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Hallmeter ou multimetro?

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    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #54

    galera,

    com todo respeito eu não entendo vcs

    querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

    vcs gostam de se enganar mesmo né ??

    por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

    não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

    uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #55

      cada um vende o seu peixe de uma maneira…

      se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

      não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #56

        leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #57

          q marca é boa de hallmeter???

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #58

            q marca é boa de hallmeter???

            abraços

            [snapback]207746[/snapback]

            pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

            o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

            estou certo leo?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #59

              temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #60

                pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                estou certo leo?

                [snapback]207754[/snapback]

                ah sim sim isso to ligado…

                ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                odg eh legal??

                e cronomac??

                e akeles q são em caixinhas, e tal??

                abraços

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                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                  se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                  não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                  abraços.

                  [snapback]207613[/snapback]

                  acho que vc não entendeu

                  vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                  os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                  vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                    [snapback]207614[/snapback]

                    flavio,

                    vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                    aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                    quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                      o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                      estou certo leo?

                      [snapback]207754[/snapback]

                      o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                      ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                      tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                        [snapback]207772[/snapback]

                        qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

                        vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

                        feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

                        a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

                        se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

                        se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

                        se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          pessoal, o seguinte:

                          corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

                          estou com multimetro na sonda original.

                          1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

                          2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

                          agora o problema....

                          em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

                          meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

                          ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

                          sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

                          nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

                          tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

                          tks

                          1 Resposta Última resposta

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