Gol giii ap bi-turbo
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eu gosto de ver gente fazendo coisa diferente, pena que aparentemente não se está seguindo os principios corretos da teoria que é vasta e bem explicada.
experimentar é legal, mas se vc experimenta sem a base te?rica, fica muito difácil de conseguir resultados.
qdo não h? base, leva-se anos, mts anos para desenvolver um sistema. basta lembrar o exemplo da transmissão cvt toroidal…
ab
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diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né? montando e botando pra andar
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diferente, estou curioso pra ver se isso tudo é funcional…só tem um jeito de saber né? montando e botando pra andar
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na verdade tem outros meios…
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e aquele fusca amarelo q usa um sistema semelhante, que resultados ele mostrou???
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ows cara nao levam fã + em carburação?
fiko má triste com issu
acho q ambos são otimos sistemas, desde que acertados… 2 geitos diferentes de misturar ar e combustivel...
comprei uma weber semana passada... com essa grana dava pra pegar uma injeção mi completa, mas pq eu não peguei? pq ainda levo fã em carburação como mtos q conhe?o.
ps: antes q me apedrejem não tou dizendo que carburação é melhor q injeção nao... mas nao acho pior tb...
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carburador é bom…
quem já guiou carro com weber q pode me confirmar
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carburador funciona sim e muito.
um sistema de injeção nada mais faz do que copiar eletronicamente o q o carburador faz mecanicamente atravṍs de fen?menos f?sicos, como o efeito venturi, como o efeito de emulsificação por vêcuo e tal.
ambos funcionam e ambos possuem limitações.
e ambos devem ser respeitados acima de tudo.
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eu gosto de ver gente fazendo coisa diferente, pena que aparentemente não se está seguindo os principios corretos da teoria que é vasta e bem explicada.
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vicente, explica pra nés o que vc julga de tão errado nesse sistema
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a power plus, conceituada oficina paulista, jah tentou montar um ap bi-turbo, porem na epoca nenhum cambio aguentou ? ? ?
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sem contar que não tinha ch?o.
qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau
aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula
o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.
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sem contar que não tinha ch?o.
qdo chegaram no autódromo na primeira vez (essa eu vi bem de perto), abriram o capo e os olheiros viram o quadrijet ali em cima ja logo pragejaram: isso ai é pra v8, naum da acerto nem a pau
aueuaahahuhheeauhehahea o carro foi pra pista mesmo sem treinar, assustou todo mundo quando passarinhava até depois da fotoc?lula
o coletor existe até hj, pendurado de enfeite numa conhecida loja de peças de preparação em sp.
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se alguém quiser montar ap com quadrijet eu sei quem tem um 390 cfm holley parado pra jogo….de fábrica pronto pra andar com metanol...
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então, não é que não gosto de carbura, mas to penando com meu 2? carro por causa de carburador, pode ser pessoal, mas num curto carburador, qto a pegar uma weber no lugar da mi, a weber é pra andar forte, a mi é uma injeção original, acho que fez um exelente negócio…
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tai a graca do carburador, voce ou seu preparador tem que entender e muito pra afinar um carro comcarburador, diferente da injecao, que na minha opiniao e coisa de preguicoso, hoje em dia os chamados mexanicos poe a porcaria de um lap-top ou equipamento no motor, faz um monte de leitura que ele mesmo nao sabe o que e. depois consulta um manual e da o diagnostico.
adorava os tempos que mecanico bom descobria o defeito de so dar uma voltinha no quarterao com o carro.
o ka deve conhecer profissionais assim, nao e ka?
abracos
wagner luis
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a minha opinião é que carburador é coisa de preguiçoso, ao contrário do que um colega aí disse.
afinal montar o carro com carburador é muito facil, no final das contas basta literalemnet montar tudo e ligar o motor e ir ajustando de ouvido ou por sintomas. troica um giclezinho aqui, meche na canetinha al? e voila
agora, ajustar uma injeção sequencial a mão é coisa beeeeeeeeeeem mais complicada, muito mais vari?veis e muito mais precisão.
além disso,todo mundo sabe que a ijeção trabalha com base num mundo real (a injeção sabe o que esta acontecendo dos bicos p/ frente) ja o carburador trabalha num mundo ficticio, ele não leva em, conta o que esta ocorrendo dos venturis p/ frente.
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sobre o sistema, tbm não entendá a moral de fazer isso. no final das contas, se tiver muito fluxo, ou seja, em alta, a turbina grande vai gerar um baixa fluxo e vai forçar isso atravṍz da turbina pequena e vai dar overspeed na turbina pequena. era mais facil ter posto só uma turbina pequena e pronto.
outra: se com 1 turbina a backpressure ja é um po no saco, imagina com 2 em série???????
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e por favor nao me levem a mal, nada contra a tecnologia, afinal se nao fosse por ela nao estariamos reunidos aqui neste forum
abracos
wagner luis
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tb sou a favor de tecnologia. não vejo a hora de instalar injeção eletrúnica na saveiro e desvendar certos mist?rios
carburação é show de mecher, tudo na mão, tudo ali só esperando alguem que entenda o funcionamento de cada circuito de passagem de ar, de combustivel e de mistura
pra mecher em injeção, precisa dominar 10000% sobre alimentação, ou então c?piar mapas, daqueles que vendem em pacotes.
bom é o cara que sabe o que tem nos tais mapas, que sabe onde e o que mudar ja prevendo o que a tal mudança vai influir no funcionamento do motor.
os únicos dois caras que eu conhe?o, q mechem com remapeamento de chip sabem fzr dessa forma, q é o osmar (oz chips, daqui de santos) e o junior (da overspeed, em sp).
não sei como eles são em relação é carburação, mas sobre chip, eu confio.