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Soltar o retorno de oleo do carter

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
    escreveu em última edição por
    #1

    to com uma duvida. fui ver se tinha algo de errado no retorno pois do nada o carro começou a fumar sem parar … (essa turbina é provisoria até a outra chegar de sp). vi q a safada tinha folga mas mesmo assim resolvi mexer no retorno de oleo pra ter certeza q ele estava bom.

    ele está localizado na parte superior do carter, na parte mais raza. ai vem a pergunta ... se ele ta na parte superior, ele deve vazar pela mangueira caso eu solte o retorno? vazar na parte q vem do carter?

    vazou muito oleo, ja fikei encucado achando q o carro ta com excesso de oleo e o retorno num ta fazendo o trab dele por isso agravou a fuma?a. será q isso procede?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      o meu quando soltei, não pingo quase nada, so o resto q tava na mangueira mesmo…

      sera q não tem nada restringindo a volta do oleo pro carter?

      o nivel d oleo ta normal?

      estranho isso...

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WEST
        escreveu em última edição por
        #3

        quem é vivo sempre aparece, quanto tempo heinn?

        fumar assim, se a folga não é do outro mundo, tá com cara de retorno obstru?do mesmo…

        mas não entendi o esquema, como que é o seu retorno exatamente (nipple, tubinho soldado e virado pra cima ou o q..), onde vc soltou a mangueira...

        nos ap turbo, geralmente solda-se uma curvinha de tubo virada pra cima, na parte mais próxima do bloco, ficando a extremidade aberta dela acima do nível do óleo.. por ali não sai nada então. e como o sushi falou, soltando a mangueira ali onde conecta no carter, desce o óleo que está nos mancais do eixo do turbocompressor apenas.

        mas o importante é o carro ter bastante torque :lol: :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          pois eh… o meu tem um caninho envergado pra cima... fica o topo acima do nivel da junta...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            até porque quando o motor está trabalhando esse nível abaixa né , uma vez li uma reportagem de um piloto dizendo que quebrava o motr del por falata de oleo, segundo a reportagem ele usava os 5 litros normais. e quando esticava o motor quebrava pois ficava muito óleo no cabeçote que por sinal era 16v hoje em dia ele usa 7 litros

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #6

              até porque quando o motor está trabalhando esse nível abaixa né , uma vez li uma reportagem de um piloto dizendo que quebrava o motr del por falata de oleo, segundo a reportagem ele usava os 5 litros normais.  e quando esticava o motor quebrava pois ficava muito óleo no cabeçote que por sinal era 16v hoje em dia ele usa 7 litros

              [snapback]567323[/snapback]

              tambem li isso

              que o cara ja teve quebra de nao sobrar nada …

              e quando comecou a percerber a solucao era bem simple apenas por mais oleo .. pois nao dava tempo do oleo retornar de cima

              t+

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                tb li :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas ai cai no lance desse outro topico

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29127

                  um explode por falta, outro q tem oleo demais da nao sei o q….

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tudo depende do uso….

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      foi o rafa da motor fort :hauhau:

                      so usar um defletor

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        foi o rafa da motor fort :ninja:

                        so usar um defletor

                        [snapback]567779[/snapback]

                        o multivólvulas original tem o defletor e portanto evita isso,ainda aproveita para ganhar uns cavalinhos com isso. :hauhau: o virabrequim do 2.0 16v vw não toca no óleo colocado no c?rter. é que no caso do carro de competição o bloco e miolo e acessórios do motor afora o cabeçote 16 v não é o do gti, é todo montado. em alta o cabeçote já tinha um monte de óleo, o virabrequim jogava o que tinha no reservatério para todo lado e portanto o columbia explodiu. ou foi o challenger? :lol:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bborges_out
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          putz, realmente tem algo errado … sexta qnd dei uma esticada a pressão de oleo teve uma queda brusca quase zerandoo.... parei o carro deixei uns 20 min parado e qnd fui ver o nivel, vazioooooo. e na parte de cima tb nem dava pra ver o oleo.. resultado, dei um piti uhauhaauauhauh

                          larguei na oficina soltando fogo pelas ventas meu retorno é soldado, é um tubo na parte superior do carter

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            seu motor tava com sede :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bota mais óleo e v6e oque acontece montou onde?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GLSTurbo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                meu carro tambem tem este sintoma, c eu tirar a mangueira do retorno fica saindo oleo, sera q é problema?pode danificar a turbina? minha turbina esta fumando, quando fica ligado na lenta e esquenta, a turbina começa a fumar, ai eu dou uma presurizada ela para, e da uma fumada nas trocadas, acho q é hora de trocar a turbina, mas estou encucado com este sintoma do retorno.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  foi o rafa da motor fort :d

                                  so usar um defletor

                                  [snapback]567779[/snapback]

                                  ele tambem quer usar aqueles óleos vs no carro de pista dele :)

                                  1 Resposta Última resposta

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