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Polemica

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  • I Offline
    I Offline
    inline_six
    escreveu em última edição por
    #27

    opa

    sou novo por aqui e esse é meu primeiro post, mas já faz algum tempo que eu acompanho o fórum…

    só uma coisa: diminuindo o volume da camara de combustão não diminui a quantidade de ar admitido, o ar admitido é resultado do deslocamento do pistão, se o deslocamento do pistão é de 500 cm3 vai continuar sendo de 500 cm3, mas ao invós de ser comprimido em uma camara de 50 cm3 vai ser em uma camara com 45, 47 cm3 dependendo do que vc fizer. não gosto nada desse cm, já nos desentendemos algumas vezes no falecido fórum da autopower, ---editado--- todo mundo sabe que um motor de 2 litros não admite 2 litros, só se tivesse eficiencia volum?trica de 100 ou fosse turbo.


    por favor, amigo, evitemos agressões pessoais, estamos aqui discutindo possibilidades e viabilidades, a questão pessoal é um caso a aprte e isso sempre gera confusão.

    espero que compreenda.

    um grande abraço.

    topfuel.

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    • I Offline
      I Offline
      inline_six
      escreveu em última edição por
      #28

      ah, e quanto a aumentar gicles conforme o aumento da taxa, na maioria das vezes serve tambem para resfriar a camara de combust?o, já que a explosão vai ser mais forte e mais quente, logo requer mais combustável.

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #29

        bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #30

          foi algo pessoal sobre o fabricante.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #31

            bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

            mas como não quero discussão e sim solução... é mais ou menos o q o top fuel falou.... gnv a taxa boa é 16:1... quero rodar com 15:1 mas com o ponto adiantado.... então para poder rodar no alcool tb eu queria algum modulo q funcione no carburado q qdo eu passasse do gnv pro alcool atrasasse o ponto e qdo passasse do alcool pro gnv adiantasse o ponto.... velas frias já estarão em uso.... preciso de mais alguma coisa???

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #32

              ne não me engano existem controladores de ponto q adiantam ele qdo vc vai usar o gnv….e eles adiantam um bocado...

              então o lance é acertar o ponto do carro com álcool e essa taxa de 15:1 e na hora de andar com o gnv dar aquela adiantada boa...

              não me pergunte marcas e preços...aqui em bsb não temos gnv disponível pra vender em postos de gasolina...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #33

                isso muito me interessa… que motor é o seu akuba?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  por enquanto é um ap2.0 a gasolina com bura 2e…. está num santana caixa... 89 gls...

                  vai virar pra alcool com taxa de +/- 15:1, 3e a alcool, trabalho de cabeçote e o principal, pra mim, bloco alto e biela longa, adeus r/l ruim.....

                  alem de 4x1 e outras cositas mais...

                  valeu quarteto... otima ideia sua..... vou fazer isso mesmo.... acertar o ponto pro alcool com taxa alta, vou precisar de velas + frias né??? e qdo armar o gnv a caixinha magica adianta o ponto show belissima ideia

                  eu tava pensando em algo muito mais complicado.... deixar o ponto certo e a caixinha se entender com os combustiveis... qdo for um ela adiantava qdo fosse outro atrasava....

                  agora ficou facil.... vou ca?ar diversas instaladoras q tem por aki até achar isso....

                  mas pra não acabar com o topico tão rápido, afinal polemica tem q durar... hehehehe

                  problema 1 resolvido.... e a ignição??? eu realmente queria menos resistencia ou mais força, sei lá como se fala, nessa parte.... me ajudem... me expliquem melhor...

                  o q vcs acham dessa ignição da cm?? ou de alguma outra... quais serão as vantagens??? sem ficar com um rpm sonoro dentro do carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    :hauhau:

                    tá vendo q minha sa?da da trincheira foi um sucesso…. ;)

                    sim, vc ir? precisar de velas mais frias, afinal, vc vai andar com um bocado de taxa o quanto mais frias eu não sei te responder...o ideal é ver isso com um bom preparador...

                    vc vai usar qual comando? 49g?

                    qto é ignição, essa do cm tem custo/benefício boa.....se fosse pra te recomendar ia falar pra vc usar ela (nem precisa ser a mais cara) junto com uma bobina dos mi (baratinha...em desmanche acha fácil)...acho q com menos de 500 reais vc consegue comprar os 2 de boa e se bobear ainda sobra um troco :hauhau:

                    ah sim, como vc não mencionou...ignição eletrúnica, se não tiver no seu carro, vai bem tb :ppteam: e assim como no caso da bobina dos ap mi é fácil de achar e não é tão caro

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      meu carro já tem ignição eletronica sim… é uma caixinha prata q entra uns cabos... hehehe muito bem explicado auhahuahu mas tem sim... depois eu posto foto pra confirmar se é ela ou não....

                      não entendi uma coisa... eu vou usar bobina do mi mais a caixinha da cm, não é um ou outro???

                      pretendo usar um 276 e se ficar com a lenta boa um 288.... to nessa duvida ainda.... teve um cara da antiga q me falou q conseguiu ficar com a lenta razoavel com o 288, ser???? :hauhau:

                      vamo lá galera.... agora é a parte de ignição a taxa já foi resolvida junto com o ponto.... só falta eu achar esse modulo..... mas isso é o de menos....

                      ignição????????

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        o módulo do cm não substitui a bobina não….ele atua junto com ela...

                        rola de conseguir lenta boa com um 288 (n? gus :hauhau: ), mas vc precisaria de carburador para isso (no caso do 288, 2 weber 40 rola de deixar a lenta redonda)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                          276 com 3e a alcool to feliz…..

                          ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                          minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio :hauhau:

                          me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                          em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                            276 com 3e a alcool to feliz…..

                            ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                            minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio   ;)

                            me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                            em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                            [snapback]259622[/snapback]

                            :ppteam:

                            acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16 :hauhau:

                            essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              cara, como tinha t dito eu tenho 288 no mew carro, um ap 1.8… e estabiliza a lenta a 1000, 1100 rpm... isso de tldz... no comeão foi um pesadelo a lenta mas isso acertei no gicleur de lenta + abertura inicial da borboleta + acerto de mistura de lenta. nada q um gicle de lenta 100 nao resolva. agora o seguinte: c eu abaixar o ponto inicial vira um inferno a lenta, tem q trabalhar bem nessa parte tb, o máximo possivel sem grilar. ah, eskeci, tem a taxa ajudando na lenta tb.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                então… mas vc usa um tipo de combustivel só... eu vou usar dois.... um vai ser o tempo todo q é o gnv com ponto adiantado.... o outro vai ser o alcool, de vez em qdo com ponto atrasado.... vc acha q vira???

                                alcool eu vou usar pouco mesmo......

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                                    procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                                    blz? :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                                      blz?  ;)

                                      [snapback]259640[/snapback]

                                      interessante…to anotando essa ignição na lista de compras futuras... :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        :lol:

                                        acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16  :ohoh:

                                        essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso  :ninja:

                                        [snapback]259624[/snapback]

                                        aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….

                                        coletor ??????

                                        :humpft:

                                        aceita um colete ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                                          a nao ser com o uso do gnv...

                                          o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                                          isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                                          agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                                          cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                                          1 Resposta Última resposta

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