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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #31

    martin,

    vc tem certeza disso? de onde vêm essas informações?

    [snapback]248461[/snapback]

    isso faz sentido, o funcionamento. mas depende de muitas vari?veis, como o tipo de medição dos graus do comando, o cabeçote, o tamanho das válvulas,essas coisas…

    mas pra se entender, é valido né?

    ab

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MaxTheo
      escreveu em última edição por
      #32
      • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

      • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

      • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

      • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

      [snapback]248304[/snapback]

      não sei se estou desviando do assunto do tópico…..

      mas nessa parte está falando sobre a rela?ao de comando x taxa......

      eu to montando um zetec 2.0 16v, pistoes forjados...

      cabeçote todo trabalhado inclusive com aumento de valvulas de admissao...

      (as originais 32mm agora com 35mm) na admissao vou usar 4tbi s de 53mm cada

      vai rodar com 13,2:1 de taxa com comando 310?

      queria saber: usando essa taxa e com esse comando, qtos cv poderia adicionar de nitro?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #33

        dá pra montar uma smulação no deskdyno. ali, se vc fizer td bem direitinho, pode ter uma boa idéia de qta pressão gera com diferentes perfis de comando e taxa de compressão.

        o que o desk não diz, é nada sobre o formato das c?maras, o que influencia na grilação. ainda mais com pistões que não são do motor certo .

        mas pressão, estima-se…

        ab?

        [snapback]248403[/snapback]

        não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #34

          não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

          não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

          e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

          ab?

          [snapback]248427[/snapback]

          como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcelo
            escreveu em última edição por
            #35

            ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

            ab?

            [snapback]248458[/snapback]

            me diga

            no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

            oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

            muito obrigado a todos pelas infos

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcelo
              escreveu em última edição por
              #36

              pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

              http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

              no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

              vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #37

                não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

                abraço.

                [snapback]248720[/snapback]

                ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

                vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

                não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

                ab?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

                  http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                  no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

                  vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

                  [snapback]248768[/snapback]

                  não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

                  ab?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    me diga

                    no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

                    oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

                    muito obrigado a todos pelas infos

                    [snapback]248752[/snapback]

                    o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

                    anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

                    não h? mt o que fazer nos anéis...

                    mas os seus são bons...

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                      [snapback]248748[/snapback]

                      o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Loko
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                        e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                        não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                        gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                        creio que não compense.

                        se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                        cuidado :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                          ab?

                          [snapback]249326[/snapback]

                          onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                          pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                            cuidado :ninja:

                            [snapback]249527[/snapback]

                            alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                            mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                            ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                              • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                              • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                              • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                              • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                              sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                              abraços

                              martin

                              [snapback]248304[/snapback]

                              idiota porem util…

                              primeiramente como se calcula isso??

                              segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                              terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                              mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                idiota porem util…

                                primeiramente como se calcula isso??

                                segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                                terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                                mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                                []s

                                [snapback]250101[/snapback]

                                entao fusca 84..

                                eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                                foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                                esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                                na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                                da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                                levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                                1 Resposta Última resposta

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