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Câmbio para ecotec 2.0 16v

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    Fabio
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    #7

    e por que algum carro exigiria r? para frente?

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      A Offline
      Alexpaz
      escreveu em última edição por
      #8

      o mais curto era os do monza sr e kadett gs ( 3:94 ) 5? 0:89. ambos davam 7.000 rpm de 5?. em 1989 eles mudaram o diferencial p/ ( 3:72 ) devida reclamações de consumo e ruido, fora q poderiam aproveitar mais a velocidade final. usa o do kadett 1.8 efi entre outros ( 4:19 ) 5? 0:71. kadett gls 97/98 é o mesmo do gsi.

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      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #9

        e por que algum carro exigiria r? para frente?

        [snapback]254154[/snapback]

        ? a posi?ao de engate da r? , não que o carro ande para frente engsatando a r?…... :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          WEST
          escreveu em última edição por
          #10

          o câmbio do celta vhc corta a 2a a 60km/h no painel.. :aaf:

          ? piada mas serve no fam?lia ii.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #11

            ? a posi?ao de engate da r? , não que o carro ande para frente engsatando a r?…... :aaf:

            [snapback]254297[/snapback]

            eu queria dizer por que algum carro precisaria que a r? fosse engatada para frente? por que essa exig?ncia?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #12

              o câmbio do celta vhc corta a 2a a 60km/h no painel.. :aaf:

              ? piada mas serve no fam?lia ii.

              []s

              [snapback]254385[/snapback]

              o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #13

                eu queria dizer por que algum carro precisaria que a r? fosse engatada para frente? por que essa exig?ncia?

                [snapback]254399[/snapback]

                exigira modificassões em todos o sistema de acionamento da caixa , a f18 engata a r? para frente , a f23 para traz…...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                  [snapback]254403[/snapback]

                  infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.

                  o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.

                  btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.

                  abraços

                  ivo

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o câmbio original do celta ag?enta um ecotec 16v 2.0 original?

                    [snapback]254403[/snapback]

                    blz fabio

                    besteira colocar o cambio do celta, vai ficar com 4 marchas so pq a 1a nao vai servir pra nada.

                    se o ecotec ficar original ou perto vc pode colocar um cambio de corsa 1.6 mesmo. eu tinha caixa do gls 16v, com os semi-eixos originais do 1.0, nunca deu nada em 30000km. um outro corsa de blumenau foi 1.8 por alguns anos, agora 2.2 ha varios anos e usa semi-eixos originais, cambio original do corsa efi com diferencial 4,29 (do 1.6 8v).

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      PedroBuchabqui
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        f16

                        f18

                        f20

                        f22

                        a que carros pertencem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          infelizmente não , implementando tração , tudo quebra, caixa, semi eixos , homocineticas e deslisantes.

                          o serto é colocar uma f18 com escalonamento e relação apropriados para seu uso, trabalhar os cubos de roda do vectra para servirem no celta ( se tiver interesse, custa 150 reais de mão de obra de torno , mando fazer para voce, é mais facil e barato que explicar) , ja aproveita e troca os freios dianteiros pelo do vectra tambem , so retirar um e colocar o outro, aumentando o diferencial para os freis traseiros de 25 bar para 45 bar ( em caso de manter os tambores, o diferencial custa 25 reais cada ) , use os semi eixos do kadet mas os monte sem as travas , e as deslisantes obviamente , são do vectra tambem, para encaixar na f18.

                          btw: tera que colocar rolamentos novos, os rolamentos do cubo , quando retirar os cubos do celta ficam totalmente danificados, quanto for montar os do vectra modificados , tera que usar rolamentos novos.

                          abraços

                          ivo

                          [snapback]254555[/snapback]

                          quais as relações de câmbio e diferencial que você usa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            acrescentando o cambio do celta não é tão fraco assim, é um f17, mesmo usado em astra 1.8, obviamente com relações close ratio e diferencial mais curto. astra 1.8 usa f17 wr (wide ratio).

                            [snapback]254677[/snapback]

                            pedro , aguentou não mais que 10 arrancadas os semi eixos originais , torceram e se ronperam no estriamento ( apos varia tentativas , de até mesmo usar os do kadet , refazer as estrias e cedmentar, foram 3 semi eixos em 2 semanas, fora os dois originais que foram pro pau juntos , pois um quebrou e o outro torceu completamente) , os do celta são feitos de aco 1010 com baixa penetração de cedmentação , os do kadet, alem de ser mais grossos , são de aão 1025 com alta penetração de sedmentação.

                            adaptado os semi eixos do kadet , as homocineticas do celta foram pro pau , 2 delas….

                            cansei e coloquei todo o conjunto apropriado como ja citado.

                            essas quebras foram com o 2.0 16v aspirado.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              copyman, você está usando qual freio na traseira? é do vectra? de 250 mm ou 268 mm?

                              na dianteira você usa o de 256mm ou o de 288mm?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                o sapinho faz engrenagens com dentes diagonais ou só retos?

                                como fica os semi-eixos nos câmbios dele?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  o f18 tem no brasil?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #23

                                    vectra gsi antigo 2.0 16v 150hp

                                    1. 3,55

                                    2. 2.16

                                    3. 1.48

                                    4. 1.13

                                    5. 0.89

                                    dif) 3.55

                                    vectra novo 2.0 16v 136hp

                                    1. 3.58

                                    2. 1.87

                                    3. 1.23

                                    4. 0.92

                                    5. 0.74

                                    dif) 3.94

                                    vectra novo 2.0 16v 141hp

                                    1. 3.58

                                    2. 2.14

                                    3. 1.48

                                    4. 1.12

                                    5. 0.89

                                    dif) 3.57

                                    vectra 2.0 8v

                                    1. 3,58

                                    2. 2.14

                                    3. 1.48

                                    4. 1.21

                                    5. 0.89

                                    dif) 3.74

                                    vectra 2.2 16v

                                    1. 3.58

                                    2. 1.87

                                    3. 1.23

                                    4. 0.92

                                    5. 0.71

                                    dif) 3.94

                                    astra belga

                                    1. 3.58

                                    2. 2.14

                                    3. 1.48

                                    4. 1.12

                                    5. 0.89

                                    dif) 3.57

                                    astra 8v

                                    1. 3.73

                                    2. 1.96

                                    3. 1.32

                                    4. 0.95

                                    5. 0.76

                                    dif) 4.19

                                    astra gsi

                                    1. 3.58

                                    2. 2.02

                                    3. 1.35

                                    4. 0.98

                                    5. 0.91

                                    dif) 4.17

                                    astra sedam

                                    1. 3.73

                                    2. 1.95

                                    3. 1.32

                                    4. 0.95

                                    5. 0.75

                                    dif) 3.94

                                    astra gsi

                                    1. 3.56

                                    2. 2.02

                                    3. 1.35

                                    4. 0.95

                                    5. 0.81

                                    dif) 4.17

                                    kadet antigo

                                    1. 3.58

                                    2. 1.87

                                    3. 1.23

                                    4. 0.92

                                    5. 0.74

                                    dif) 3.94

                                    kadet gsi

                                    1. 3.55

                                    2. 2.16

                                    3. 1.48

                                    4. 1.12

                                    5. 0.89

                                    dif) 3.72

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio
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                                      #24

                                      esse astra belga é aquele vendido no brasil em meados dos anos 90?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #25

                                        fabio, ai em cima tem algumas relações de carros nacionais que usam f17 f18 e f23 entre outras

                                        so que a gm muda relação de ano para ano, so para voce ter ideia, eu comprei 10 caixas ( miolo e coroa e pinhão por 100 reais, 10 pila cada caixa heheheh, pois essas caixas não quebram , quem meche com elas vende a carca?a como aluminio e guarda uma ou outra , então é muito barato os miolos )

                                        com esses 10 miolos montei duas caixas estremamente longas , mas as relações estão anotadas numa planilha em casa, junto com todas as outras engrenagens e diferenciais que tenho, a que uso ho0je a @7000 rpm , da algo como 65 de primeira , 125 de segunda , 180 de terceira , 225 de quarta ( eca ) e 280 de quinta.

                                        não são os numertos exatos, estes so a noite para postar , mas não muda mais que 5km a mais ou a menos que isso ok

                                        uso discos de 268mm na dianteira , com pinças pb e pastilhas de pista , na trazeira mantive os tambores, apenas mudei o diferencial de pressão da traseira de 25 para 45 bar

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Fabio
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                                          #26

                                          não pensa em usar os discos traseiros do kadett gsi como dizem por aí?

                                          os seus semi-eixos são de kadett?

                                          1 Resposta Última resposta

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