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Qual o motivo plausivel para o k&n ter piorado

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    M Offline
    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #1

    opa

    essa semana peguei um filtro da k&n do modelo inbox, aquele que se coloca dentro da caixa de ar original.

    pois bem..

    a meses atras eu tinha um filtro conico, apos 1 mes nao aguentei e voltei pro original. senti que o carro ficou ruinzinho, mesmo com um sistema de captacao de ar frio.

    logo que coloquei a caixa de ar original, com filtro original (muito sujo por sinal), o carro ficou bem melhor, mais esperto, e tal..

    dias atras peguei esse k&n, instalei, e teve o mesmo efeito do filtro conico.. o carro ficou um pouco xoxo..

    perdeu bastante torque em baixa, e ficou menos arisco ao precisar acelerar de verdade

    o ronco fica muito legal.. claro

    minha hipotese é a seguinte

    como tenho coletor e escape beeeem livres, quando eu coloco um filtro tb de alto fluxo, a camera nao consegue encher 100% como antes..

    sei la.. posso ta falando merda.. nao sei mesmo

    so sei que o carro ficou manco.

    na subida aqui que subia tranquilo de 4? a 120km/h, agora nao passo de 100..110km/h :olhos:

    alguem tem alguma opniao, sugestao, etc etc etc ? sao muito bem vindas.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      a alimentação não ta de acordo com a maior entrada de ar pelo filtro mais livre que o anterior.

      tive um vectra onde usei um k&n dos grandes, conico e com funnel ram original k&n.

      o carro andou menos.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcelo
        escreveu em última edição por
        #3

        voce chegou a tentar aquele metodo para resetar a ecu?

        acho q se continuar ruim assim vou tentar.. se continuar vou vender..

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #4

          fiz isso no vectra e não adiantou.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #5

            será que com o filtro velho está entrando menos ar e a mistura está pobre?

            quando o meu carro estava mal-regulado com mistura pobre ele parecia mais esperto em baixa rotação.

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _
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              #6

              ninguém consegue tomar suco com mangueira, mas os vendedores e lojas xuning adoram empurrar aqueles filtros. dá nisso. triste realidade.

              no meu carro, pus o k&n de reposição e ficou melhor. mas, se tivesse posto cúnico, ou qualquer outro tipo de tomada, teria ficado uma porcaria.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcelo
                escreveu em última edição por
                #7

                ninguém consegue tomar suco com mangueira, mas os vendedores e lojas xuning adoram empurrar aqueles filtros. dá nisso. triste realidade.

                no meu carro, pus o k&n de reposição e ficou melhor. mas, se tivesse posto cúnico, ou qualquer outro tipo de tomada, teria ficado uma porcaria.

                [snapback]251429[/snapback]

                o filtro no caso é um k&n de reposição. :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  será que se voce tentar algum módulo para injetar mais combustivel ( vaf-c ) não dá um salto no upgrade ??

                  +ar + combustivel…..só pode resultar em + potência

                  sei lá.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aproveitando o topico…

                    muitas vezes já li no 626.net que a 1a coisa que fazem qdo instalam qq coisa no carro é aumentar a pressão do do combustivel estourando o lacre do dosador... é valido?

                    eu jah li tb no site da summit o que eles falam do dosador da aeromotive... usar para exatamente a mesma coisa...

                    valido ou não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aumentando a presão melhora um pouco mais tudo tem um limite …

                      marcelo não era para acontecer isso era para melhorar ,,, pergunta para o leo como estav teu carro com uni se estava no limite do combustivel ou tinha sobra ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aumentando a presão melhora um pouco mais tudo tem um limite …

                        marcelo não era para acontecer isso era para melhorar ,,, pergunta para o leo como estav teu carro com uni se estava no limite do combustivel ou tinha sobra ...

                        [snapback]251635[/snapback]

                        sera que o leo vai lembrar disso?

                        sei que meus bicos sao os mesmos do vti.. entao acho muito improvavel que eles estejam no limite do duty cicle

                        so sei que a mistura estava perfeita.. detalhe: quando testei o unichip e passei o carro no rolo com a sonda wide etc etc eu estava usando um filtro duplo fluxo

                        1 mes depois voltei pro original e o carro ficou bem melhor (tanto em baixa quanto em alta)

                        bom..

                        hoje tirei o k&n e pus o filtro original.. e o carro voltou a ser oque era antes.. forte, arisco etc etc

                        po..

                        com o k&n numa subidinha aqui quase tive que passar segunda para acompanhar o transito.. putz.. antes subida de 3.. 4 facil

                        a diferencao nao foi pouca nao.. foi muito nitida.

                        guardei o filtro aqui no armario.. quando instalar os outros up volto a por ele..

                        com a devida regulagem na injecao

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          que estranho….os 2 carros que instalei k&n conico(minha ex parati 1000t e corsa 1.8) tiveram ganhos em media/alta rpm....em baixa dava uma matadinha mas depois vinha melhor o carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            que estranho….os 2 carros que instalei k&n conico(minha ex parati 1000t e corsa 1.8) tiveram ganhos em media/alta rpm....em baixa dava uma matadinha mas depois vinha melhor o carro

                            [snapback]251824[/snapback]

                            por isso que comentei no 1 post, na minha duvida..

                            sera mesmo que é injecao?

                            nao pode ser pq tenho um escape muuuito livre e tal? sei la.. talvez o comando, taxa e tal original nao consegue fazer o cilindro encher adequadamente com tanto fluxo, quando bota um filtro esportivo da vida..

                            sei la

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              punkrocker
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho que este tipo de problema está relacionado com a leitura da pressão negativa na tomada de ar.

                              digo o sensor que fica antes da borboleta no sentido do fluxo.

                              o filtro original oferece uma resistencia um pouco maior do que o filtro esportivo.

                              sei lah, ou outra coisa, uhauhuahuauh :olhos:

                              meu carro fica meio estranho tbm de baixa mas como é 1.0 não dá p/ notar realmente se tem alguma diferença no fim das contas, só com algum medidor tipo gtech ou botar na pista mesmo.

                              falo

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu vou colocar no o k&n duplo fluxo essa semana no meu vti…..depois eu posto os resultados.....vamos ver.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  no meu eu tenho o duplo fluxo, com 2 cai….

                                  senti q ele ta mais fortinho.. mais torcudinho...

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta

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