Polemica
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qdo eu li a primeira vez sobre aumentar taxa e baixar giclagem tinha até visto uma certa lágica pois, vc te?ricamente estaria diminuindo a área da camara de combustao ae o combustivel que antes era ideal agora ia ser excesso, então baixasse a giclagem (para manter a mesma potencia e menor consumo), mas como não entendo muito dessas coisas não afirmo nda, alguém do sul poderia pedir pra ele monstrar na prática o que acontece, vêrias vezes ele fala pra ir lá que ele prova.
to trazendo 10 sacos de areia pra colocar na frente da minha trincheira. alguem quer 3 que sobraram?
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mas isso seria o de menos… colocasse um mais forte.... mas meu caso é chegar até 15:1 no maximo atrasando o ponto e usando velas frias... e logico, alcool aditivado e não esse alcool comum q ele diz dar pra usar....
será q existe algum modulo pra carro carburado q qdo eu passar pra alcool ele atrse o ponto e qdo eu voltar pra gnv ele adiante???
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isso me interessa.
não caio na trincheira não, vo ficar e ver o que vai acontecer
so peão que a galera comente com a razão e esque?a a emoção, muitos aqui tem opiniões diferentes, devemos respeitar cada um, evitemos bateção de boca e envolvimento pessoal, discutimos o produro e a duvida não a idoneidade ou a capacidade de fulano ou beltrano. obrigado.
eu to com um projeto de reforma do meu carro, mais pensando em comprar um segundo carro pra rodar diariamente, pensei num santana robocop (modelo posterior ao voyajáo do nosso amigo akuba) so que eu quero um a alcool porque vo colocar gnv, tem uns caras de convertedora aqui no rio que dizem que se meter taxa no cabeçote (um que eu falei disse que já fez um carro com 16:1 de taxa rodando com alcool, motor não preparado, carro de tiozão mesmo) tanto com gnv quanto com alcool o carro roda legal, disse que no caso do alcool é so atrasar o ponto um pouco que fica tudo trank.
no meu caso, eu pensei em taxar em 15,5:1 e usar uma ignição mais forte com velas bem mais frias (talvez ate a ignição do cm mesmo) e um atrasador de ponto.
so to na duvida quanto ao sistema de alimentação, se pego um carburado ou um injetado, ta pendendo pro injetado.
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vixi… o negocio tah pegando...
qto a giclagem eu sou suspeito em dizer
rodava no meu carro com pistao cabeça plana, kbe?ote 1,5mm rebaixado e comando 288... apesar do comando aliviar a taxa em baixa sempre andei com 18? inicial, limitando o final claro. e a melhor giclagem q tinha encontrado pro motor, antes de arrombar o carbura era a original.
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opa
sou novo por aqui e esse é meu primeiro post, mas já faz algum tempo que eu acompanho o fórum…
só uma coisa: diminuindo o volume da camara de combustão não diminui a quantidade de ar admitido, o ar admitido é resultado do deslocamento do pistão, se o deslocamento do pistão é de 500 cm3 vai continuar sendo de 500 cm3, mas ao invós de ser comprimido em uma camara de 50 cm3 vai ser em uma camara com 45, 47 cm3 dependendo do que vc fizer. não gosto nada desse cm, já nos desentendemos algumas vezes no falecido fórum da autopower, ---editado--- todo mundo sabe que um motor de 2 litros não admite 2 litros, só se tivesse eficiencia volum?trica de 100 ou fosse turbo.
por favor, amigo, evitemos agressões pessoais, estamos aqui discutindo possibilidades e viabilidades, a questão pessoal é um caso a aprte e isso sempre gera confusão.
espero que compreenda.
um grande abraço.
topfuel.
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ah, e quanto a aumentar gicles conforme o aumento da taxa, na maioria das vezes serve tambem para resfriar a camara de combust?o, já que a explosão vai ser mais forte e mais quente, logo requer mais combustável.
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bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…
mas como não quero discussão e sim solução... é mais ou menos o q o top fuel falou.... gnv a taxa boa é 16:1... quero rodar com 15:1 mas com o ponto adiantado.... então para poder rodar no alcool tb eu queria algum modulo q funcione no carburado q qdo eu passasse do gnv pro alcool atrasasse o ponto e qdo passasse do alcool pro gnv adiantasse o ponto.... velas frias já estarão em uso.... preciso de mais alguma coisa???
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ne não me engano existem controladores de ponto q adiantam ele qdo vc vai usar o gnv….e eles adiantam um bocado...
então o lance é acertar o ponto do carro com álcool e essa taxa de 15:1 e na hora de andar com o gnv dar aquela adiantada boa...
não me pergunte marcas e preços...aqui em bsb não temos gnv disponível pra vender em postos de gasolina...
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por enquanto é um ap2.0 a gasolina com bura 2e…. está num santana caixa... 89 gls...
vai virar pra alcool com taxa de +/- 15:1, 3e a alcool, trabalho de cabeçote e o principal, pra mim, bloco alto e biela longa, adeus r/l ruim.....
alem de 4x1 e outras cositas mais...
valeu quarteto... otima ideia sua..... vou fazer isso mesmo.... acertar o ponto pro alcool com taxa alta, vou precisar de velas + frias né??? e qdo armar o gnv a caixinha magica adianta o ponto show belissima ideia
eu tava pensando em algo muito mais complicado.... deixar o ponto certo e a caixinha se entender com os combustiveis... qdo for um ela adiantava qdo fosse outro atrasava....
agora ficou facil.... vou ca?ar diversas instaladoras q tem por aki até achar isso....
mas pra não acabar com o topico tão rápido, afinal polemica tem q durar... hehehehe
problema 1 resolvido.... e a ignição??? eu realmente queria menos resistencia ou mais força, sei lá como se fala, nessa parte.... me ajudem... me expliquem melhor...
o q vcs acham dessa ignição da cm?? ou de alguma outra... quais serão as vantagens??? sem ficar com um rpm sonoro dentro do carro
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tá vendo q minha sa?da da trincheira foi um sucesso….
sim, vc ir? precisar de velas mais frias, afinal, vc vai andar com um bocado de taxa o quanto mais frias eu não sei te responder...o ideal é ver isso com um bom preparador...
vc vai usar qual comando? 49g?
qto é ignição, essa do cm tem custo/benefício boa.....se fosse pra te recomendar ia falar pra vc usar ela (nem precisa ser a mais cara) junto com uma bobina dos mi (baratinha...em desmanche acha fácil)...acho q com menos de 500 reais vc consegue comprar os 2 de boa e se bobear ainda sobra um troco
ah sim, como vc não mencionou...ignição eletrúnica, se não tiver no seu carro, vai bem tb e assim como no caso da bobina dos ap mi é fácil de achar e não é tão caro
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meu carro já tem ignição eletronica sim… é uma caixinha prata q entra uns cabos... hehehe muito bem explicado auhahuahu mas tem sim... depois eu posto foto pra confirmar se é ela ou não....
não entendi uma coisa... eu vou usar bobina do mi mais a caixinha da cm, não é um ou outro???
pretendo usar um 276 e se ficar com a lenta boa um 288.... to nessa duvida ainda.... teve um cara da antiga q me falou q conseguiu ficar com a lenta razoavel com o 288, ser????
vamo lá galera.... agora é a parte de ignição a taxa já foi resolvida junto com o ponto.... só falta eu achar esse modulo..... mas isso é o de menos....
ignição????????
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e rola de me deixar pobre tb hehehehe
276 com 3e a alcool to feliz…..
?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...
minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio
me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....
em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....
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e rola de me deixar pobre tb hehehehe
276 com 3e a alcool to feliz…..
?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...
minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio
me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....
em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....
[snapback]259622[/snapback]
acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16
essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso