Bloco ap + cabeçotes
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analisando o regulamento do brasileiro para a sstd
_7.5 é peso mínimo:
o peso mínimo para carros desta categoria ser?:
- 670kg (seiscentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçotes de 8 (oito)
vólvulas.
- 770kg (setecentos e setenta quilos) para carros equipados com cabeçote de 16
(dezesseis) válvulas.
- 950kg (novecentos e cinq?enta quilos) para veículos equipados com cabeçote de 20
(vinte) ou mais válvulas_
vamos supor que seja um carro de 300 hp 8v:
- peso/potência: 2,23 kg/hp
para manter essa rela?ao peso/potência no 16v:
- 770 / 2,23 = 345 hp
consegue se tirar de um 16v + 45 hp em relação a 8 cross flow???? os dois cabeçotes trabalhados ao extremo .
um 20v precisaria 126hp a mais que o 8 para manter a relação.
o que vc acham???
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que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...
cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....
pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....
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que é uma regra estápida e pior ….feita apenas pra manter os ap correndo isolados ainda.... primeiro porque tem que ver o numero de valvulas por cilindro e não no total...
cabeçote 4vpc (16v) não consegue ser 15% mais eficiente, mesmo sendo extensivamente retrabalhado....
pior... um marea por ter 20v (mas na verdade é um 16v com um cilindro a mais) menos ainda... e pior... o do golf (único com 20v reais ) jamais poderia ter 42% a mais de ganho....
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resumindo, é melhor ficar com um 8v(mais barato)???
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os cabeçotes de golf 2.0 (8v com fluxo cruzado) são bem aceitos pra usar em motor ap sem muitas (e caras) adaptações mecânicas.
os 16v e até 20v tb tem bastante gente q usa, mas precisa de um pouco mais de trabalho pra adaptar e ajusatar.
tudo vai depender do proposito do carro.
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vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??
valeu
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vc conhece alguem que adaptou o cabeçote do audi 20v , no motor ap , com quem eu possa trocar uma ideia ??
valeu
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aqui na rr (santos-sp) estão montando um motor assim pra um cliente.
cabeçote 20v preparado (novas valvulas e angulos), 1.9 turbo forjado.
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tem gente q num sabe brincar mesmo…. eu kerendo montar um turbinho e o cara ja me vem com uma bomba dessas
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coisa de doido mesmo, trabalho garantido pro bertoloti futuramente
putz… e eu aki no meu humilde projeto ainda, caminhando a passos de tartaruga hehehehehe.
mas um dia fico rico e monto umas ignorancias dessas.
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os caras não são ricos, só q juntam até moedas pra montar o carro. deixam de ir pra balada, de comprar um tenis mais caro e tal só pra guardar um dinheirinho a mais no fim do mês.
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agora a patroa aqui até paga pra mim as vezes qd a gente sai pra jantar pq ela sabe que se ela nao pagar, vai acabar que a gente não vai sair pq to juntando pra comprar coisas pra minha c?mera e pro carro ehehe
vulgo eu q deixo de almocar as veiz ateh em lugar bom pra isso
coisa de doente mesmo ateh hoje nao entendo pq eu faco isso … me rendeu brigas com a patroa
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pra realizar nossos sonhos temos q fazer alguns sacrif?cios…mas vale a pena
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hehe eu q o diga, junto todos os trocos pra comprar as minhas peças. balada??? nem sei mais uq é isso. patroa? sorte que não tenho hehehe, pq quando eu tinha, era um gasto, toda hora agente saia e eu imaginava, fazia as contas com base nos preços das peças hehe, ex.: hiiii nesse mês já se foi os discos de freio, hiiiiiiiii essa semana já se foi o comando
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e esse cabecote 20v num ap turbo fica bem mehlor q o 16v
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da bastante em qualquer motor vw ,o 16v tinha senaum me engano numa medida aqui 175 cfm, o 20v de porta larga dava quase 210 cfm na admissao, mt diferenca isso prum turbo forte, com um trabalho esse cabecote faz milagre
eh soh ver o recordista 4c aspirado tracao dianteira europeu, aba + 20v
dah pra chegar perto dos ecotec