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Voltando ao assunto das bielas

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #40

    quem começou com essa história de que o numero ?ra indice de fortaleza acho que foi o keller, porque o pai dele trabalhava na ferramentaria da vw nessa época….

    eu honestamente não sei se é realmente isso.... rola o segiunte, pra saber essas características com certeza (qto aguenta de tração e compressão) só com ensaio destrutivo (acabei de conversar sobre isso com um amigo do meu irmão que estagiou no laboratério da própria fei fazendo esse tipo de ensaio...por exemplo se eu fornecesse 4 bielas pra ele ele pdoeria me dizer com absoluta certeza quanto ela aguentaria de compressão - e consequentemente sabendo a área do pistão qto isso representaria de pressão na c?mara e então descobrir qto de potência ela aguentaria sem flambar, qual seria a pressão de cizalhamento - ou seja com qual torque ela romperia, etc).

    talvez seja o que o celtat disse.... um grupo de bielas com o mesmo peso.... como a gente sabe se elas são mais pesadas e tem o mesmo formato então certamente tem mais material al? (ou a prensa conformou mais material no mesmo formato o que inderetamente ajuda na dureza)...ou a numeração pode ser da maquina que fez as bielas...pode notar que não existe bielas de todos os numeros (porque as maquina são classificadas por ordem de aquisição) - que é minha hipotese preferida, afinal cai justamente no conceito de que vc precisa identificar se algo de errado acontece numa linha de produção....a? vc identifica a maquina que fez a peça pra poder saber de onde veio o defeito

    bom...sei lá.... não consigo enxergar dureza al? na capa das bielas, mas realmente alguns (não todos e nem os melhores ) dizem que a numeração é fator, mas tem um porém:.... como o mercado é bem rotativo o que acontece é que algumas lendas se espalham porque o mecânico de uma oficina hoje abre outra amanhã, ou trabalhar? numa terceira depois....

    pra resumir...não afirmo que é dureza, mas se puder escolher ...bem escolheria a com maior numero tbm só por desencargo de conci?ncia...

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #41

      ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

      [snapback]255409[/snapback]

      jah andei com 1.9bar na k24 tb :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf: :^^: :^^: :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo :hauhau: :cry: :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #42

        jah andei com 1.9bar na k24 tb   :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf:  :^^:  :^^:  :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo  :hauhau:  :cry:  :cry:

        [snapback]255467[/snapback]

        como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #43

          como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

          [snapback]255488[/snapback]

          eh uma pena nao aguentar, pois o carro tinha ficado estupido :aaf:

          como vc falou, 1.9bar na apl eu nao tinha nem a potencia de qdo eu andei com 1.3bar na k24.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #44

            soh pra ter uma ideia do estrago no pistao…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #45

              afff

              conta como isso aconteceu…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #46

                essa biela eh a de numero 33?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  afff

                  conta como isso aconteceu…

                  [snapback]255556[/snapback]

                  eu estou com 2 bombas em linha…. e 1 delas deu pau :aaf: ai deve ter dado uma faltinha de leve :^^: pelo menos eh o q agente acha... o carro tah montado jah, mas ainda nao levei ao mecanico pra ele ver o q aconteceu ao certo e acertar o carro novamente

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    essa biela eh a de numero 33?

                    [snapback]255585[/snapback]

                    exato nem entortou mto… foi de leve msm :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #49

                      falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        krespo
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        exato nem entortou mto… foi de leve msm :^^:

                        [snapback]255612[/snapback]

                        pega uma marreta e alinha elas….. :aaf: :^^:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #51

                          eu estou com 2 bombas em linha…. e 1 delas deu pau  :aaf: ai deve ter dado uma faltinha de leve  :^^: pelo menos eh o q agente acha... o carro tah montado jah, mas ainda nao levei ao mecanico pra ele ver o q aconteceu ao certo e acertar o carro novamente

                          [snapback]255611[/snapback]

                          putz…

                          seu motor devia estar bem afiadinho mesmo :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            pega uma marreta e alinha elas….. :aaf:  :^^:

                            [snapback]255630[/snapback]

                            só cuidado não acertar o olhal… powwwwwwwww... iii jah foi :^^:

                            ( desculpa nao aguentei )

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              vc ta com 2 bombas em serie?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                celtaT
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

                                [snapback]255628[/snapback]

                                a biela foi por causa da potencia sim… o pistao q foi por falta... a mistura estava com acerto mtoo fino, ai qquer bixadinha da bom... acontece neh... :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  vc ta com 2 bombas em serie?

                                  [snapback]255659[/snapback]

                                  isso vou colocar agora em paralelo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    a biela foi por causa da potencia sim… o pistao q foi por falta... a mistura estava com acerto mtoo fino, ai qquer bixadinha da bom... acontece  neh...  ;)

                                    [snapback]255788[/snapback]

                                    sim, mas a falta zuou o pistão =(

                                    nem reparei q a biela tava torta :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #57

                                      sim, mas a falta zuou o pistão =(

                                      nem reparei q a biela tava torta  :bravo:

                                      [snapback]255798[/snapback]

                                      entao, foi bem poko q entortou msm, mas jah tive q trocar neh…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

                                        [snapback]255628[/snapback]

                                        caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #59

                                          caio, na falta a camara se super aquece né por isso detona o pistão, e p/ entortar a biela seria o que giro ou detonação??

                                          [snapback]256105[/snapback]

                                          entorta entre outras coisas por pressão excessiva na c?mara… o que pode ou não ser relacionado direto com pressão de turbo

                                          1 Resposta Última resposta

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