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Hallmeter ou multimetro?

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  • C Offline
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    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #51

    se bem que poderiamos ate bolar um mini-shift-light-hallmeter….

    baixou do rica.... shift

    [snapback]206291[/snapback]

    pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #52

      pra isso tem um modulo que vende la no macktech…chama se eps ele corta ignição por co...sentiu que deu a faltinha ele tisora na hora

      [snapback]206435[/snapback]

      porra.. sacanagem…. vai que o cara ta no finalziiiiiiiiiiiiiiiiinhu da reta.. e de repende... o carro engara a r? :ham:

      acho mais maneiro ele avisr :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #53

        uhhuuhuh aconteceu uns casos desses na arrancada :ham:

        mas sei la ne talvez melhor poupar equipamento hheehhe

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #54

          galera,

          com todo respeito eu não entendo vcs

          querem acertar um motor na rua usando uma sonda lambda comum ligado a um multimetro ou hallmeter ?????

          vcs gostam de se enganar mesmo né ??

          por que vcs não procuram uma empresa que tem dyno + lambda meter pra fazer os acertos ???

          não me venham com desculpa de custo pq vcs estão gastando mais $$$ com as gambiarras + combustivel + tempo + risco de acidentes e ainda por cima não sabem, o que estão medindo.

          uma sonda comum não serve pra fazer acerto da mistura a plena carga

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #55

            cada um vende o seu peixe de uma maneira…

            se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

            não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #56

              leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #57

                q marca é boa de hallmeter???

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  q marca é boa de hallmeter???

                  abraços

                  [snapback]207746[/snapback]

                  pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                  o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                  estou certo leo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    temp é fds msm tanto q a sonda q eu tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                      o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                      estou certo leo?

                      [snapback]207754[/snapback]

                      ah sim sim isso to ligado…

                      ? q eu vi ai nego falando q pos num sei qual hallmeter q deu interferencia e tal...

                      queria saber uma marca de hallmeter(hall desses comuns, de nés, simples mortais), q seja boa e não de interferencia

                      odg eh legal??

                      e cronomac??

                      e akeles q são em caixinhas, e tal??

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        cada um vende o seu peixe de uma maneira…

                        se for pra largar na mão de outra pessoa pra fazer tudo no carro, é o mesmo que comprar um turbo de fábrica. e ainda por cima vem com garantia.

                        não tiro os méritos de um dyno e uma sonda banda larga, mas correr atrás das prérpias coisas tb tem lá seu méritos.

                        abraços.

                        [snapback]207613[/snapback]

                        acho que vc não entendeu

                        vc mesmo pode fazer o acerto que desejar.

                        os equipamentos tem a utilidade de voce saber o que está fazendo, só isso.

                        vc pode levar o seu carro para um alinhador e determinar que regulagens vai querer fazer, mas não significa que para fazer uma regulagem diferente vc tem que fazer sozinho na rua sem nenhum equipamento

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          leo, quanto custa pra emprestar um dino e o lambda meter eficiente para acertar um carro turbo?

                          [snapback]207614[/snapback]

                          flavio,

                          vc pode alugar o dyno + lambda meter é só vc ligar para workshop (3392-3192) procure pelo nils ou axel tenho certeza que vc ficará extremamante satisfeito com cada centavo que vc gastar lá.

                          aqui no rio cobramos r$ 200 por hora sem lambda e r$ 250 com lambda meter.

                          quantas horas vc acha que necessita para fazer os ajustes ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            pelo que conheco do leo, não é o hall que eh bão ou ruim… se sim o lambda meter.... afinal, a nossas sondas depende de: temperatura, vasao, instalacao, posicao, resistencia e varias icognitas para ter um funcionamento pleno...

                            o equipamento que o leo usa (vi num video dele) é acooplado ao final do escape, ignorando e/ou lendo precisamente a relacao oxigenio/co2 dos gases dp escape independente ta temperatura e/ou instalacao..

                            estou certo leo?

                            [snapback]207754[/snapback]

                            o lambda meter usa uma sonda especial que custa r$ 2000.

                            ontem mesmo outra sonda minha foi para o saco quando o pessoal da arranda (5 carros) aqui do rio estavam fazendo os ultimos acertos para o domingo.

                            tenho sempre uma sonda na manga pois não consigo ficar 1 dia sem o lambda meter funcionando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              temp é fds msm tanto q a sonda q eu  tenho no mew gol carburado fika embaixo do carro, logo apos a junção dos dois canos que vem do coletor ( 4x2x1 ) ai ela só marca direito depois de umas puxadas mais fortes, apesar de ter o sistema de aquecimento ligado direitinho…

                              [snapback]207772[/snapback]

                              qualquer modelo de hallmeter ou multimetro tem uma utilidade.

                              vc primeiro acerta a mistura usando um lambda meter ou um medidor de co.

                              feito isso vc observar? que quando vc estiver com pe no fundo o hallmeter ou multimetro vai indicar uma cor (ex: verde) ou numero (ex: 850mv).

                              a utilidade é a seguinte, toda vez que vc estiver com o pe no fundo o hallmeter tem que indicar a cor que vc ajustou.

                              se or acaso numa arrancada ele indicar vermelho sigifica que algo está errado.

                              se vc usar o hallmeter como alerta blz. :d

                              se vc se basear nas cores para fazer o acerto, o chute é grande b)

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                pessoal, o seguinte:

                                corsa 1,6 original com cabecote preparado, filtro, escape original sem catalizador.

                                estou com multimetro na sonda original.

                                1. ele estava dando valores mto estranhos… (como negativos, haha) entao eu mudei o aterramento e aterrei na propria sonda... (tinha aterrado na carroceria... ;) )

                                2. a taxa de atualização do meu multimetro é de 2,5hz (2,5x segundo) e realmente é mto lenta, p cargas parciais, pois ele esta em 150 e vai p 860 em uma atualização. mas tirando a alta disperção ele fica o redor dos 500mv como devido.

                                agora o problema....

                                em plena carga com tempo umido e meia temp (uns 24oc) ele comecava com 760@3000rpm e chegava em 740@5500rpm sempre em ultima marcha p a aceleracao rapida nao interferir na medicao (nao consegui marcar acima desta rotacao ainda...)

                                meu motor tem grilado em dias quentes a plena carga qdo com carga (4a ou 5a marcha ou 3a em subidas).

                                ele tem cabecote preparado (valvulas 43 e trabalho de dutos) porem ainda e hidr?ulico.

                                sinto q o carro esta amarrado e nao rende como deveria p um 1,6 com cabecote, pois original ele estava pouco mais fraco....

                                nao vou fazer remapeamento, pois ele estara internado p o kit em menos de tres meses.....

                                tem alguma forma de eu aumentar a pressao da linha para tentar suprir esta falta, até a chegada do kitá gostaria mto de sugestoes...

                                tks

                                1 Resposta Última resposta

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