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Polemica

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #5

    na verdade vc queria usar a ignição de alta potencia do cm e não a meg que é só pra carro turbo (pois controla bicos extra e atrasa ponto)

    tem mais um lugar na trincheira ae?

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #6

      vc vai mesmo querer discutir as sandices do cm?

      aumentar taxa é um ?timo meio de ganhar potência, mas é apenas um item de tantos a serem aprimorados para o motor render mais.

      eu até gostaria de discutir como e em qual motor ele consegue extrair 17 de taxa, mas se tratando de quem se trata…

      e desde quando taxa tem a ver com volume de ar admitido? macacos me mordam

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #7

        aumentar taxa de compressao e diminuir giclagem. :hauhau:

        todo mundo sabe que o alcool tem menor poder calorifico. (me corrijam se estiver errado), portanto precisa de mais alcool pra queimar com taxa alta.

        tb to pulando nessa trincheira, me passa a po pra cavar mais um pouquinho.

        ;)

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #8

          ? tao polemico que meu pc travou :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #9

            17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #10

              então… é mais ou menos isso mesmo q eu pensei q aconteceria.... hehehe

              postei minha duvida por ter visto ele falando em taxa alta, q é o q eu quero, independente se tiver q consumir mais alcool ou não, minha preocupação é no gnv. ele passa de uma forma q parece existir a possibilidade de usar alcool comum q essa taxa... gnv dá.... alcool eu tenho minhas duvidas....

              o q eu posso usar para atrasar o ponto qdo eu estiver usando alcool, logico q não vou usar 17:1 de taxa, mas queria chegar em 14:1 a 15:1 caso exista a possibilidade de qdo eu virar a chave na caixinha comutadora do gnv armando o alcool, algum modulo atrase o ponto.... velas frias já estarao em uso mesmo no gnv.... acredito q só preciso atrasar o ponto mesmo e usar alcool de qualidade... não o comum....

              penso dessa forma, por isso posto uma duvida, não me metralhem senão me escondo nessa trincheira tb.... apenas me expliquem....

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #11

                17 de taxa? nossa o cabecote deve ser plano.. q nem de diesel.. tah cheia a trincheira?

                [snapback]259119[/snapback]

                se usar pistões cabe?udos e valvulas cabe?udas, diminuindo consideravelmente o espaço na camara de combust?o, e der uns passos talvez chegue….

                eu quero chegar a 14:1 / 15:1... acredito q com 1mm ou pouca coisa mais de pra chegar.... senão vai ficar por ai mesmo... no maximo q der já com pistão e valvula cabe?udos e o maximo possivel de passo...

                l?gico se eu puder usar alcool tb... afinal gnv eu só consigo rodar 180km.... se acabar e eu estiver taxadão vou tá fudido...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                  ele usa 16:1 de taxa no alcool

                  e ele falou que varios usam 17:1

                  o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                  rendem se nao me engano no ap 1.6l 140cv.. por ai

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    essa trincheira ta suspeita, só cu?ca

                    antes bater de frente com o cm, do q entra ta trincheira :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o lance é q os carros de turismo andam com um bocado de excesso….não é ? toa q com 049g e essa taxa toda a lenta embaralha em 1500 rpm...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tenho um amigo que corre de voyage na categoria turismo n aqui no rj

                        ele usa 16:1 de taxa no alcool

                        e ele falou que varios usam 17:1

                        o carro tem varias limitacoes em termos de preparacao, etc

                        rendem se nao me engano no ap 1.6l  140cv.. por ai

                        [snapback]259132[/snapback]

                        mas pra usar essa taxa tem q atrasar o ponto não???

                        o carro dele continua carburado ou ele colocou injeção ou algo similar?? é turbo??

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ahhh, isso com do cm sempre da o q falar, mas 17 de taxa, os hodinhas spoon andam com 16 de taxa parece…... sei q são motores diferentes, mas a dificuldade pra se andar tão taxado é = em todos os motores...

                          se andar taxado num carro pra pista é uma coisa agora taxadão assim na rua é outra bem diferente

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            me arrumem uma po q vou entrar na trincheira q eu quero participar dessa guerra…hehe..........................17:1..... :hauhau:

                            vou andar taxadão com cm pra economizar........

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu vou cavar outra trincheira, essa ai tá cheia d+++++++.

                              mas olha, a ignição dele é fuderosa, é forte mesmo, é o bicho, é o crois scrazinado rsrs… sório mesmo, é coisa de louco essa ignição.

                              agora o lance da taxa e tudo mais, sou leigo no assunto e deixo pros entendidos.

                              mas seria bom heim, eu com pistão cabeça plana, cabeçote std (trabalhado nas sedes etc...mas sem rebaixar) e dando cerca de 12:1 a 13:1 de taxa no alcool e turbo. será que ficaria :sinistro:

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                nando-rs
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o deciobenevides era moderador do forum do cm, quem sabe ele pode esclarecer estas dúvidas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  no aguardo…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    a ignição do cm ta em testes num carro daqui do forum, a abertura das velas ficou com bem mais abertura que o sistema original conseguia fzr funcionar. e ainda vão testar com mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      qdo eu li a primeira vez sobre aumentar taxa e baixar giclagem tinha até visto uma certa lágica pois, vc te?ricamente estaria diminuindo a área da camara de combustao ae o combustivel que antes era ideal agora ia ser excesso, então baixasse a giclagem (para manter a mesma potencia e menor consumo), mas como não entendo muito dessas coisas não afirmo nda, alguém do sul poderia pedir pra ele monstrar na prática o que acontece, vêrias vezes ele fala pra ir lá que ele prova.

                                      to trazendo 10 sacos de areia pra colocar na frente da minha trincheira. alguem quer 3 que sobraram?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        17 de taxa o motor de arranque nem consegue girar o motor direito aehauiheaoi

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          mas isso seria o de menos… colocasse um mais forte.... mas meu caso é chegar até 15:1 no maximo atrasando o ponto e usando velas frias... e logico, alcool aditivado e não esse alcool comum q ele diz dar pra usar....

                                          será q existe algum modulo pra carro carburado q qdo eu passar pra alcool ele atrse o ponto e qdo eu voltar pra gnv ele adiante???

                                          1 Resposta Última resposta

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