Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aem ems

Aem ems

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 12 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio F.
    escreveu em última edição por
    #19

    grande copyman,

    pensei em fazer todo esse controle pelo aem mesmo, mas como eu ainda nao tenho ele instalado definitivamente tenho feito uso do boost controller, minha dúvida é: porque raios nao consigo encher mais pressao nas turbinas originaisó as duas estao entrando juntas.

    alem disso o meu objetivo com o boost controller era deixar o aem reguladinho pra uma pressao animal, mas nao usar esta pressao no dia a dia. entao o boost controler ajudaria sendo que apenas um simples toque de botao, posso ter 4 regulagens diferentes de pressao na turbina.

    o meu sensor de o2 é o wide band da aem

    quanto aos bicos meu amigo, nao esqueça que são 6. os bicos novos nao pretendo colocar enquanto nao trocar a turbina, para isso usarei uma nova linha de combustivel tambem. que ja tenho comigo, da marca titan motorsports. essa flauta nova aguenta ate 1200hp, e os bicos novos se encaixam nela. bicos estes que mandam cada um 150lb/h.

    por enquanto estou fechando ate o fim desta semana a compra de todas as peças que eu havia citado menos a turbina e o intercooler.

    pretendo assim ir fazendo aos poucos e deixar a troca de turbina, intercooler, linha de combustível, combustível e velas por último.

    o que vc acha?

    vc é de que cidade? tem oficina? quem é seu mecânico?

    obrigado,

    f.f.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #20

      fabio, te mandei uma mp

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio F.
        escreveu em última edição por
        #21

        ok. depois vamos colocando o resumo aqui pro pessoal se inteirar….

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rapa_Oktane
          escreveu em última edição por
          #22

          cara vc postou la no oktane tb neh…. nu nsei se te falaram... o malagutti tem um supra amarelo preparado, top.... fala com ele q talvez consiga boas dicas.... infelizmente eu nun tenho o contato dele... mas com certeza o digo tem...

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #23

            fabio,

            finalmente o tio copy apareceu ae

            qnto ao boost, vi sim, mas na correria de ver toda a burocracia d uma viagem que farei no meio do ano acabei deixando de lado …

            como eu já disse, umas das maneiras q eu enxergo de ver o pq de não pressurizar mais de 0.9 bar, é desligar as waste-gates e dar uma esticada de segunda pra ver qnto enxe ...

            []s e boa sorte agora que já tem quem saiba do assunto pra te ajudar

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #24

              não li o tópico todo, mas tá sendo alimentado direitinho? as vezes não sobe pressão por causa da alimentação…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio F.
                escreveu em última edição por
                #25

                esta sendo alimentado sim.

                quem é o malaguti? É supra feito no herrera? que tomou pau na arrancada no rj do s3?

                postei na oktane sobre o aem.

                como se desliga as wastegates?

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  você propõe que o ideal é reinventar a roda? experiência própria: não é. se já existe algo pronto nos moldes dos teus objetivos, em 99% das vezes sai mais barato comprar o pronto. se você for contar o tempo parado, a frustração, os testes, e tudo mais, sai tão ou mais caro do que o kit . principalmente quando estamos falando de injeção eletrônica original, que dá muito mais trabalho de regular.

                  uma coisa que eu nÃo aceito de forma alguma é que no brasil todas as coisas ainda sejam feitas artesanalmente. tudo, repito, tudo pode ser projetado e vendido como kit pronto para instalar em qualquer carro. as fábricas não vendem carros retos, tortinhos para um lado ou empenadinhos para o outro. o sistema de escape que você tirar de um gol 1.0 vai encaixar em qualquer outro gol 1.0. e por que tenho de levar meu carro numa loja para fazerem o escape? pq já não vendem pronto? É até mais lucrativo vender pronto. isso tem nome: acomodação, na melhor das hipóteses.

                  diferente é o caso das pessoas que desenvolvem coisas extraordinárias, como o celta do ivo. ele realmente tem de quebrar a cabeça. e isso faz parte da diversão.

                  não proponho que tudo seja feito no modo alfaiate , que em termos de produtividade deixa a desejar. um kit bolt-on é muito mais fácil de montar, e com vsmo afirmou, em termos de lucratividade também dá muito mais resultado, fato comprovado ao se observar o mercado norte-americano, e seus n kits disponíveis (rebuild kit, turbo, injeção, supercharger).

                  o ruim do bolt-on é qndo se deseja ir mais longe e vc acaba ficando limitado pelo kit, ae entra o alfaiate, que custa muito mais caro do que um terno industrializado, justamente por ser feito sob medida.

                  o negócio é determinar quando precisa partir pra alfaiataria, caso contrário acaba sendo frustrante mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    malaguti tem um supra amarelo, mas não é aquele feito no herrera. já tinha 490cv e agora vem com uma (mega) turbina apenas, escape de titânio…já deve estar perto dos 600cv...

                    leo_multi...tem novidades do supra do malagrana?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SGFrank
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      alguns links que podem te ajudar

                      http://suprasonic.org/sonic/sonic.htm

                      http://www.mkiv.com

                      http://www.suprastore.com

                      e pra mim o melhro deles:

                      http://www.supraforums.com

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio F.
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        obrigado,

                        conheço todos eles e participo dos respectivos foruns….

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio F.
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          eae pessoal tudo beleza, nao deu pra escrever nada sobre o aem pois no dia que liguei pro ivo ele estava trabalhando, agora vamos correr atras disso ai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio F.
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            eae pessoal tudo beleza, nao deu pra escrever nada sobre o aem pois no dia que liguei pro ivo ele estava trabalhando, agora vamos correr atras disso ai.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hwudoin
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              fabio f,

                              me liga quando tiver uma oportunidade … eu nunca recebi e-mail seu ... qual e-mail vc tem meu é 92-xxxxxxx

                              [] s

                              -hau

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários