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Polemica

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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #20

    no aguardo…..

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #21

      a ignição do cm ta em testes num carro daqui do forum, a abertura das velas ficou com bem mais abertura que o sistema original conseguia fzr funcionar. e ainda vão testar com mais.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #22

        qdo eu li a primeira vez sobre aumentar taxa e baixar giclagem tinha até visto uma certa lágica pois, vc te?ricamente estaria diminuindo a área da camara de combustao ae o combustivel que antes era ideal agora ia ser excesso, então baixasse a giclagem (para manter a mesma potencia e menor consumo), mas como não entendo muito dessas coisas não afirmo nda, alguém do sul poderia pedir pra ele monstrar na prática o que acontece, vêrias vezes ele fala pra ir lá que ele prova.

        to trazendo 10 sacos de areia pra colocar na frente da minha trincheira. alguem quer 3 que sobraram?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #23

          17 de taxa o motor de arranque nem consegue girar o motor direito aehauiheaoi

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #24

            mas isso seria o de menos… colocasse um mais forte.... mas meu caso é chegar até 15:1 no maximo atrasando o ponto e usando velas frias... e logico, alcool aditivado e não esse alcool comum q ele diz dar pra usar....

            será q existe algum modulo pra carro carburado q qdo eu passar pra alcool ele atrse o ponto e qdo eu voltar pra gnv ele adiante???

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #25

              isso me interessa.

              não caio na trincheira não, vo ficar e ver o que vai acontecer :hauhau:

              so peão que a galera comente com a razão e esque?a a emoção, muitos aqui tem opiniões diferentes, devemos respeitar cada um, evitemos bateção de boca e envolvimento pessoal, discutimos o produro e a duvida não a idoneidade ou a capacidade de fulano ou beltrano. obrigado.

              eu to com um projeto de reforma do meu carro, mais pensando em comprar um segundo carro pra rodar diariamente, pensei num santana robocop (modelo posterior ao voyajáo do nosso amigo akuba) so que eu quero um a alcool porque vo colocar gnv, tem uns caras de convertedora aqui no rio que dizem que se meter taxa no cabeçote (um que eu falei disse que já fez um carro com 16:1 de taxa rodando com alcool, motor não preparado, carro de tiozão mesmo) tanto com gnv quanto com alcool o carro roda legal, disse que no caso do alcool é so atrasar o ponto um pouco que fica tudo trank.

              no meu caso, eu pensei em taxar em 15,5:1 e usar uma ignição mais forte com velas bem mais frias (talvez ate a ignição do cm mesmo) e um atrasador de ponto.

              so to na duvida quanto ao sistema de alimentação, se pego um carburado ou um injetado, ta pendendo pro injetado.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #26

                vixi… o negocio tah pegando...

                qto a giclagem eu sou suspeito em dizer

                rodava no meu carro com pistao cabeça plana, kbe?ote 1,5mm rebaixado e comando 288... apesar do comando aliviar a taxa em baixa sempre andei com 18? inicial, limitando o final claro. e a melhor giclagem q tinha encontrado pro motor, antes de arrombar o carbura era a original.

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  inline_six
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  opa

                  sou novo por aqui e esse é meu primeiro post, mas já faz algum tempo que eu acompanho o fórum…

                  só uma coisa: diminuindo o volume da camara de combustão não diminui a quantidade de ar admitido, o ar admitido é resultado do deslocamento do pistão, se o deslocamento do pistão é de 500 cm3 vai continuar sendo de 500 cm3, mas ao invós de ser comprimido em uma camara de 50 cm3 vai ser em uma camara com 45, 47 cm3 dependendo do que vc fizer. não gosto nada desse cm, já nos desentendemos algumas vezes no falecido fórum da autopower, ---editado--- todo mundo sabe que um motor de 2 litros não admite 2 litros, só se tivesse eficiencia volum?trica de 100 ou fosse turbo.


                  por favor, amigo, evitemos agressões pessoais, estamos aqui discutindo possibilidades e viabilidades, a questão pessoal é um caso a aprte e isso sempre gera confusão.

                  espero que compreenda.

                  um grande abraço.

                  topfuel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    inline_six
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    ah, e quanto a aumentar gicles conforme o aumento da taxa, na maioria das vezes serve tambem para resfriar a camara de combust?o, já que a explosão vai ser mais forte e mais quente, logo requer mais combustável.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        foi algo pessoal sobre o fabricante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

                          mas como não quero discussão e sim solução... é mais ou menos o q o top fuel falou.... gnv a taxa boa é 16:1... quero rodar com 15:1 mas com o ponto adiantado.... então para poder rodar no alcool tb eu queria algum modulo q funcione no carburado q qdo eu passasse do gnv pro alcool atrasasse o ponto e qdo passasse do alcool pro gnv adiantasse o ponto.... velas frias já estarão em uso.... preciso de mais alguma coisa???

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            ne não me engano existem controladores de ponto q adiantam ele qdo vc vai usar o gnv….e eles adiantam um bocado...

                            então o lance é acertar o ponto do carro com álcool e essa taxa de 15:1 e na hora de andar com o gnv dar aquela adiantada boa...

                            não me pergunte marcas e preços...aqui em bsb não temos gnv disponível pra vender em postos de gasolina...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              isso muito me interessa… que motor é o seu akuba?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                por enquanto é um ap2.0 a gasolina com bura 2e…. está num santana caixa... 89 gls...

                                vai virar pra alcool com taxa de +/- 15:1, 3e a alcool, trabalho de cabeçote e o principal, pra mim, bloco alto e biela longa, adeus r/l ruim.....

                                alem de 4x1 e outras cositas mais...

                                valeu quarteto... otima ideia sua..... vou fazer isso mesmo.... acertar o ponto pro alcool com taxa alta, vou precisar de velas + frias né??? e qdo armar o gnv a caixinha magica adianta o ponto show belissima ideia

                                eu tava pensando em algo muito mais complicado.... deixar o ponto certo e a caixinha se entender com os combustiveis... qdo for um ela adiantava qdo fosse outro atrasava....

                                agora ficou facil.... vou ca?ar diversas instaladoras q tem por aki até achar isso....

                                mas pra não acabar com o topico tão rápido, afinal polemica tem q durar... hehehehe

                                problema 1 resolvido.... e a ignição??? eu realmente queria menos resistencia ou mais força, sei lá como se fala, nessa parte.... me ajudem... me expliquem melhor...

                                o q vcs acham dessa ignição da cm?? ou de alguma outra... quais serão as vantagens??? sem ficar com um rpm sonoro dentro do carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  :hauhau:

                                  tá vendo q minha sa?da da trincheira foi um sucesso…. ;)

                                  sim, vc ir? precisar de velas mais frias, afinal, vc vai andar com um bocado de taxa o quanto mais frias eu não sei te responder...o ideal é ver isso com um bom preparador...

                                  vc vai usar qual comando? 49g?

                                  qto é ignição, essa do cm tem custo/benefício boa.....se fosse pra te recomendar ia falar pra vc usar ela (nem precisa ser a mais cara) junto com uma bobina dos mi (baratinha...em desmanche acha fácil)...acho q com menos de 500 reais vc consegue comprar os 2 de boa e se bobear ainda sobra um troco :hauhau:

                                  ah sim, como vc não mencionou...ignição eletrúnica, se não tiver no seu carro, vai bem tb :ppteam: e assim como no caso da bobina dos ap mi é fácil de achar e não é tão caro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AkUbA
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    meu carro já tem ignição eletronica sim… é uma caixinha prata q entra uns cabos... hehehe muito bem explicado auhahuahu mas tem sim... depois eu posto foto pra confirmar se é ela ou não....

                                    não entendi uma coisa... eu vou usar bobina do mi mais a caixinha da cm, não é um ou outro???

                                    pretendo usar um 276 e se ficar com a lenta boa um 288.... to nessa duvida ainda.... teve um cara da antiga q me falou q conseguiu ficar com a lenta razoavel com o 288, ser???? :hauhau:

                                    vamo lá galera.... agora é a parte de ignição a taxa já foi resolvida junto com o ponto.... só falta eu achar esse modulo..... mas isso é o de menos....

                                    ignição????????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      o módulo do cm não substitui a bobina não….ele atua junto com ela...

                                      rola de conseguir lenta boa com um 288 (n? gus :hauhau: ), mas vc precisaria de carburador para isso (no caso do 288, 2 weber 40 rola de deixar a lenta redonda)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AkUbA
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                                        276 com 3e a alcool to feliz…..

                                        ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                                        minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio :hauhau:

                                        me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                                        em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                                          276 com 3e a alcool to feliz…..

                                          ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                                          minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio   ;)

                                          me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                                          em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                                          [snapback]259622[/snapback]

                                          :ppteam:

                                          acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16 :hauhau:

                                          essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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