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Voltando ao assunto das bielas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #36

    flavio, uma junta do carter não custa nem 5 reais.

    acha que essa economia vale a pena?

    não esquece que se suas bielas forem de numeração baixa, por causa de 5 mango vc ta pondo em risco teu motor todo.

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    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #37

      bem hj eu retirei o carter de um golf 2004 que iremos turbina e tem escrito 85 na capa das bielas, esse lance da numera?ao rola tbem nos golf mais modernos?? caso sim, temos boas bielas entao???

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      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #38

        sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #39

          sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

          [snapback]255359[/snapback]

          de fato vc tem muuuita sorte e abusa delas.

          isso da numeração é fato conhecido por preparadores de ponta, e não somente a ver com agrupamento das peças.

          da uma olhada (acho q vc não viu):

          http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=252467

          ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #40

            quem começou com essa história de que o numero ?ra indice de fortaleza acho que foi o keller, porque o pai dele trabalhava na ferramentaria da vw nessa época….

            eu honestamente não sei se é realmente isso.... rola o segiunte, pra saber essas características com certeza (qto aguenta de tração e compressão) só com ensaio destrutivo (acabei de conversar sobre isso com um amigo do meu irmão que estagiou no laboratério da própria fei fazendo esse tipo de ensaio...por exemplo se eu fornecesse 4 bielas pra ele ele pdoeria me dizer com absoluta certeza quanto ela aguentaria de compressão - e consequentemente sabendo a área do pistão qto isso representaria de pressão na c?mara e então descobrir qto de potência ela aguentaria sem flambar, qual seria a pressão de cizalhamento - ou seja com qual torque ela romperia, etc).

            talvez seja o que o celtat disse.... um grupo de bielas com o mesmo peso.... como a gente sabe se elas são mais pesadas e tem o mesmo formato então certamente tem mais material al? (ou a prensa conformou mais material no mesmo formato o que inderetamente ajuda na dureza)...ou a numeração pode ser da maquina que fez as bielas...pode notar que não existe bielas de todos os numeros (porque as maquina são classificadas por ordem de aquisição) - que é minha hipotese preferida, afinal cai justamente no conceito de que vc precisa identificar se algo de errado acontece numa linha de produção....a? vc identifica a maquina que fez a peça pra poder saber de onde veio o defeito

            bom...sei lá.... não consigo enxergar dureza al? na capa das bielas, mas realmente alguns (não todos e nem os melhores ) dizem que a numeração é fator, mas tem um porém:.... como o mercado é bem rotativo o que acontece é que algumas lendas se espalham porque o mecânico de uma oficina hoje abre outra amanhã, ou trabalhar? numa terceira depois....

            pra resumir...não afirmo que é dureza, mas se puder escolher ...bem escolheria a com maior numero tbm só por desencargo de conci?ncia...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #41

              ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

              [snapback]255409[/snapback]

              jah andei com 1.9bar na k24 tb :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf: :^^: :^^: :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo :hauhau: :cry: :cry:

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #42

                jah andei com 1.9bar na k24 tb   :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf:  :^^:  :^^:  :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo  :hauhau:  :cry:  :cry:

                [snapback]255467[/snapback]

                como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                  [snapback]255488[/snapback]

                  eh uma pena nao aguentar, pois o carro tinha ficado estupido :aaf:

                  como vc falou, 1.9bar na apl eu nao tinha nem a potencia de qdo eu andei com 1.3bar na k24.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    soh pra ter uma ideia do estrago no pistao…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #45

                      afff

                      conta como isso aconteceu…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        essa biela eh a de numero 33?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          afff

                          conta como isso aconteceu…

                          [snapback]255556[/snapback]

                          eu estou com 2 bombas em linha…. e 1 delas deu pau :aaf: ai deve ter dado uma faltinha de leve :^^: pelo menos eh o q agente acha... o carro tah montado jah, mas ainda nao levei ao mecanico pra ele ver o q aconteceu ao certo e acertar o carro novamente

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            essa biela eh a de numero 33?

                            [snapback]255585[/snapback]

                            exato nem entortou mto… foi de leve msm :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #49

                              falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                krespo
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                exato nem entortou mto… foi de leve msm :^^:

                                [snapback]255612[/snapback]

                                pega uma marreta e alinha elas….. :aaf: :^^:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  eu estou com 2 bombas em linha…. e 1 delas deu pau  :aaf: ai deve ter dado uma faltinha de leve  :^^: pelo menos eh o q agente acha... o carro tah montado jah, mas ainda nao levei ao mecanico pra ele ver o q aconteceu ao certo e acertar o carro novamente

                                  [snapback]255611[/snapback]

                                  putz…

                                  seu motor devia estar bem afiadinho mesmo :^^:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    pega uma marreta e alinha elas….. :aaf:  :^^:

                                    [snapback]255630[/snapback]

                                    só cuidado não acertar o olhal… powwwwwwwww... iii jah foi :^^:

                                    ( desculpa nao aguentei )

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #53

                                      vc ta com 2 bombas em serie?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #54

                                        falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

                                        [snapback]255628[/snapback]

                                        a biela foi por causa da potencia sim… o pistao q foi por falta... a mistura estava com acerto mtoo fino, ai qquer bixadinha da bom... acontece neh... :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #55

                                          vc ta com 2 bombas em serie?

                                          [snapback]255659[/snapback]

                                          isso vou colocar agora em paralelo

                                          1 Resposta Última resposta

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