Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Igni?

Igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
106 Posts 24 Posters 13.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    punkrocker
    escreveu em última edição por
    #47

    nossa daqui a poco nem precisa mais de combustivel, n vai nem ser faisca vao ser um raio dentro do cilindro q empurra o pistao

    cuidado com as promessas desse tipo eim, natal e pascoa ja passaram…

    [snapback]242857[/snapback]

    aaaaaaaauhauhuhuahuhauhauhuahuahuuah

    a diferença é so o tempo de carga, a primeira carrega 1,5ms , a segunda 2,5ms a terceira uns 5 ms , que faz qualquer bobina ir pro beleleu em 5 minutos.

    a fueltech fi voce tem controle total sobre o tempo de carga da bobina …...

    ou seja, voce muda a porrada da ignição de acordo com o que a bobina que vc usa aguenta. ou melhor os que as suas bobinas aguentam  voce pode usar uma por cilindro

    [snapback]243397[/snapback]

    qto é a duração do carregamento numa ignição comum? e numa 6al por exemplo?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #48

      para com isso…

      tempo de carregamento é todo o tempo disponível. enquanto não estiver descarregando, estará carregando, simples assim.

      o que determina a diferença entre módulos de ignição, é a tensão que este envia é bobina, e quantas faiscas ele fornece a cada solicitação. o bom das msd é enviarem 6 faiscas ao invós de uma, como ocorre com o módulo da cm.

      quanto a esse negócio de módulo mais forte do mundo e queimar bobina, bem, acho que o mephisto já expressou bem como é o lance.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Ecureuil
        escreveu em última edição por
        #49

        –- editado pela moderacao ---

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #50

          novamente, só tem um jeito de saber se é bom ou naum: na prática…pelo visto o golzin vai adquirir e dependendo dos resultados e das impressões dele vamos saber se é bom ou naum :cry:

          em vêrios f?runs já vi comentários pré e contra essa ignição...só q muito poucos usaram pra postar a real impressão, então ficamos no aguardo da experiencia do golzin :)

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #51

            o engraçado é que vêrios usuários já compraram ela e usam com ?timos resultados…

            se o golzin mi comprar e tiver ?timos resultados, vai continuar aparecendo uns queimando a ignição baseados que o projetista é chatonildo e outros achando a oitava maravilha....

            hehehehe.. pessoal se polemiza de gra?a...

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #52

              mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

              kleber

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #53

                mas o proldutos do cm possui multiplas faiscas como os msd???

                kleber

                [snapback]243974[/snapback]

                sem puxar sardinha…..

                se uma forte resolve, pra que 6?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  pq assim vc assegura que ocorra queima.

                  mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    mais ai podemos entrar no mermo tempo … por que a mistura pegar na sexta faixa, podemos considerar um atrazo?

                    ps: nao entendo tecnicamente do assunto, so estou querendo entender o quanto uma é melhor que outra...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      pq assim vc assegura que ocorra queima.

                      mesmo com uma hiper fa?sca, h? probabilidade de não abrir o arco eletrico ainda é grande… disparando 6 ou mais, essa falha praticamente não ocorre, o que as torna muito mais eficiente.

                      [snapback]244064[/snapback]

                      exatamente…

                      ainda sou a favor de marcas consagradas, tanto que uso uma msd 6al no meu carro.

                      ignição é o seguinte, primeiro tenha o problema (falta de centelha) para depois resolvó-lo.

                      não acredito que uma ignição mais forte num motor original ou com kit coxinha vê adiantar muita coisa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        sim, h? um atraso se a queima iniciar apenas na última faisca, porém um bom tanto da energia ainda é aproveitada. se simlesmente não houver queima, vai sair combustivel puro pelo escape, o que é muito pior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          isso tem sim seus meritos, mais podemos ate pensar que isso seria tapar o sol com a peneira … pois na verdade, um carro bem alimentado de combustivel e ponto num deveria queimar na primeira?

                          ps: estou aki somente tentando entender o espirito da coisa ... valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            o que acontece, é que por mais que a sua tensão seja suficiente (teoricamente) para dar uma fa?sca, muitas vezes ela falha, por n fatores.

                            se falha em carros originais, imagine num preparado. portanto aumentamos a energia da fa?sca. mas mesmo com uma energia maior, as chances de falhar vez ou outra continuam.

                            multiplicando os tiros da faisca, torna-se quase impossível que nenhuma das fa?scas programadas falhe.

                            e outro ponto interessante é que após dar a fa?sca e formar o arco eletrico, a tensão para manter a faisca depois de iniciada é bem pequena. interrompendo e refazendo a faisca muitas vezes, aumenta-se a energia enviada as velas, que acaba auxiliando a queima consequentemente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              certo, mas uma vez que a frequência (rpm) aumenta, esse monte de fa?sca não acaba emendando uma com a outra não?

                              eu acho um pouco difácil de manter essas fa?scas m?ltiplas a, sei lá, 5000 rpm,por exemplo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                em breve eu vou estar testando a ignição.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  lembre-se de que quanto maior a rotação, mais adiantado é o ponto, dando tempo para todos os disparos. é perfeitamente possível.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    sabia que tinha lido em algum lugar isso mas não lembrava onde. lembrei: foi no manual da msd 6.

                                    transcrito dele mesmo:

                                    above 3300 rpm there is simply not enough time to fire the spark plug more than once, so there is only one powerful spark

                                    ou seja, não é perfeitamente possível não. nada a ver com o ponto.

                                    link pro manual dela:

                                    http://www.msdignition.com/pdf/msd_digital_6.pdf

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      preciso ver esse manual então.

                                      já fiz testes aqui em casa, onde foi perfeitamente possível fazer mais do que uma faisca a 6000rpm.

                                      na lenta consegue-se aproximadamente 10 faiscas a cada vez, e em 6mil rpm foi possivel soltar 6 faiscas pelo menos.

                                      3300rpm não é nada.. não sei pq a msd diria algo assim, mas se ta escrito, ta escrito, enfim.

                                      ps: tem tudo a ver com ponto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DecioBenevides
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        o q ocorre é q nao é possivel as multicentelhas apartir de determinados rpm, eu to usando a ignição cm plus ha 4 meses e nunca queimou nem interfiriu em nada, porem tem q ser feito o isolamento correto das velas senao escapa mesmo, e qto aos cabos de vela eu uso os originais sem isolamento algum apenas removi as capas de ferro das chupetas e pronto, uso 0.7 de abertura e ja cheguei a por 1,5kg de turbo com essa abertura e nao falha nada sem contar q as velas saem bem limpinhas…. uma vez desliguei lea pra fazer um teste, parecia q tinha tirado 300g de turbo serio mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          outra coisa, o q impede um gap muito aberto nos ap s é o uso do distribuidor, pois se vc abrir mto as velas, pode ocorrer o chamado fogo cruzado dentro do distribuidor pois a centelha segue o caminho mais facil para saltar , essa igni?ao cm plus em um sistema dis chega traquilamente a 1,8 de gap

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários