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Acerto de rua vs acerto de pista

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    #7

    tudo depende do que o dono do carro quer, como dirige, a finalidade do carro, etc.

    mas, passando o que fazia no carro, vc sente a diferenca no acerto de rua e o de pista sim. pra quem busca sempre o extremo, é altamente normal, vc considera o acerto como algo de rua . pra quem tem um b?sico e anda em um com esse acerto, a diferença é muita.[snapback]251136[/snapback]

    exato. tem pessoa que nunca vai gostar de andar num carro acertado no pico. tem gente que nasce pra andar em carro original e acha q ta voando.

    qualquer coisa mais fortinha ja deixa o cara apavorado.

    tipo carro com comando mais animado , tipo um 276? (q na verdade é manso pra caramba):

    marcha lenta a 1200 rpm? noooossa, tem q mandar o carro na concession?ria pra regularem o motor.

    pequena oscilada na marcha lenta, devido a alimentação mais generosa em função de um motor mais bravinho:

    socooorro, o carro parece que ta com febre. irei vender esse carro e mudar de marca

    e por ai vai.

    pessoas quem te ter na cabeça a certeza do que realmente querem de seus carros. e tambem a certeza do que gostam.

    quem gosta não reclama, se delicia.

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      Xucrute
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      #8

      acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

      pega uma marginal as 5 da tarde de sexta feira pra vc ver que legal q é .. he he he he ...

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

        [snapback]251240[/snapback]

        honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          streit
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          #10

          acerto num carro é tudo, e cada ocasião pede um acerto.

          tanto pra rua quanto pra pista. assim como cada competição e mesmo cada prova exige um tipo de configuração, o mesmo se aplica a rodar na rua. é por isso que os carros que rodam aqui no brasil não são exatamente iguais ao mesmo modelo que roda em outros pa?ses.

          cada lugar tem suas peculiaridades e exigem um tipo de acerto.

          e isso significa acertar motor, escalonar câmbio, suspensão, etc.

          tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.

          acerto bom pra rua, é ter um carro rápido e apto a rodar sobre nossas ruas esburacadas, fazer curvas para ambos os lados, etc. precisa ser algo gen?rico e com grande coeficiente de segurança, para enfrentar as mais diversas situações que ocorrem no dia a dia.

          acerto pra pista é maximizar todas as vari?veis em função de apenas um tipo de ch?o, um combustável comprovadamente bom, e por aí vai. é tirar tudo e mais um pouco do que o equipamento é capaz de prover.

          1 Resposta Última resposta
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            #11

            tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.[snapback]251261[/snapback]

            bem lembrado.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #12

              honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

              [snapback]251243[/snapback]

              o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

              :) :olhos:

              agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta … :ninja: :aaf:

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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #13

                agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :olhos:  :ninja:

                [snapback]251318[/snapback]

                vc ainda nao andou no gol c/ upgrades, ne….

                :aaf:

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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  teu carro tem vêrias coisas, mas nem se compara a um aspirado de + de 120 cv/l … tou falando de aspirado fluffa

                  turbo é outra história, dá pra vc ter mais torque em baixa, já que em alta o turbo se encarrega disso ...

                  qnto ao gol c/ upgrades... bão, com esses upgrades eu não andei, mas imagino que andarei no gol com os próximos, que pelo jeito, vão valer a pena :olhos:

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                    :)  :olhos:

                    agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :ninja:  :aaf:

                    [snapback]251318[/snapback]

                    ja andou em algum do g?nero nessa situação? conta ai como foi :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                      :aaf:  :olhos: [snapback]251318[/snapback]

                      e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito. :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :aaf:

                        [snapback]251346[/snapback]

                        só pegar como base os ases que puxaram de vti no aic.

                        os caras nao deixavam o bicho girar.

                        resultado?

                        :olhos: :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :olhos:

                          [snapback]251346[/snapback]

                          ai é que tá

                          o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel :aaf:

                          ai que ta a magica do vtec

                          o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #20

                              ai é que tá

                              o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :ninja:

                              ai que ta a magica do vtec

                              o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :olhos:

                              [snapback]251352[/snapback]

                              pois é, um ap 2.0 tem torque total la nos 2500/2750 rpm :aaf:

                              cada um cada um. e nem por isso o honda é um carro que não proporciona prazer ao dirigir.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #21

                                viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                                [snapback]251355[/snapback]

                                nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

                                  [snapback]251380[/snapback]

                                  co motor frio sem afogador e sem os espinhos fica dando uns buracos animal… fora q nao para na lenta nem com reza brava...

                                  oops tou disvirtuando o topic :olhos: :aaf: :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #23

                                    relaxa, isso vc tira com o tempo. pena que não tenho video do meu passat aspirado =(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #24

                                      ai é que tá

                                      o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :aaf:

                                      ai que ta a magica do vtec

                                      o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :ninja:

                                      [snapback]251352[/snapback]

                                      grato pela complementação … :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #25

                                        bem, a questão é mais simples do que todo mundo tá respondendo, e não é porque houve confusão entre acerto e configuração:

                                        em ambas vc precisa levar em conta qual o uso do equipamento (veículo), primeiro vc faz a configuração e depois vc prioriza as caracter?sitcas que quer com o acerto… por exemplo:

                                        1- carro de rua

                                        pressupoe-se que a pessoa vai usar no seu dia a dia pegando transito (na pior hipotese pesado), para isso o que ela mais vai precisar é de melhorias de médias e altas rotações, como ganhar em alta é facil podemos no concentrar em ganhar o máximo possível em médias rotações que na realidade constituem 90% do uso de um motor (considerando que ele vai brincar em algum lugfar permitido qdo puder)

                                        ou seja especifica-se um comando que não atrapalhe marcha lenta, uma turbina que pegue cedo o bastante pra melhorar retomadas no uso m?dio

                                        a? entra o acerto.... de acordo com o que vc projetou de uso vc acerta ele mais pra economia, mais pra potência ou mais pra segurança pois o resultado fica dentro desse tri?ngulo sendo impossível se ter os 3 ao mesmo tempo...qto mais potência na mesma configuração menor a economia e menor a segurança (ou porque não dizer confiabilidade ou mesmo durabilidade) podendo escolher inclusive ficar no meio termo dos 3 com a máxima confiabilidade e economia que se possa ter com a potência projetada

                                        2- acerto de pista

                                        a? vc precisa saber que pista... se é pra pista:

                                        a- prova de arrancada

                                        vc usa apenas por pouco tempo, não precisa de nada de média, e precisa do máximo de potência possível, de preferência com o motor mais elastico que se puder ter, a confiabilidade e economia é 2? plano então vc usa um acerto que lhe proporcione isso... mesmo que arrisque uma quebra (nem comento economia)

                                        b- circuito

                                        vc precisa de muito torque em médias rotações pra poder fazer as sa?das de curva adequadamente e tbm precisa de potência em alta (mas é mais importante ter um carro coeso)...só que como vc fica muito tempo como motor em cargas máxima precisa pensar primeiro em confiabilidade (afinal pra ganhar é preciso primeiro chegar ) por isso vc geralmente faz o acerto pensando primeiro em confiabilidade, depois em consumo (afinal em algumas provas de longa duração realmente ganha quem parar menos pra abastecer) e por ultimo potência.

                                        se alguem assistiu ao vivo as antigas stockcar de opala pode dizer o que os opalas vem falhando na reta de tão gordo que andam...vc escuta eles vindo no miolo e qdo entra na reta percebe claramente que todos andam com misfiring bravo justamente pro combustivel ajudar a abixar a temperatura da c?mara de cmobustão evitando quebra e assim poer cruzar a linha final.

                                        c- trilhas

                                        se o veículo é pra trilha vc vai precisar do máximo de linearidade pra poder sair de atoleiros, muito torque em média rotação pra retomadas e a potência não interessa tanto em primeiro lugar vem confiabilidade....consumo e potência vem por ultimo porque geralmente os trechos são mais curtos e vc pode abastecer entre eles.

                                        agora vamos ao que todo mundo quer saber e no meu carro turbo ?

                                        bem...depende.... como disse acima o motor fica num tri?ngulo entre economia - potência - confiabilidade, mas podemos acrescentar tbm um segundo par?metro que é subjetivo, o prazer em dirigir.... e vc as vezes precisa trocar prazer em dirigir por alguma coisa...seja economia, seja potência seja confiabildiade... mas é bom lembrar que nada no mundo é perfeito e une os 3 (ou melhor 4) elementos

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                                        • N Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          quero ver alguém ag?entar bancar um carro que faz 2 litros por km na rua…

                                          :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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