Hallmeter ou multimetro?
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no painel uso o display do monitorador, q tem escala por barras e ao lado mostra a voltagem da sonda.
tenho tb um halmeter somente com 3 leds, q é 1 vermelho e dois verdes, o verde mais baixo acende com 0,86 e o mais alto acende com 0,92. esta em reparos pois deu pau no chicote, mas é má adianto, pois não precisa ficar lendo leds, se estiver no verde (um dos dois) blz, se der vermelho (0,85), ja sabe, tirar o po.
e pra regular mistura de lenta, uso um halmeter com 30 leds (c?pia do aparelho da haltech) durante o ajuste la no motor, ligo ele direto na sonda e na bateria. vou regulando os parafusos de mistura até conseguir a escala mais alta dos leds. e as vzs ainda passo o multimetro pra conferir a voltagem da sonda.
do jeito q sou chato com acerto de mistura, não é impossivel (qdo tiver sobraaando grana) de um dia pintar um leitor + sonda wide band.
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uso hallmeter beast racing mesmo… ate por que ja comprei... aueuueuaeuaeua
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uso hallmeter da autometer mesmo, igual ao q o sgfrank postou…bonzinho, apesar de q dependendo da acelerada fica dificil olhar pra ele...hehehe
o preparador do meu carro desliga ele e usa multimetro pra afinar o carro...ele diz q prefere isso pq o multimetro é mais preciso...sei lá...
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ai pessoal, sem duvida que um multimetro de r$ 60,00 da minipa te dara uma velocidade maior na demostra?ao dos valores da sonda. ja usei no meu carro um da mesco que custou r$ 18,00 a taxa de refresh dele é mais lento que o hallmeter que montei em casa usando o c.i. lm 3914, mas nada que atrapalhe a leitura em alta, ainda mais em carros carburados que a leitura da sonda quase nao varia.
no meu carro fica entorno de 920 mv em lenta e 960 mv em alta, vc so percebe a diferença quando vc esta dosando o acelerador, mas com o po fincado, o gasto a mais na compra de um multimetro, pra somente verificar o valor da sonda em alta, acho desnecessario.
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edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.
tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.
hehehehhee
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? isso q estava pensando, frank…as vezes acelerando bato o olho no conta giros, aí é hora de trocar, mal engatou a marcha olho no contagiros de novo e penso em olhar pro hallmeter aí já tá perto de trocar a marcha de novo e nada de olhar pro hallmeter...naum dá muito tempo...
outra vez fui acelerar só olhando pro manometro pra ver qto a pressão tava subindo e qdo olhei pro conta giros tava estourando giro já
realmente é mais facil ver se a luzinha tá verde do q ver se tem 920mv na sonda
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se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….
baixou do rica.... shift
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se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….
baixou do rica.... shift
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pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora
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pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora
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porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r?
acho mais maneiro ele avisr
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galera,
com todo respeito eu não entendo vcs
querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????
vcs gostam de se enganar mesmo né ??
por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???
não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.
uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga
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cada um vende o seu peixe de uma maneira…
se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.
não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.
abraços.
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leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?
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q marca é boa de hallmeter???
abraços
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pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...
o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..
estou certo leo?
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temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…