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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #29

    não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

    esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa = :)

    não sei... eu nao gosto e nao faria.

    ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #30

      não falei de modo afirmativo. mas dizem as mês liguas q ele não se misturam homogeneamente no tanque…

      esse dias atras eu coloquei os dois num copo e nao misturou nao. teve q agitar bem... magino um motor acertadissimo pra alc 70% gas 30 %, pega uma parte com mais gasosa =? :)

      não sei... eu nao gosto e nao faria.

      ps= motores flex pelo q dizem tem dispositivos pra identificar o teor da mistura de cada um e se ajustam instantaneamente.

      [snapback]248465[/snapback]

      o álcool et?lico hidratado combustável padr?o, que tem ~7% de água em volume e ~4% em peso, mistura-se bem com a gasoolina brasileira, que apresenta (ou ao menos deveria) 25% em volume de álcool et?lico anidro (ou seja, sem água), em qualquer proporção.

      tal fato possibilita a exist?ncia dos motores flexíveis em combustável, os quais não tám a capacidade de se ajustar instantaneamente …

      se houver muita água na mistura, ocorre a separação das fases, nesse caso dá problema (bem menos para um flex).

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #31

        martin,

        vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

        [snapback]248461[/snapback]

        isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

        mas pra se entender, é valido né?

        ab

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MaxTheo
          escreveu em última edição por
          #32
          • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

          • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

          • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

          • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

          [snapback]248304[/snapback]

          não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

          mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

          eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

          cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

          (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

          vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

          queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #33

            dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

            o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

            mas pressão, estima-se…

            ab?

            [snapback]248403[/snapback]

            não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #34

              não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

              não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

              e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

              ab?

              [snapback]248427[/snapback]

              como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #35

                ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

                ab?

                [snapback]248458[/snapback]

                me diga

                no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                muito obrigado a todos pelas infos

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                  http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                  no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                  vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                    abraço.

                    [snapback]248720[/snapback]

                    ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                    vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                    não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                      http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                      no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                      vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                      [snapback]248768[/snapback]

                      não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        me diga

                        no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                        oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                        muito obrigado a todos pelas infos

                        [snapback]248752[/snapback]

                        o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                        anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                        não h? mt o que fazer nos anéis...

                        mas os seus são bons...

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                          [snapback]248748[/snapback]

                          o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                          ab?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Loko
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                            e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                            não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                            gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                            creio que não compense.

                            se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                            cuidado :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                              ab?

                              [snapback]249326[/snapback]

                              onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                              pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                                cuidado :ninja:

                                [snapback]249527[/snapback]

                                alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                                mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                                ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fusca84
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                                  • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                                  • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                                  • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                                  • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                                  sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                                  abraços

                                  martin

                                  [snapback]248304[/snapback]

                                  idiota porem util…

                                  primeiramente como se calcula isso??

                                  segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                  terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                  mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    idiota porem util…

                                    primeiramente como se calcula isso??

                                    segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                    terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                    mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                    []s

                                    [snapback]250101[/snapback]

                                    entao fusca 84..

                                    eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                                    foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                                    esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                                    na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                                    da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                                    levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                                    1 Resposta Última resposta

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