Aem ems
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viu a foto do carro e as especificações do boost controller?
os caras tem realmente seus meritos, mas deram sorte com alguns clientes. de qualquer forma eles deveriam tratar quem os procura de forma mais amistosa, e tambem nao deveriam fazer tanta cagada, visivel aos olhos de qualquer pessoa com um minimo de entendimento.
esqueci de dizer que tenho tambem uma ignição a aem c2di.
t+
fabio
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bom faio, desculpe a demora , mas estava em viagem ok, a primeira coisa que preciso saber é qual o2 sensor vc tem ok.
quanto ao blits ele não mais sera nesseçário ok , todo o controle de pressão de turbina e booter faremos pela aem
outra coisa que preciso saber é qual coletor voce usa , visto que colocar 4 bicos de mais de 100 libras usando em single estage voce não tera dirigibilidade para rua, o ideal é usar os 4 originais mais os 4 de 160 ok.
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você propõe que o ideal é reinventar a roda? experiência própria: não é. se já existe algo pronto nos moldes dos teus objetivos, em 99% das vezes sai mais barato comprar o pronto. se você for contar o tempo parado, a frustração, os testes, e tudo mais, sai tão ou mais caro do que o kit . principalmente quando estamos falando de injeção eletrônica original, que dá muito mais trabalho de regular.
uma coisa que eu nÃo aceito de forma alguma é que no brasil todas as coisas ainda sejam feitas artesanalmente. tudo, repito, tudo pode ser projetado e vendido como kit pronto para instalar em qualquer carro. as fábricas não vendem carros retos, tortinhos para um lado ou empenadinhos para o outro. o sistema de escape que você tirar de um gol 1.0 vai encaixar em qualquer outro gol 1.0. e por que tenho de levar meu carro numa loja para fazerem o escape? pq já não vendem pronto? É até mais lucrativo vender pronto. isso tem nome: acomodação, na melhor das hipóteses.
diferente é o caso das pessoas que desenvolvem coisas extraordinárias, como o celta do ivo. ele realmente tem de quebrar a cabeça. e isso faz parte da diversão.
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grande copyman,
pensei em fazer todo esse controle pelo aem mesmo, mas como eu ainda nao tenho ele instalado definitivamente tenho feito uso do boost controller, minha dúvida é: porque raios nao consigo encher mais pressao nas turbinas originaisó as duas estao entrando juntas.
alem disso o meu objetivo com o boost controller era deixar o aem reguladinho pra uma pressao animal, mas nao usar esta pressao no dia a dia. entao o boost controler ajudaria sendo que apenas um simples toque de botao, posso ter 4 regulagens diferentes de pressao na turbina.
o meu sensor de o2 é o wide band da aem
quanto aos bicos meu amigo, nao esqueça que são 6. os bicos novos nao pretendo colocar enquanto nao trocar a turbina, para isso usarei uma nova linha de combustivel tambem. que ja tenho comigo, da marca titan motorsports. essa flauta nova aguenta ate 1200hp, e os bicos novos se encaixam nela. bicos estes que mandam cada um 150lb/h.
por enquanto estou fechando ate o fim desta semana a compra de todas as peças que eu havia citado menos a turbina e o intercooler.
pretendo assim ir fazendo aos poucos e deixar a troca de turbina, intercooler, linha de combustível, combustível e velas por último.
o que vc acha?
vc é de que cidade? tem oficina? quem é seu mecânico?
obrigado,
f.f.
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cara vc postou la no oktane tb neh…. nu nsei se te falaram... o malagutti tem um supra amarelo preparado, top.... fala com ele q talvez consiga boas dicas.... infelizmente eu nun tenho o contato dele... mas com certeza o digo tem...
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fabio,
finalmente o tio copy apareceu ae
qnto ao boost, vi sim, mas na correria de ver toda a burocracia d uma viagem que farei no meio do ano acabei deixando de lado …
como eu já disse, umas das maneiras q eu enxergo de ver o pq de não pressurizar mais de 0.9 bar, é desligar as waste-gates e dar uma esticada de segunda pra ver qnto enxe ...
[]s e boa sorte agora que já tem quem saiba do assunto pra te ajudar
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você propõe que o ideal é reinventar a roda? experiência própria: não é. se já existe algo pronto nos moldes dos teus objetivos, em 99% das vezes sai mais barato comprar o pronto. se você for contar o tempo parado, a frustração, os testes, e tudo mais, sai tão ou mais caro do que o kit . principalmente quando estamos falando de injeção eletrônica original, que dá muito mais trabalho de regular.
uma coisa que eu nÃo aceito de forma alguma é que no brasil todas as coisas ainda sejam feitas artesanalmente. tudo, repito, tudo pode ser projetado e vendido como kit pronto para instalar em qualquer carro. as fábricas não vendem carros retos, tortinhos para um lado ou empenadinhos para o outro. o sistema de escape que você tirar de um gol 1.0 vai encaixar em qualquer outro gol 1.0. e por que tenho de levar meu carro numa loja para fazerem o escape? pq já não vendem pronto? É até mais lucrativo vender pronto. isso tem nome: acomodação, na melhor das hipóteses.
diferente é o caso das pessoas que desenvolvem coisas extraordinárias, como o celta do ivo. ele realmente tem de quebrar a cabeça. e isso faz parte da diversão.
não proponho que tudo seja feito no modo alfaiate , que em termos de produtividade deixa a desejar. um kit bolt-on é muito mais fácil de montar, e com vsmo afirmou, em termos de lucratividade também dá muito mais resultado, fato comprovado ao se observar o mercado norte-americano, e seus n kits disponíveis (rebuild kit, turbo, injeção, supercharger).
o ruim do bolt-on é qndo se deseja ir mais longe e vc acaba ficando limitado pelo kit, ae entra o alfaiate, que custa muito mais caro do que um terno industrializado, justamente por ser feito sob medida.
o negócio é determinar quando precisa partir pra alfaiataria, caso contrário acaba sendo frustrante mesmo.
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malaguti tem um supra amarelo, mas não é aquele feito no herrera. já tinha 490cv e agora vem com uma (mega) turbina apenas, escape de titânio…já deve estar perto dos 600cv...
leo_multi...tem novidades do supra do malagrana?
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