e din?mico) e com um cabeçote light.....

        qdo vier o 027.7 e a polia regulável vc vai ver só....vai continuar girando 6500 por causa do corte

        eueuaueaueauaue

        com 027.7 ainda vai parar em 6.500?????

        que monotonia

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #117

          faz girar 8 mil…

          ai sim acaba a monotomia

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #118

            faz girar 8 mil…

            ai sim acaba a monotomia

            ai acaba a escala do meu conta….

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Moafoda
              escreveu em última edição por
              #119

              gente desculpa eu chegar assim atrasado no topico…. mais a primeira eh assim mesmo???
              pq eh assim.... na minha fiola a primeira marcha bate 40, 45 km no maximo... ela eh 1.0
              agora a escort sw do camarada meu d primeira bate 60 a 65km ... ela eh 1.6 16v....
              ja o marea do otro camarada meu 2.0, 20v bate mais d 70 d primera.... e saum originais como q esses outros cambios saum menores assim?? se eles saum feitos pra fikarem mais fortes pra no caso por no turbo??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #120

                gente desculpa eu chegar assim atrasado no topico…. mais a primeira eh assim mesmo???
                pq eh assim.... na minha fiola a primeira marcha bate 40, 45 km no maximo... ela eh 1.0
                agora a escort sw do camarada meu d primeira bate 60 a 65km ... ela eh 1.6 16v....
                ja o marea do otro camarada meu 2.0, 20v  bate mais d 70 d primera.... e saum originais como q esses outros cambios saum menores assim?? se eles saum feitos pra fikarem mais fortes pra no caso por no turbo??
                [snapback]199740[/snapback]

                nao eh bem assim moa…

                motores relativamentes mais fortes, exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

                um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Moafoda
                  escreveu em última edição por
                  #121

                  nao eh bem assim moa…

                  motores relativamentes mais fortes,  exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

                  um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo
                  [snapback]199743[/snapback]

                  tipo??

                  100 - 120 d primera?? da pra fazer isso?? se num mingano porches e ferraris e lamborghinis fazem isso…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #122

                    dá pra fazer isso se vc for largar de 2a num ap, por exemplo, combinando as relações de marcha e diferencial originais (câmbio ps + diferencial do pvg)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GolASPRO
                      escreveu em última edição por
                      #123

                      como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo. gol gti 94 = pv gol gl 91 = ps .....

                      meu é um gol ls 1986 4 marchas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #124

                        como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo.  gol gti 94 = pv  gol gl 91 = ps .....

                        meu é um gol ls 1986 4 marchas.
                        [snapback]199944[/snapback]

                        emcima, na carcaca do cambio… logo atraz do cabecote...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #125

                          100 em primeira não sei de nenhum carro que chegue, mas se não me engano o tempra turbo o cambio é bem longo, meu carro a 1? e a 2? são médias, o resto é longo. se meu carro chegasse a 7000 sem problemas seria isso:

                          1? - 58 km/h
                          2? - 101 km/h
                          3? - 154 km/h
                          4? - 222 km/h
                          5? - 278 km/h

                          já a 3000:

                          1? - 25 km/h
                          2? - 43 km/h
                          3? - 66 km/h
                          4? - 95 km/h
                          5? - 119 km/h

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ernest
                            escreveu em última edição por
                            #126

                            não sei se ajuda no tópico ou não, mas lá vai:

                            http://bassop.v10.com.br/medidas-pneus.xls
                            [snapback]61227[/snapback]

                            boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                            fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                            abs ernest

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #127

                              boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                              fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                              abs ernest
                              [snapback]200230[/snapback]

                              boa idéia vê…

                              e vê se aparece no posto quinta...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mussun
                                escreveu em última edição por
                                #128

                                alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
                                civic vti?

                                pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90

                                e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
                                compreendermos melhor…...

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #129

                                  tenho um video de um vti no dina aki….. e digo que o cambio dele num eh muito longo naum hein?
                                  principalmente pelo fato de que o motor gira a 8 paus...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #130

                                    alem de ter cambio relativamente longo, o motor gira alto, com isso alcança mais velocidade por marcha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #131

                                      ka, no video, ele ta a 250 de final no velocimetro com motor a 8 paus em quinta marcha…

                                      se tirarmos um 10 a 15% de erro, nao seria tao longo assim...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #132

                                        certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #133

                                          certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                                          [snapback]201157[/snapback]

                                          ka.. ta havendo um equivoco ai…

                                          no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                                          lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...

                                          1 Resposta Última resposta

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