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12.5:1 de taxa na gasosa podium

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    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #34

    não é mist?rio. a molykote oferece dois produtos, o anti-atrito para as laterais, e o produto para a cabeça dos pistões, que é mais complicado e precisa forno para completar o tratamento.

    não sou bom de siglas, mas isso não é mist?rio tb…

    e sendo moly , mos2, ele é superior ao teflon em ao menos um aspecto, pois possui afinidade com metais, o que o teflon não tem. assim, o tratamento dura mt mais.

    ab?

    [snapback]248427[/snapback]

    como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
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      Marcelo
      escreveu em última edição por
      #35

      ah, para álcool, no corsinha 1.0 dos pistões da foto, usei anéis cromados.

      ab?

      [snapback]248458[/snapback]

      me diga

      no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

      oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

      muito obrigado a todos pelas infos

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        Marcelo
        escreveu em última edição por
        #36

        pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

        http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

        no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

        vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #37

          não sabia dessa. fale mais sobre esse deskdyno. isso me interessa muito

          abraço.

          [snapback]248720[/snapback]

          ? um programinha simulador, desktop dyno. eu tenho no outro micro, mas td mundo tem… o schmutzcraft por exemplo, eu sei que tem... ele tem manual, explica td bem direitinho...

          vc estima a potência conforme a preparação, e o sistema todo se baseia na pressão de c?mara e rpm.

          não é uma coisa 100% confiável, mas se vc alimentar todos os dados, vc obt?m um resultado bem realista. ou ao menos assim foi com os exemplos que testei...

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #38

            pelo que estou vendo so tem esses produtos da molykote

            http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

            no caso, para colocar na lateral do pistao seria o molykote pasta g ?

            vale a pena, enquanto o motor esta amaciando usar o molykote a-2 no oleo?

            [snapback]248768[/snapback]

            não… pasta g é pra montagem. e não se deve usar anti atrito no óleo e nem sint?tico no amaciamento...

            ab?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #39

              me diga

              no alto de minha ignorancia, so sei que os aneis que tenho aqui, da marca nippon racing, sao: chrom-moly hastings rings

              oque isso quer dizer? eheheh eles aguentam o alcool? ou teria que fazer algum tratamento neles?

              muito obrigado a todos pelas infos

              [snapback]248752[/snapback]

              o principal problema com o álcool, é a corrosão. hastings é uma marca, por isso não entendi o que vc disse…

              anéis de cromo molibid?nio são bons, possuem inclusive vantagem sobre os anéis cromados.

              não h? mt o que fazer nos anéis...

              mas os seus são bons...

              ab?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #40

                como é feita a aplicacao desse produto na lateral do pistao? é algo dificil, que so profissional com ferramentas profissionais fariam? ou da para fazer em casa sem grandes dificuldades?

                [snapback]248748[/snapback]

                o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                ab?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Loko
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  esse motor tem duas configurações de comando… uma mais mansa e outra mais brava ... uma taxa alta, serviria para um hipot?tico comando bravo ( com maior overlap ).

                  e como ficaria no caso do motor ser utilizado com o comando mais manso?

                  não é muito arriscado essa taxa não? ? pode até não ser arriscado... mas creio eu que, qnd o comando mais manso estiver funcionando, para evitar detonação, o ponto deveria ser atrasado.

                  gasolina costuma criar depositos de carvóo, o que, a longo prazo, torna-se pontos quentes nas c?maras... junta isso mais taxa elevada... sei não heim.

                  creio que não compense.

                  se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                  cuidado :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    o da lateral, é um spray, é fácil de aplicar. o da cabeça, é outro produto e tem de ser aplicado por um profissional.

                    ab?

                    [snapback]249326[/snapback]

                    onde eu encontro esse spray? qual o nome dele?

                    pelo que eu andei procurando, os produtos dessa marca sao só: http://www.lumobras.com.br/produtos/automo…y_molykote.html

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      se fosse um ap/250s, seria algo mais previsável , uma vez que são bastantes difundidos. já no caso do vtec, pelo menos aqui o br será um teste.

                      cuidado :ninja:

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                      alguem tem que ser a cobaia né.. :^^: :)

                      mas ja ta certo.. vai ser no alcool

                      ja estou vendo aqui uns bicos de 310cc e a bomba do astra flex

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        supunhetemos assim, uma analogia bem idiota, mas até que ilustra bem:

                        • 10:1 e comando 250 graus resultam em 11:1 na pratica .

                        • 10:1 e comando 302 graus resulta em 6:1 na pratica … inviavel

                        • 12,5:1 e comando 250 resulta em 16:1 na pratica ... inviável

                        • 12,5:1 e comando 302 resulta em 10:1 na pratica - ou seja, é o adequado.

                        sorry se nao fui claro, fiz o melhor q pude pra explicar =pp

                        abraços

                        martin

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                        idiota porem util…

                        primeiramente como se calcula isso??

                        segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                        terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                        mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          idiota porem util…

                          primeiramente como se calcula isso??

                          segundamente, vc tem que levar em consideracao apenas a duracao de abertura da valvula?? vc nao deveria se preocupar com o levante tambem??

                          terceiramente, eu tenho um comando 286 graus com 11,9mm de levante no fusca, taxado em 10:1 e nao tem jeito de fazer parar de grilar. nao vai nem com podium. acho que é falta de combustivel, vamos ver...

                          mas, se a taxa dinamica é calculavel, em quanto ficaria o meu caso?

                          []s

                          [snapback]250101[/snapback]

                          entao fusca 84..

                          eu nao calculei absolutamente nada :olhos:

                          foi só uma forma que eu encontrei pra mostrar o qto a dura?ao do comando influencia na taxa.

                          esses numeros ai nao tem mto haver… tanto é que disse entre aspas hehehe

                          na verdade, a taxa de compressao é fixa o tempo todo. o que varia com a dura?ao do comando é a compressao no cilindro, que é medida em psi.

                          da pra estimar de leve, mas a unica forma de medir com certeza é colocando o manometro.

                          levante e cruzamento sao coisas que influenciam e mtooo, mas o que mais manda num comando é mesmo o tempo que ele mantem as valvulas abertas.

                          1 Resposta Última resposta

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