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Câmbio para ecotec 2.0 16v

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #36

    dica:

    aspro com cambio escalonado geralmente tem 1? longa, e só aí vc encurta as marchas (qto mais longa a marcha, menor tem que ser o buraco entre elas)….justamente por isso os de fabrica chegam a ter 6 marchas, vc alonga a primeira bastante (ajuda a tracionar e ajudar poder ter a 5? marcha suficientemente longa pra não cortar em velocidade final e encher potência máxima).

    se vc busca desempenho num aspro tem que casar a velocidade final com um cambio que lhe proporcione alguns rpm acima da potência máxima...por exemplo se o motor tem potência a 6.000rpm, vc precisa de um cambio aonde a 5? em velocidade máxima no plano chegue a uns 6.200/6.300rpm justamente pra poder encher

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #37

      e nesse câmbio f18 posso ter muitas opções de escolha?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #38

        pessoal tem como fazer uma salada de todos essas relações afim de criar um cambio curto de 1 a 4 e uma 5? marcha overdrive?

        a idéia seria para um aspro que não encomodasse com rotações mto altas na estada, com as seguintes relações:

        3.55

        2.16

        1.48

        1.12

        0.76 ou até 0.71

        diff: 3.72

        [snapback]255362[/snapback]

        tem e não tem , 1e2 - 3e4 são casadas , 5 livre e diferencial livre.

        para realmente fazer um cambio teoricamente perfeito , teria que mandar fazer as engrenagens.

        abraços

        ivo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #39

          tem e não tem , 1e2 - 3e4 são casadas , 5 livre e diferencial livre.

          para realmente fazer um cambio teoricamente perfeito , teria que mandar fazer as engrenagens.

          abraços

          ivo

          [snapback]255513[/snapback]

          então, vamos supor que vê se fazer as engrenagens para ter a relação que se deseja, aí teria que faz?-las para o f18 ou pode se faz?-las para o câmbio original mesmo?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #40

            desses cambios da gm lah fora tem algum de 6 marchas ?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PedroBuchabqui
              escreveu em última edição por
              #41

              o f28 é 6 marchas. foi usado no calibra 4x4 se não me engano. problema é trazer isso.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #42

                eh um cabio totalmente diferente desses 5 marchas nacionais ou eh somente um cabio com 1 marcha a mais ?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PedroBuchabqui
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  nunca vi um cambio desses ao vivo, mas a julgar pela tração ser 4x4 creio que o cambio deva ser bem diferente.

                  quem tiver postem algumas fotos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    nao necessariamente, o de gol gti tem ateh saida pra puxar um eixo pra traz, soh eh fechado…

                    os awd lah fora q usam esse cambio de gti eh quase igual aos nacionais

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PedroBuchabqui
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      pensei isso por ser o motor do calibra transversal, o que torna mais dificil a transferencia de força para a traseira, ao contrario do gol com motor longitudinal.

                      mas achei isso q repsonde as duvidas.

                      http://www.v-tuning.com/f28%20into%20astrag.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        tanx :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          a f23 é a do astra 16v com r? para tr?só ela ag?enta como a f18?

                          1 Resposta Última resposta

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