Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio para ecotec 2.0 16v

Câmbio para ecotec 2.0 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 8 Posters 9.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #2

    se nao me engano o + curto e o f16 do corsa

    pois tem os cambios

    f16

    f18

    f20

    f22

    pena que nao tem aqui no brasil o f28 6speed :olhos:

    mas quem sabe nao trago um direto de portugal para mim o pedro akeemking (www.corsaturbo.com) esta agilizando um :hauhau:

    [] s

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #3

      qual é o do astra gsi?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #4

        o mais curto é o f23 usado no astra sedan (que é igual ao gsi)…. diferencial 4,17 e quinta 0,81...se for do hatch a quinta é 0,76 e fica quase igual a f13/f15 de corsa 1.6 ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #5

          o câmbio f18 é que qual carro?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #6

            o mais curto é o f23 usado no astra sedan (que é igual ao gsi)…. diferencial 4,17 e quinta 0,81...se for do hatch a quinta é 0,76 e fica quase igual a f13/f15 de corsa 1.6 ...

            [snapback]253021[/snapback]

            se or usado r? para traz pode ser esse ( f23), mas se o carro exigir r? para frente , a (f18) do astra belga alem de curto, tem um escalonamento quase perfeito para um aspro

            abração

            ivo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #7

              e por que algum carro exigiria r? para frente?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alexpaz
                escreveu em última edição por
                #8

                o mais curto era os do monza sr e kadett gs ( 3:94 ) 5? 0:89. ambos davam 7.000 rpm de 5?. em 1989 eles mudaram o diferencial p/ ( 3:72 ) devida reclamações de consumo e ruido, fora q poderiam aproveitar mais a velocidade final. usa o do kadett 1.8 efi entre outros ( 4:19 ) 5? 0:71. kadett gls 97/98 é o mesmo do gsi.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  e por que algum carro exigiria r? para frente?

                  [snapback]254154[/snapback]

                  ? a posi?ao de engate da r? , não que o carro ande para frente engsatando a r?…... :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o câmbio do celta vhc corta a 2a a 60km/h no painel.. :aaf:

                    ? piada mas serve no fam?lia ii.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ? a posi?ao de engate da r? , não que o carro ande para frente engsatando a r?…... :aaf:

                      [snapback]254297[/snapback]

                      eu queria dizer por que algum carro precisaria que a r? fosse engatada para frente? por que essa exig?ncia?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o câmbio do celta vhc corta a 2a a 60km/h no painel.. :aaf:

                        ? piada mas serve no fam?lia ii.

                        []s

                        [snapback]254385[/snapback]

                        o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu queria dizer por que algum carro precisaria que a r? fosse engatada para frente? por que essa exig?ncia?

                          [snapback]254399[/snapback]

                          exigira modificassões em todos o sistema de acionamento da caixa , a f18 engata a r? para frente , a f23 para traz…...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                            [snapback]254403[/snapback]

                            infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.

                            o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.

                            btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.

                            abraços

                            ivo

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                              [snapback]254403[/snapback]

                              blz fabio

                              besteira colocar o cambio do celta, vai ficar com 4 marchas so pq a 1a nao vai servir pra nada.

                              se o ecotec ficar original ou perto vc pode colocar um cambio de corsa 1.6 mesmo. eu tinha caixa do gls 16v, com os semi-eixos originais do 1.0, nunca deu nada em 30000km. um outro corsa de blumenau foi 1.8 por alguns anos, agora 2.2 ha varios anos e usa semi-eixos originais, cambio original do corsa efi com diferencial 4,29 (do 1.6 8v).

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PedroBuchabqui
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  f16

                                  f18

                                  f20

                                  f22

                                  a que carros pertencem?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.

                                    o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.

                                    btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.

                                    abraços

                                    ivo

                                    [snapback]254555[/snapback]

                                    quais as relações de câmbio e diferencial que você usa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).

                                      [snapback]254677[/snapback]

                                      pedro , aguentou não mais que 10 arrancadas os semi eixos originais , torceram e se ronperam no estriamento ( apos varia tentativas , de até mesmo usar os do kadet , refazer as estrias e cedmentar, foram 3 semi eixos em 2 semanas, fora os dois originais que foram pro pau juntos , pois um quebrou e o outro torceu completamente) , os do celta são feitos de aco 1010 com baixa penetração de cedmentação , os do kadet, alem de ser mais grossos , são de aão 1025 com alta penetração de sedmentação.

                                      adaptado os semi eixos do kadet , as homocineticas do celta foram pro pau , 2 delas….

                                      cansei e coloquei todo o conjunto apropriado como ja citado.

                                      essas quebras foram com o 2.0 16v aspirado.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        copyman, você está usando qual freio na traseira? é do vectra? de 250 mm ou 268 mm?

                                        na dianteira você usa o de 256mm ou o de 288mm?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          o sapinho faz engrenagens com dentes diagonais ou só retos?

                                          como fica os semi-eixos nos câmbios dele?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários