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Hallmeter ou multimetro?

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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #42

    acerto é a base de tudo neh…. então no caso qq frescura é pouca :ham:

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #43

      eu não curto multimetro.

      no meu usarei hallmeter de boa qualidade, acho q não dever? em nada ao multimetro.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #44

        uso hallmeter beast racing mesmo… ate por que ja comprei... aueuueuaeuaeua

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #45

          uso hallmeter da autometer mesmo, igual ao q o sgfrank postou…bonzinho, apesar de q dependendo da acelerada fica dificil olhar pra ele...hehehe

          o preparador do meu carro desliga ele e usa multimetro pra afinar o carro...ele diz q prefere isso pq o multimetro é mais preciso...sei lá...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #46

            edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.

            tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.

            hehehehhee

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #47

              ai pessoal, sem duvida que um multimetro de r$ 60,00 da minipa te dara uma velocidade maior na demostra?ao dos valores da sonda. ja usei no meu carro um da mesco que custou r$ 18,00 a taxa de refresh dele é mais lento que o hallmeter que montei em casa usando o c.i. lm 3914, mas nada que atrapalhe a leitura em alta, ainda mais em carros carburados que a leitura da sonda quase nao varia.

              no meu carro fica entorno de 920 mv em lenta e 960 mv em alta, vc so percebe a diferença quando vc esta dosando o acelerador, mas com o po fincado, o gasto a mais na compra de um multimetro, pra somente verificar o valor da sonda em alta, acho desnecessario.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #48

                edson … com o carro parado é filet o mult?metro mesmo.

                tenta ler um multimetro h? uns 150 km/h trocando de marcha e me fala.

                hehehehhee

                [snapback]205722[/snapback]

                ? isso q estava pensando, frank…as vezes acelerando bato o olho no conta giros, aí é hora de trocar, mal engatou a marcha olho no contagiros de novo e penso em olhar pro hallmeter aí já tá perto de trocar a marcha de novo e nada de olhar pro hallmeter...naum dá muito tempo...

                outra vez fui acelerar só olhando pro manometro pra ver qto a pressão tava subindo e qdo olhei pro conta giros tava estourando giro já :ham:

                realmente é mais facil ver se a luzinha tá verde do q ver se tem 920mv na sonda :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  o multimetro é foda enchergar a noite hehehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

                    baixou do rica.... shift

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

                      baixou do rica.... shift

                      [snapback]206291[/snapback]

                      pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

                        [snapback]206435[/snapback]

                        porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

                        acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

                          mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            galera,

                            com todo respeito eu não entendo vcs

                            querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

                            vcs gostam de se enganar mesmo né ??

                            por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

                            não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

                            uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                              se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                              não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  q marca é boa de hallmeter???

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    q marca é boa de hallmeter???

                                    abraços

                                    [snapback]207746[/snapback]

                                    pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                    o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                    estou certo leo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #60

                                        pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                                        o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                                        estou certo leo?

                                        [snapback]207754[/snapback]

                                        ah sim sim isso to ligado…

                                        ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                                        queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                                        odg eh legal??

                                        e cronomac??

                                        e akeles q são em caixinhas, e tal??

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                                          se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                                          não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                                          abraços.

                                          [snapback]207613[/snapback]

                                          acho que vc não entendeu

                                          vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                                          os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                                          vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                                          1 Resposta Última resposta

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