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Aem ems

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    #18

    você propõe que o ideal é reinventar a roda? experiência própria: não é. se já existe algo pronto nos moldes dos teus objetivos, em 99% das vezes sai mais barato comprar o pronto. se você for contar o tempo parado, a frustração, os testes, e tudo mais, sai tão ou mais caro do que o kit . principalmente quando estamos falando de injeção eletrônica original, que dá muito mais trabalho de regular.

    uma coisa que eu nÃo aceito de forma alguma é que no brasil todas as coisas ainda sejam feitas artesanalmente. tudo, repito, tudo pode ser projetado e vendido como kit pronto para instalar em qualquer carro. as fábricas não vendem carros retos, tortinhos para um lado ou empenadinhos para o outro. o sistema de escape que você tirar de um gol 1.0 vai encaixar em qualquer outro gol 1.0. e por que tenho de levar meu carro numa loja para fazerem o escape? pq já não vendem pronto? É até mais lucrativo vender pronto. isso tem nome: acomodação, na melhor das hipóteses.

    diferente é o caso das pessoas que desenvolvem coisas extraordinárias, como o celta do ivo. ele realmente tem de quebrar a cabeça. e isso faz parte da diversão.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio F.
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      #19

      grande copyman,

      pensei em fazer todo esse controle pelo aem mesmo, mas como eu ainda nao tenho ele instalado definitivamente tenho feito uso do boost controller, minha dúvida é: porque raios nao consigo encher mais pressao nas turbinas originaisó as duas estao entrando juntas.

      alem disso o meu objetivo com o boost controller era deixar o aem reguladinho pra uma pressao animal, mas nao usar esta pressao no dia a dia. entao o boost controler ajudaria sendo que apenas um simples toque de botao, posso ter 4 regulagens diferentes de pressao na turbina.

      o meu sensor de o2 é o wide band da aem

      quanto aos bicos meu amigo, nao esqueça que são 6. os bicos novos nao pretendo colocar enquanto nao trocar a turbina, para isso usarei uma nova linha de combustivel tambem. que ja tenho comigo, da marca titan motorsports. essa flauta nova aguenta ate 1200hp, e os bicos novos se encaixam nela. bicos estes que mandam cada um 150lb/h.

      por enquanto estou fechando ate o fim desta semana a compra de todas as peças que eu havia citado menos a turbina e o intercooler.

      pretendo assim ir fazendo aos poucos e deixar a troca de turbina, intercooler, linha de combustível, combustível e velas por último.

      o que vc acha?

      vc é de que cidade? tem oficina? quem é seu mecânico?

      obrigado,

      f.f.

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      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #20

        fabio, te mandei uma mp

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio F.
          escreveu em última edição por
          #21

          ok. depois vamos colocando o resumo aqui pro pessoal se inteirar….

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          • R Offline
            R Offline
            Rapa_Oktane
            escreveu em última edição por
            #22

            cara vc postou la no oktane tb neh…. nu nsei se te falaram... o malagutti tem um supra amarelo preparado, top.... fala com ele q talvez consiga boas dicas.... infelizmente eu nun tenho o contato dele... mas com certeza o digo tem...

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            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #23

              fabio,

              finalmente o tio copy apareceu ae

              qnto ao boost, vi sim, mas na correria de ver toda a burocracia d uma viagem que farei no meio do ano acabei deixando de lado …

              como eu já disse, umas das maneiras q eu enxergo de ver o pq de não pressurizar mais de 0.9 bar, é desligar as waste-gates e dar uma esticada de segunda pra ver qnto enxe ...

              []s e boa sorte agora que já tem quem saiba do assunto pra te ajudar

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              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #24

                não li o tópico todo, mas tá sendo alimentado direitinho? as vezes não sobe pressão por causa da alimentação…

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio F.
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  esta sendo alimentado sim.

                  quem é o malaguti? É supra feito no herrera? que tomou pau na arrancada no rj do s3?

                  postei na oktane sobre o aem.

                  como se desliga as wastegates?

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                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    você propõe que o ideal é reinventar a roda? experiência própria: não é. se já existe algo pronto nos moldes dos teus objetivos, em 99% das vezes sai mais barato comprar o pronto. se você for contar o tempo parado, a frustração, os testes, e tudo mais, sai tão ou mais caro do que o kit . principalmente quando estamos falando de injeção eletrônica original, que dá muito mais trabalho de regular.

                    uma coisa que eu nÃo aceito de forma alguma é que no brasil todas as coisas ainda sejam feitas artesanalmente. tudo, repito, tudo pode ser projetado e vendido como kit pronto para instalar em qualquer carro. as fábricas não vendem carros retos, tortinhos para um lado ou empenadinhos para o outro. o sistema de escape que você tirar de um gol 1.0 vai encaixar em qualquer outro gol 1.0. e por que tenho de levar meu carro numa loja para fazerem o escape? pq já não vendem pronto? É até mais lucrativo vender pronto. isso tem nome: acomodação, na melhor das hipóteses.

                    diferente é o caso das pessoas que desenvolvem coisas extraordinárias, como o celta do ivo. ele realmente tem de quebrar a cabeça. e isso faz parte da diversão.

                    não proponho que tudo seja feito no modo alfaiate , que em termos de produtividade deixa a desejar. um kit bolt-on é muito mais fácil de montar, e com vsmo afirmou, em termos de lucratividade também dá muito mais resultado, fato comprovado ao se observar o mercado norte-americano, e seus n kits disponíveis (rebuild kit, turbo, injeção, supercharger).

                    o ruim do bolt-on é qndo se deseja ir mais longe e vc acaba ficando limitado pelo kit, ae entra o alfaiate, que custa muito mais caro do que um terno industrializado, justamente por ser feito sob medida.

                    o negócio é determinar quando precisa partir pra alfaiataria, caso contrário acaba sendo frustrante mesmo.

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                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      malaguti tem um supra amarelo, mas não é aquele feito no herrera. já tinha 490cv e agora vem com uma (mega) turbina apenas, escape de titânio…já deve estar perto dos 600cv...

                      leo_multi...tem novidades do supra do malagrana?

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        alguns links que podem te ajudar

                        http://suprasonic.org/sonic/sonic.htm

                        http://www.mkiv.com

                        http://www.suprastore.com

                        e pra mim o melhro deles:

                        http://www.supraforums.com

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio F.
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          obrigado,

                          conheço todos eles e participo dos respectivos foruns….

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio F.
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            eae pessoal tudo beleza, nao deu pra escrever nada sobre o aem pois no dia que liguei pro ivo ele estava trabalhando, agora vamos correr atras disso ai.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio F.
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eae pessoal tudo beleza, nao deu pra escrever nada sobre o aem pois no dia que liguei pro ivo ele estava trabalhando, agora vamos correr atras disso ai.

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                hwudoin
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                fabio f,

                                me liga quando tiver uma oportunidade … eu nunca recebi e-mail seu ... qual e-mail vc tem meu é 92-xxxxxxx

                                [] s

                                -hau

                                1 Resposta Última resposta

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