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Polemica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #14

    o lance é q os carros de turismo andam com um bocado de excesso….não é ? toa q com 049g e essa taxa toda a lenta embaralha em 1500 rpm...

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #15

      tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

      ele usa 16:1 de taxa no alcool

      e ele falou que varios usam 17:1

      o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

      rendem se nao me engano no ap 1.6l  140cv.. por ai

      [snapback]259132[/snapback]

      mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???

      o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thot
        escreveu em última edição por
        #16

        ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...

        se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #17

          me arrumem uma po q vou entrar na trincheira q eu quero participar dessa guerra…hehe..........................17:1..... :hauhau:

          vou andar taxadão com cm pra economizar........

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #18

            eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.

            mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.

            agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.

            mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro:

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nando-rs
              escreveu em última edição por
              #19

              o deciobenevides era moderador do forum do cm, quem sabe ele pode esclarecer estas dúvidas.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #20

                no aguardo…..

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  a ignição do cm ta em testes num carro daqui do forum, a abertura das velas ficou com bem mais abertura que o sistema original conseguia fzr funcionar. e ainda vão testar com mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    qdo eu li a primeira vez sobre aumentar taxa e baixar giclagem tinha até visto uma certa lágica pois, vc te?ricamente estaria diminuindo a área da camara de combustao ae o combustivel que antes era ideal agora ia ser excesso, então baixasse a giclagem (para manter a mesma potencia e menor consumo), mas como não entendo muito dessas coisas não afirmo nda, alguém do sul poderia pedir pra ele monstrar na prática o que acontece, vêrias vezes ele fala pra ir lá que ele prova.

                    to trazendo 10 sacos de areia pra colocar na frente da minha trincheira. alguem quer 3 que sobraram?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      17 de taxa o motor de arranque nem consegue girar o motor direito aehauiheaoi

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        mas isso seria o de menos… colocasse um mais forte.... mas meu caso é chegar até 15:1 no maximo atrasando o ponto e usando velas frias... e logico, alcool aditivado e não esse alcool comum q ele diz dar pra usar....

                        será q existe algum modulo pra carro carburado q qdo eu passar pra alcool ele atrse o ponto e qdo eu voltar pra gnv ele adiante???

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          isso me interessa.

                          não caio na trincheira não, vo ficar e ver o que vai acontecer :hauhau:

                          so peão que a galera comente com a razão e esque?a a emoção, muitos aqui tem opiniões diferentes, devemos respeitar cada um, evitemos bateção de boca e envolvimento pessoal, discutimos o produro e a duvida não a idoneidade ou a capacidade de fulano ou beltrano. obrigado.

                          eu to com um projeto de reforma do meu carro, mais pensando em comprar um segundo carro pra rodar diariamente, pensei num santana robocop (modelo posterior ao voyajáo do nosso amigo akuba) so que eu quero um a alcool porque vo colocar gnv, tem uns caras de convertedora aqui no rio que dizem que se meter taxa no cabeçote (um que eu falei disse que já fez um carro com 16:1 de taxa rodando com alcool, motor não preparado, carro de tiozão mesmo) tanto com gnv quanto com alcool o carro roda legal, disse que no caso do alcool é so atrasar o ponto um pouco que fica tudo trank.

                          no meu caso, eu pensei em taxar em 15,5:1 e usar uma ignição mais forte com velas bem mais frias (talvez ate a ignição do cm mesmo) e um atrasador de ponto.

                          so to na duvida quanto ao sistema de alimentação, se pego um carburado ou um injetado, ta pendendo pro injetado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            vixi… o negocio tah pegando...

                            qto a giclagem eu sou suspeito em dizer

                            rodava no meu carro com pistao cabeça plana, kbe?ote 1,5mm rebaixado e comando 288... apesar do comando aliviar a taxa em baixa sempre andei com 18? inicial, limitando o final claro. e a melhor giclagem q tinha encontrado pro motor, antes de arrombar o carbura era a original.

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              inline_six
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              opa

                              sou novo por aqui e esse é meu primeiro post, mas já faz algum tempo que eu acompanho o fórum…

                              só uma coisa: diminuindo o volume da camara de combustão não diminui a quantidade de ar admitido, o ar admitido é resultado do deslocamento do pistão, se o deslocamento do pistão é de 500 cm3 vai continuar sendo de 500 cm3, mas ao invós de ser comprimido em uma camara de 50 cm3 vai ser em uma camara com 45, 47 cm3 dependendo do que vc fizer. não gosto nada desse cm, já nos desentendemos algumas vezes no falecido fórum da autopower, ---editado--- todo mundo sabe que um motor de 2 litros não admite 2 litros, só se tivesse eficiencia volum?trica de 100 ou fosse turbo.


                              por favor, amigo, evitemos agressões pessoais, estamos aqui discutindo possibilidades e viabilidades, a questão pessoal é um caso a aprte e isso sempre gera confusão.

                              espero que compreenda.

                              um grande abraço.

                              topfuel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                ah, e quanto a aumentar gicles conforme o aumento da taxa, na maioria das vezes serve tambem para resfriar a camara de combust?o, já que a explosão vai ser mais forte e mais quente, logo requer mais combustável.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    foi algo pessoal sobre o fabricante.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AkUbA
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

                                      mas como não quero discussão e sim solução... é mais ou menos o q o top fuel falou.... gnv a taxa boa é 16:1... quero rodar com 15:1 mas com o ponto adiantado.... então para poder rodar no alcool tb eu queria algum modulo q funcione no carburado q qdo eu passasse do gnv pro alcool atrasasse o ponto e qdo passasse do alcool pro gnv adiantasse o ponto.... velas frias já estarão em uso.... preciso de mais alguma coisa???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
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                                        #32

                                        ne não me engano existem controladores de ponto q adiantam ele qdo vc vai usar o gnv….e eles adiantam um bocado...

                                        então o lance é acertar o ponto do carro com álcool e essa taxa de 15:1 e na hora de andar com o gnv dar aquela adiantada boa...

                                        não me pergunte marcas e preços...aqui em bsb não temos gnv disponível pra vender em postos de gasolina...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          isso muito me interessa… que motor é o seu akuba?

                                          1 Resposta Última resposta

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