Bloco ap + cabeçotes
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olha, no seu caso q é um turbinho basico, vai de cross flow mesmo, do golf gti.
sabe pq? é tirar um e colocar outro, e claro, caso não tenha o coletor, fazer um novo. mas dentre os q vc citou (cross flow, 16v e 20v) o cross flow é o mais simples de colocar. e claro fazer um calombinho no capo por causa do coletor.
já o 16v, tem q trocar distribuidor e outras pecinhas tbm, são detalhes q são chatos e se não forem feitos com gosto poder? colocar todo o projeto a perder.
o 20v é o mais complicado, desde os dutos diferentes, distribuidor etc…
meu amigo tá com um cross flow do golf num ap 2.0 turbo bruuuuuuuuuuuto. vc pode colcoar tuchos mecanico ou hidraulico, o do meu amigo está mecanico. é tirar um cabeçote e colcoar outro, sem mexer em nada, nem alterar posição de nada, nem alternador nem distribuidor nadinha, só o coletor mesmo.
então, ou vc usa o cabeçote normal ou o cross flow q oferece uma lavagem das camaras melhores, mas nada que um cabeçote normal bem preparado tbm não faça.
agora vai do preão q vc achar. varia de r$300 a 600 um cross flow pelado, só cabeçote, ja um completo com coletor, comando tuchos e tal, sai na casa dos r$1.200
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no caso pelo meu carro ter ap tranversal, num teria problema nenhum… nem com o capo , tem q ver o rendimento q cada um vai dar e a qual custo.... as vezes se poem um cross q trabalhadp rende o mesmo q um side trabalhado, porem o side flow com um custo mais baixo, é questão de estudar os casos
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paguei 300 reais no meu, eh um cross flow.. tem tudo menos comando, jah me falaram q ate 8mil rpm ele nao flutua valvuas e tucho nao bate por descarga, vou deixar os hidraulicos mesmo, caso de problema compro um jogo de mecanico.
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tudo inteiro gustavo, funcionando direitinho????
puxa, q blz hein, onde vc compro???
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analisando o regulamento do brasileiro para a sstd
_7.5 é peso mínimo:
o peso mínimo para carros desta categoria ser?:
- 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)
vólvulas.
- 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16
(dezesseis) válvulas.
- 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20
(vinte) ou mais válvulas_
vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:
- peso/potência: 2,23 kg/hp
para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:
- 770 / 2,23 = 345 hp
consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .
um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.
o que vc acham???
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analisando o regulamento do brasileiro para a sstd
_7.5 é peso mínimo:
o peso mínimo para carros desta categoria ser?:
- 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)
vólvulas.
- 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16
(dezesseis) válvulas.
- 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20
(vinte) ou mais válvulas_
vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:
- peso/potência: 2,23 kg/hp
para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:
- 770 / 2,23 = 345 hp
consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .
um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.
o que vc acham???
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que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...
cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....
pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....
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que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...
cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....
pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....
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resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???
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os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.
os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.
tudo vai depender do proposito do carro.
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vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??
valeu
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vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??
valeu
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aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.
cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.
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tem gente q num sabe brincar mesmo…. eu kerendo montar um turbinho e o cara ja me vem com uma bomba dessas
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coisa de doido mesmo, trabalho garantido pro bertoloti futuramente
putz… e eu aki no meu humilde projeto ainda, caminhando a passos de tartaruga hehehehehe.
mas um dia fico rico e monto umas ignorancias dessas.
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os caras não são ricos, só q juntam até moedas pra montar o carro. deixam de ir pra balada, de comprar um tenis mais caro e tal só pra guardar um dinheirinho a mais no fim do mês.