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    quarteto
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    #115

    barrou o pg?

    pois ehe so gira a 6500 (que monotonia… )

    ?, né….seu fela....

    gira só 6500 pq corta nessa rotação, tá destaxado, balanceado (estático e din?mico) e com um cabeçote light.....

    qdo vier o 027.7 e a polia regulável vc vai ver só....vai continuar girando 6500 por causa do corte

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #116

      ?, né….seu fela....

      gira só 6500 pq corta nessa rotação, tá destaxado, balanceado (estático e din?mico) e com um cabeçote light.....

      qdo vier o 027.7 e a polia regulável vc vai ver só....vai continuar girando 6500 por causa do corte

      eueuaueaueauaue

      com 027.7 ainda vai parar em 6.500?????

      que monotonia

      1 Resposta Última resposta
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #117

        faz girar 8 mil…

        ai sim acaba a monotomia

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #118

          faz girar 8 mil…

          ai sim acaba a monotomia

          ai acaba a escala do meu conta….

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Moafoda
            escreveu em última edição por
            #119

            gente desculpa eu chegar assim atrasado no topico…. mais a primeira eh assim mesmo???
            pq eh assim.... na minha fiola a primeira marcha bate 40, 45 km no maximo... ela eh 1.0
            agora a escort sw do camarada meu d primeira bate 60 a 65km ... ela eh 1.6 16v....
            ja o marea do otro camarada meu 2.0, 20v bate mais d 70 d primera.... e saum originais como q esses outros cambios saum menores assim?? se eles saum feitos pra fikarem mais fortes pra no caso por no turbo??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #120

              gente desculpa eu chegar assim atrasado no topico…. mais a primeira eh assim mesmo???
              pq eh assim.... na minha fiola a primeira marcha bate 40, 45 km no maximo... ela eh 1.0
              agora a escort sw do camarada meu d primeira bate 60 a 65km ... ela eh 1.6 16v....
              ja o marea do otro camarada meu 2.0, 20v  bate mais d 70 d primera.... e saum originais como q esses outros cambios saum menores assim?? se eles saum feitos pra fikarem mais fortes pra no caso por no turbo??
              [snapback]199740[/snapback]

              nao eh bem assim moa…

              motores relativamentes mais fortes, exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

              um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Moafoda
                escreveu em última edição por
                #121

                nao eh bem assim moa…

                motores relativamentes mais fortes,  exigem de fabrica cambios um pouco mais longos, isso visa conforto ao dirigir e economia...

                um marea 5 cil 2.0 24v comporta tranquilamente em cambio que vó a 70 de primeira.... se por mais curto, o carro ficaria um saco de dirigir, com trocas de marchas a toda hora e o consumo aumentaria bastante... vale a pena salientar, que um desses turbão forte, vai pedir um cambio ainda mais longo
                [snapback]199743[/snapback]

                tipo??

                100 - 120 d primera?? da pra fazer isso?? se num mingano porches e ferraris e lamborghinis fazem isso…..

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #122

                  dá pra fazer isso se vc for largar de 2a num ap, por exemplo, combinando as relações de marcha e diferencial originais (câmbio ps + diferencial do pvg)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GolASPRO
                    escreveu em última edição por
                    #123

                    como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo. gol gti 94 = pv gol gl 91 = ps .....

                    meu é um gol ls 1986 4 marchas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #124

                      como faão p/ saber se meu cambio é pv,ps… existe alguma tabela do tipo.  gol gti 94 = pv  gol gl 91 = ps .....

                      meu é um gol ls 1986 4 marchas.
                      [snapback]199944[/snapback]

                      emcima, na carcaca do cambio… logo atraz do cabecote...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #125

                        100 em primeira não sei de nenhum carro que chegue, mas se não me engano o tempra turbo o cambio é bem longo, meu carro a 1? e a 2? são médias, o resto é longo. se meu carro chegasse a 7000 sem problemas seria isso:

                        1? - 58 km/h
                        2? - 101 km/h
                        3? - 154 km/h
                        4? - 222 km/h
                        5? - 278 km/h

                        já a 3000:

                        1? - 25 km/h
                        2? - 43 km/h
                        3? - 66 km/h
                        4? - 95 km/h
                        5? - 119 km/h

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ernest
                          escreveu em última edição por
                          #126

                          não sei se ajuda no tópico ou não, mas lá vai:

                          http://bassop.v10.com.br/medidas-pneus.xls
                          [snapback]61227[/snapback]

                          boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                          fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                          abs ernest

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #127

                            boa nuvo esse calculo é o que eu uso talvez com alguma paciencia de para montar uma tabela em exell para dar os mesmos resultados que o programa bloqueado do ka, só que com uma vantagem da para tracar graficos.

                            fluff ve se se aplica e monta uma tabelinha para nos em excell iamos ficar muinto contentes

                            abs ernest
                            [snapback]200230[/snapback]

                            boa idéia vê…

                            e vê se aparece no posto quinta...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mussun
                              escreveu em última edição por
                              #128

                              alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
                              civic vti?

                              pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90

                              e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
                              compreendermos melhor…...

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #129

                                tenho um video de um vti no dina aki….. e digo que o cambio dele num eh muito longo naum hein?
                                principalmente pelo fato de que o motor gira a 8 paus...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #130

                                  alem de ter cambio relativamente longo, o motor gira alto, com isso alcança mais velocidade por marcha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #131

                                    ka, no video, ele ta a 250 de final no velocimetro com motor a 8 paus em quinta marcha…

                                    se tirarmos um 10 a 15% de erro, nao seria tao longo assim...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #132

                                      certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #133

                                        certo flavio, mas 1? marcha indo a 80/90 como foi dito ai em cima não se pode chamar de curto tb. parece lance de escalonamento.
                                        [snapback]201157[/snapback]

                                        ka.. ta havendo um equivoco ai…

                                        no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                                        lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #134

                                          ka.. ta havendo um equivoco ai…

                                          no video o cara larga de segunda e nem chega ao 105km/h a 8paus...

                                          lembre que num rola cambio longo em carro de baixa cilincrada, bom girador e baixo torke... 
                                          [snapback]201166[/snapback]

                                          flavio, falei referente ao comentário do mussum.

                                          1 Resposta Última resposta

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