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Hallmeter ou multimetro?

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    streit
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    #55

    cada um vende o seu peixe de uma maneira…

    se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

    não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

    abraços.

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #56

      leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

      1 Resposta Última resposta
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #57

        q marca é boa de hallmeter???

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #58

          q marca é boa de hallmeter???

          abraços

          [snapback]207746[/snapback]

          pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

          o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

          estou certo leo?

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #59

            temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #60

              pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

              o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

              estou certo leo?

              [snapback]207754[/snapback]

              ah sim sim isso to ligado…

              ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

              queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

              odg eh legal??

              e cronomac??

              e akeles q são em caixinhas, e tal??

              abraços

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              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #61

                cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                abraços.

                [snapback]207613[/snapback]

                acho que vc não entendeu

                vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                  [snapback]207614[/snapback]

                  flavio,

                  vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                  aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                  quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                    o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                    estou certo leo?

                    [snapback]207754[/snapback]

                    o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                    ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                    tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                      [snapback]207772[/snapback]

                      qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

                      vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

                      feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

                      a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

                      se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

                      se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

                      se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        pessoal, o seguinte:

                        corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

                        estou com multimetro na sonda original.

                        1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

                        2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

                        agora o problema....

                        em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

                        meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

                        ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

                        sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

                        nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

                        tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

                        tks

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