Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial
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btw2: ja era dificil transferir 330hp pro chão , 500 ou mais vai ser dureza , então alguem que manje de suspenção e estrutura e puder ajudar , fico agradecido , por enquando esta a suspenção so com a barra estabilisadora, amortecedores muito bem feitos ( refeitos 5 veses ate acertar), molas exelentes ( eperimentada varias) e buxas de technil 90%
mesmo assim o que consigo tranferir para o chão não chega perto de uma suspenção de gol bem feita ainda
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tenho uma solução pra vc:
descrição b?sica:
amortecedores rebuildable multi-ajust?veis, confeccionados em aão inox 316 e alumínio 6351 t6, com base em aão 1020, guias de haste heavy duty em bronze moly coated , com regualgens externas e separadas de compressão e distensão, bem como ajustes distintos de altura e pré compressão de molas.
a calibragem base pode ser alterada com a troca de alguns componentes internos ou de maneira mais simples atravṍs da viscosidade do óleo.
pode ser adicionado um camber ou caster plate para o ajuste de alinhamento.
a beleza desse sistema é a facilidade com que se pode fazer os ajustes de calibragem separados na distensão e compressão bem como na altura, e na pré compressão das molas (transfer?ncia de peso) sem desmontar uma peça sequer.
isso permite o ajuste fino de acordo com a pista onde vc está arrancando, pois por exemplo, cwb é totalmente diferente de arrancada em autódromo, que por sua vez é totalmente diferente de arrancada na rua. com um kit capaz desse nível de versatilidade, vc faz todos os ajustes rapidamente sem desmontar nada.
só quem já desmontou, testou e remontou 10x a suspensão de um carro em busca de um ajuste fino nas válvulas internas, ou sabe o quanto vale um amortecedor regulável. eu, por exemplo, mesmo auxiliado por algumas equações, nunca consegui fazer o acerto fino de um conjunto novo pra mim em apenas 3 tentativas.
são também rebuildable , o que significa que possuem manutenção, ou seja, não acabam nunca, pois vc pode trocar as peças internas, seja com o intuito de modificar a calibragem b?sica ou mesmo em caso de desgaste. é importante tb lembrar que embora seja um amortecedor que pode receber manutenção, a durabilidade é bem mais alta do que o convencional, pois nao se trata de amortecedor recondicionado e sim de uma unidade nova fabricada com materiais específicos para alta performance e durabilidade.
por coincid?ncia, este é um modelo para corsa/celta:
com certeza isso não ir? afetar o problema de falta de rigidez a estrutural do carro, mas permite uma versatilidade sem igual em termos de ajuste in loco, o que se traduz em tração otimizada dentro do que o chassi é capaz de oferecer.
um palpite intrometido: qual a dureza das fixações do motor e câmbio? não é o trem de força que está torcendo em relação ao monobloco, ao invós do próprio monobloco?
faria mais sentido…
já cogitou a hipotese de usar uma fixação extra, como usam os novos corsa, frontal na caixa de câmbio, porém com alguma adaptação para apoiar em outro lugar?
abraços
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não sabia que ja tinha kit assim no brasil, aqui no japão isso é normal, mas ai é a primeira vez que vejo.
nossa vicent, será que existe algum kit desses pra voyage? tenho algumas ideias , pra quando eu voltar.
onde eu podeira encontrar?
grato
adriano nogueira
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não sabia que ja tinha kit assim no brasil, aqui no japão isso é normal, mas ai é a primeira vez que vejo.
nossa vicent, será que existe algum kit desses pra voyage? tenho algumas ideias , pra quando eu voltar.
onde eu podeira encontrar?
grato
adriano nogueira
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pois é, mas nés temos deu um trabalhão pra desenvolver
se precisar, fale comigo.
abração
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pois é, mas nés temos deu um trabalhão pra desenvolver
se precisar, fale comigo.
abração
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ola amigo, gostei do trabalho nestes amortecedores , poderia passar um contato direto ?
abração
copy
btw: creio que a frente deforme mesmo, ou o conjunto mais frente….. , porque tenho 5 pontos de apoio da caixa e motor , 3 originais e 2 refeitos , incluindo caixa dianteiro e motor traseiro.
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aff, dá vontade de fazer um rides do discovery channel com esse carro, hahahahha
só uma dúvida, por comparação, os carros todos que tem mais de 350 cv, usam pneus mais largos que esses, normalmente passando de 255, não seria interessante adota-los?
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caraio passar 500hp pra uma tração dianteira
ta ai um desafio que eu quero ver….
copyman caraio to abismado com esse projeto, parabens
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esse celta eh o sonho….
bom trabalho cara.. esse carro ja eh referencia em varios foruns.... parabens..
os pneus são esses pra ficar no estilo pega trouxa?
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copy janeiro se vc permitir eu vo até a oficina ver teu carro… so do rio mais todo ano to em floripa
to acompanhando o topico sempre
parabens denovo
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pode vir amigo, estarei esperando ok
e mais uma vez obrigado , mas o merito e de muitas pessoas , inclusive voce que tambem ajuda dando sua opinião
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ola pessoal , mais algumas fotos do celta, ( desta vez limpo ok ) , comunico tambem que os 12 segundos nos 402 metros ja se foram, mesmo com deslocamento inicial horrivel , agora vamos trabalhar mais estrutura e suspenção , para ir para os 11 baixos ao invez dos 11 alto que estamos virando e faser bonito em ctba.
informo tambem que novas parcerias estão sendo feitas, para que a evolução não pare.
mais uma vez obrigado a todos , ai estão as fotos …....
abração
ivo
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parabens muito bem acabado o motor o carro ta bem clean
abraco
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ta perfeito ein… para baixar o tempo vc vai so fazer ajustes ou ainda vem peça por ai?
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só uma pergunta, por que usar hpi ?