Acerto de rua vs acerto de pista
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sempre ouão falar tal carro é acertado pra rua, outro pra pista. penso q issu tem a ver com o acerto da carbura?ao ( progressividade ) e escalonamento de cambio, tamanho de turbo e tals nao?
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isso é muito controverso.
tem gente que quer só uma pequena melhoria no carro mesmo que o cara tenha um equipamento digno de carro de pista.
e tb tem gente que quer usufruir de todo dinheiro que investiu no carro. como isso é feito? extraindo todo rendimento de cada item instalado no carro. sem disperdi?ar nada.
o primeiro caso é acerto pra rua, e o segundo, chamam de forma equivocada de acerto pra pista. na verdade ambos tem praticamente carros de pista, só que apenas um deles vai render o que deve.
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ka, o caminho não é bem esse.
acerto de rua leva em conta alguma elasticidade no uso no motor. força em baixa, em alta, etc. carro de competição prioriza extrair potência na faixa adequada, sempre lá em cima. sem contar suspensão, etc.
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não é o acerto de rua que leva a isso e sim o equipamento que vc pos no carro.
não confunda acerto com equipamento .
se usar um turbo minusculo (por exemplo), não tem jeito, o carro fica rapidinho pra rua, e só pra rua. não adianta mecher no resto do motor pra fzr um acerto de pista com esse tal turbo.
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? algo que não da pra discutir.
acerto é algo muito subjetivo e vai do gosto do dono do carro.
tem gente que considera roda na rua com acerto de pista e não ve problema algum nisso, como tem gente que com acerto de rua já acha que o carro ta uma porcaria pra dirigir.
tudo depende do que o dono do carro quer, como dirige, a finalidade do carro, etc.
mas, passando o que fazia no carro, vc sente a diferenca no acerto de rua e o de pista sim. pra quem busca sempre o extremo, é altamente normal, vc considera o acerto como algo de rua . pra quem tem um b?sico e anda em um com esse acerto, a diferença é muita.
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tudo depende do que o dono do carro quer, como dirige, a finalidade do carro, etc.
mas, passando o que fazia no carro, vc sente a diferenca no acerto de rua e o de pista sim. pra quem busca sempre o extremo, é altamente normal, vc considera o acerto como algo de rua . pra quem tem um b?sico e anda em um com esse acerto, a diferença é muita.[snapback]251136[/snapback]
exato. tem pessoa que nunca vai gostar de andar num carro acertado no pico. tem gente que nasce pra andar em carro original e acha q ta voando.
qualquer coisa mais fortinha ja deixa o cara apavorado.
tipo carro com comando mais animado , tipo um 276? (q na verdade é manso pra caramba):
marcha lenta a 1200 rpm? noooossa, tem q mandar o carro na concession?ria pra regularem o motor.
pequena oscilada na marcha lenta, devido a alimentação mais generosa em função de um motor mais bravinho:
socooorro, o carro parece que ta com febre. irei vender esse carro e mudar de marca
e por ai vai.
pessoas quem te ter na cabeça a certeza do que realmente querem de seus carros. e tambem a certeza do que gostam.
quem gosta não reclama, se delicia.
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acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …
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honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)
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acerto num carro é tudo, e cada ocasião pede um acerto.
tanto pra rua quanto pra pista. assim como cada competição e mesmo cada prova exige um tipo de configuração, o mesmo se aplica a rodar na rua. é por isso que os carros que rodam aqui no brasil não são exatamente iguais ao mesmo modelo que roda em outros pa?ses.
cada lugar tem suas peculiaridades e exigem um tipo de acerto.
e isso significa acertar motor, escalonar câmbio, suspensão, etc.
tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.
acerto bom pra rua, é ter um carro rápido e apto a rodar sobre nossas ruas esburacadas, fazer curvas para ambos os lados, etc. precisa ser algo gen?rico e com grande coeficiente de segurança, para enfrentar as mais diversas situações que ocorrem no dia a dia.
acerto pra pista é maximizar todas as vari?veis em função de apenas um tipo de ch?o, um combustável comprovadamente bom, e por aí vai. é tirar tudo e mais um pouco do que o equipamento é capaz de prover.
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honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)
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o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?
agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …
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teu carro tem vêrias coisas, mas nem se compara a um aspirado de + de 120 cv/l … tou falando de aspirado fluffa
turbo é outra história, dá pra vc ter mais torque em baixa, já que em alta o turbo se encarrega disso ...
qnto ao gol c/ upgrades... bão, com esses upgrades eu não andei, mas imagino que andarei no gol com os próximos, que pelo jeito, vão valer a pena
[]?s
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o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?
agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …
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ja andou em algum do g?nero nessa situação? conta ai como foi
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e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.
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ai é que tá
o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel
ai que ta a magica do vtec
o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque
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viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...
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ai é que tá
o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel
ai que ta a magica do vtec
o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque
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pois é, um ap 2.0 tem torque total la nos 2500/2750 rpm
cada um cada um. e nem por isso o honda é um carro que não proporciona prazer ao dirigir.