Pistões ross
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trabalham com pouca folga (como os iapel), aguentam pauleira (como os iapel), precisa retirar o bloco do cofre para ajustar a folga nos cilindros (inverso dos iapel, que basicamente ? só montar ), custam caaaro pra caramba (inverso dos iapel).
resumindo: mais vale um jogo de iapel.
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ka, ouvi falar de uma promoção de ross por 1240 na ancona…
hoje em dia o iapel está tão raro que acaba sendo mais fácil comprar algo mais caro do que ficar procurando.
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iapel custava 820 reais e os ross 1480 reais.
agora com os valores que vc passou + o sumião dos iapel a pronta entrega…complicou...
ainda tem a vantagem dos iapel de não ter q tirar e mandar o bloco pra retifica pro ajuste da folga.
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isso que é o canal dos iapel… folga no pistão, tira o original e poe eles.
não estraga o bloco de quem quer continuar com cilindrada original e economiza mão de obra de tirar o bloco do carro e servião de retífica.
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não, é só montar direto…
ou usa pino da iapel ou usa pino original levemente encurtado.
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je é show.
na piquet custa r$1.600 o jogo pra ap de 83mm. achei o preão atraente, pq nos outros lugares ele não sai por menos de r$2.100.
bem, isso é uq consta no site da piquet.
o lance ai das bielas powertech com iapel, fica bom sim, so que vc terá que mecher nas bielas como já foi postado em outro topico, pq elas vem com peso diferente e o tal de embuxamento é uma porcaria. então vc teria q retificar as bielas powertech, feito isso eles aguetam um pau danado viu.
mas quer dica, no lugar de comprar elas, pega da spa, é o mesmo preço.
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golzin, você está equivocado
uso bielas powertech e pistões iapel, não é necessário fazer trabalho nenhum nas bielas e nem nos pistões.
foi simplesmente montar e boa…
minhas bielas são max rod (modelo novo), vieram 3 com peso igual e uma delas com 3g de diferença, por uma diferença tão pequena eu nem mexi em nada. e usando pinos da iapel. se for usar pino original precisa encurtar em alguns mm.
apenas os pistões que eu precisei retirar uma parte da saia por causa dos injetores de óleo do bloco do meu ap.
pistões iapel + bielas powertech = melhor solução.
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hehe mas acabou vindo com uma diferença. mas no geral as diferenças são maiores de peso.
e outra, as max rod custam r$1.650, as da spa custam 1.280.
mas nas bielas powertech eu até confio, o foda são os pistões dos caras, esses ai não tem como.
mas essa maxrod é linha nova, talvez ela tenha um melhor acabamento mesmo do que as powerrods
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eu tá usando as bielas e recomendo;;; extremamente bem acabadas.
os pistões eu concordo que são um lixo federal, impraticável de usar no dia a dia.
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bom, usamos ross em dois carros aki, e compramos uma saveiro um tempo atras que tava com ross tb, ou seja, tinham 12 ross aki em casa hauahuhua, eles são muuuito bons, resistentes, mas …....como qualquer outro pistao, se deixar dar falta e segurar...adeus.........
quanto a folga, ele bate um pouqueinho saia sim, tec tec tec
no que uso, anda com ross 83mm(1.9) e biela ancona billet, no outro usa ross 83mm(2.0) e biela crower hehe
estamos satisfeitos
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tb não sei bem o pq usam 83mm como padr?o. talvez por ser a primeira medida de retífica de um cilindro original.
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normalmente quando vai se usar um pistão forjado, é por que o original quebrou e pode ter feito algum estrago meio grandinho…
a? o povo mete 83mm direto.
se o motor tá liso, tira fora o 82,5 e bota outro no lugar
mas as vezes como precisa abrir de qualquer jeito, abre pré 83 direto.
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no caso de ross e je, ambos trabalham com folga diferente do original e de toda forma precisa tirar o bloco pra abrir os cilndros em busca da tal folga. nisso, prefiro os iapel, q podem ser montados em motor que não quebrou pistão e não tem motivo pra se tirar o bloco hehehe
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também acredito que seja meio padrão o 83mm pros 1.8 fazerem milenove… aí serve tanto pré 2.0 como pré 1.8, só depende do acerto de taxa.