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Acerto de rua vs acerto de pista

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    #2

    isso é muito controverso.

    tem gente que quer só uma pequena melhoria no carro mesmo que o cara tenha um equipamento digno de carro de pista.

    e tb tem gente que quer usufruir de todo dinheiro que investiu no carro. como isso é feito? extraindo todo rendimento de cada item instalado no carro. sem disperdi?ar nada.

    o primeiro caso é acerto pra rua, e o segundo, chamam de forma equivocada de acerto pra pista. na verdade ambos tem praticamente carros de pista, só que apenas um deles vai render o que deve.

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      #3

      ka, o caminho não é bem esse.

      acerto de rua leva em conta alguma elasticidade no uso no motor. força em baixa, em alta, etc. carro de competição prioriza extrair potência na faixa adequada, sempre lá em cima. sem contar suspensão, etc.

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        #4

        ka, o caminho não é bem esse.

        acerto de rua leva em conta alguma elasticidade no uso no motor. força em baixa, em alta, etc. carro de competição prioriza extrair potência na faixa adequada, sempre lá em cima. sem contar suspensão, etc.

        [snapback]251127[/snapback]

        não é o acerto de rua que leva a isso e sim o equipamento que vc pos no carro.

        não confunda acerto com equipamento .

        se usar um turbo minusculo (por exemplo), não tem jeito, o carro fica rapidinho pra rua, e só pra rua. não adianta mecher no resto do motor pra fzr um acerto de pista com esse tal turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #5

          ? algo que não da pra discutir.

          acerto é algo muito subjetivo e vai do gosto do dono do carro.

          tem gente que considera roda na rua com acerto de pista e não ve problema algum nisso, como tem gente que com acerto de rua já acha que o carro ta uma porcaria pra dirigir.

          tudo depende do que o dono do carro quer, como dirige, a finalidade do carro, etc.

          mas, passando o que fazia no carro, vc sente a diferenca no acerto de rua e o de pista sim. pra quem busca sempre o extremo, é altamente normal, vc considera o acerto como algo de rua . pra quem tem um b?sico e anda em um com esse acerto, a diferença é muita.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #6

            e depende de qual acerto de pista vocês estão falando…

            o acerto de um carro de arrancada é completamente diferente de um carro que vai correr em provas de longa duração...

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #7

              tudo depende do que o dono do carro quer, como dirige, a finalidade do carro, etc.

              mas, passando o que fazia no carro, vc sente a diferenca no acerto de rua e o de pista sim. pra quem busca sempre o extremo, é altamente normal, vc considera o acerto como algo de rua . pra quem tem um b?sico e anda em um com esse acerto, a diferença é muita.[snapback]251136[/snapback]

              exato. tem pessoa que nunca vai gostar de andar num carro acertado no pico. tem gente que nasce pra andar em carro original e acha q ta voando.

              qualquer coisa mais fortinha ja deixa o cara apavorado.

              tipo carro com comando mais animado , tipo um 276? (q na verdade é manso pra caramba):

              marcha lenta a 1200 rpm? noooossa, tem q mandar o carro na concession?ria pra regularem o motor.

              pequena oscilada na marcha lenta, devido a alimentação mais generosa em função de um motor mais bravinho:

              socooorro, o carro parece que ta com febre. irei vender esse carro e mudar de marca

              e por ai vai.

              pessoas quem te ter na cabeça a certeza do que realmente querem de seus carros. e tambem a certeza do que gostam.

              quem gosta não reclama, se delicia.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
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                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #8

                acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

                pega uma marginal as 5 da tarde de sexta feira pra vc ver que legal q é .. he he he he ...

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #9

                  acerto de rua não é andar c/ ml a 1500 rpm e ter torque máximo em 5000 e potência máxima a 7000 rpm …

                  [snapback]251240[/snapback]

                  honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    acerto num carro é tudo, e cada ocasião pede um acerto.

                    tanto pra rua quanto pra pista. assim como cada competição e mesmo cada prova exige um tipo de configuração, o mesmo se aplica a rodar na rua. é por isso que os carros que rodam aqui no brasil não são exatamente iguais ao mesmo modelo que roda em outros pa?ses.

                    cada lugar tem suas peculiaridades e exigem um tipo de acerto.

                    e isso significa acertar motor, escalonar câmbio, suspensão, etc.

                    tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.

                    acerto bom pra rua, é ter um carro rápido e apto a rodar sobre nossas ruas esburacadas, fazer curvas para ambos os lados, etc. precisa ser algo gen?rico e com grande coeficiente de segurança, para enfrentar as mais diversas situações que ocorrem no dia a dia.

                    acerto pra pista é maximizar todas as vari?veis em função de apenas um tipo de ch?o, um combustável comprovadamente bom, e por aí vai. é tirar tudo e mais um pouco do que o equipamento é capaz de prover.

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tanto é que hj quem quer andar na frente na arrancada ou em qqr outra categoria, precisa ter um carro exclusivo pra pista.[snapback]251261[/snapback]

                      bem lembrado.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

                        [snapback]251243[/snapback]

                        o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                        :) :olhos:

                        agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta … :ninja: :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :olhos:  :ninja:

                          [snapback]251318[/snapback]

                          vc ainda nao andou no gol c/ upgrades, ne….

                          :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            teu carro tem vêrias coisas, mas nem se compara a um aspirado de + de 120 cv/l … tou falando de aspirado fluffa

                            turbo é outra história, dá pra vc ter mais torque em baixa, já que em alta o turbo se encarrega disso ...

                            qnto ao gol c/ upgrades... bão, com esses upgrades eu não andei, mas imagino que andarei no gol com os próximos, que pelo jeito, vão valer a pena :olhos:

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
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                              #15

                              o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                              :)  :olhos:

                              agora se quiser um civic mesmo, pega um kit vtec killer de 300 e lá vai pedrada graus, e tenta andar na marginal, 5 da tarde numa sexta …  :ninja:  :aaf:

                              [snapback]251318[/snapback]

                              ja andou em algum do g?nero nessa situação? conta ai como foi :o_o:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                o civic usa vtec, vc não quer mesmo comparar com o exemplo que eu dei né ?

                                :aaf:  :olhos: [snapback]251318[/snapback]

                                e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito. :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #17

                                  e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :aaf:

                                  [snapback]251346[/snapback]

                                  só pegar como base os ases que puxaram de vti no aic.

                                  os caras nao deixavam o bicho girar.

                                  resultado?

                                  :olhos: :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :olhos:

                                    [snapback]251346[/snapback]

                                    ai é que tá

                                    o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel :aaf:

                                    ai que ta a magica do vtec

                                    o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #20

                                        ai é que tá

                                        o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :ninja:

                                        ai que ta a magica do vtec

                                        o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :olhos:

                                        [snapback]251352[/snapback]

                                        pois é, um ap 2.0 tem torque total la nos 2500/2750 rpm :aaf:

                                        cada um cada um. e nem por isso o honda é um carro que não proporciona prazer ao dirigir.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

                                          [snapback]251355[/snapback]

                                          nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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