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Polemica

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  • I Offline
    I Offline
    inline_six
    escreveu em última edição por
    #28

    ah, e quanto a aumentar gicles conforme o aumento da taxa, na maioria das vezes serve tambem para resfriar a camara de combust?o, já que a explosão vai ser mais forte e mais quente, logo requer mais combustável.

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #29

      bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #30

        foi algo pessoal sobre o fabricante.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #31

          bom, cheguei aki ja com o post do cara editado, então não sei o q ele falou…

          mas como não quero discussão e sim solução... é mais ou menos o q o top fuel falou.... gnv a taxa boa é 16:1... quero rodar com 15:1 mas com o ponto adiantado.... então para poder rodar no alcool tb eu queria algum modulo q funcione no carburado q qdo eu passasse do gnv pro alcool atrasasse o ponto e qdo passasse do alcool pro gnv adiantasse o ponto.... velas frias já estarão em uso.... preciso de mais alguma coisa???

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #32

            ne não me engano existem controladores de ponto q adiantam ele qdo vc vai usar o gnv….e eles adiantam um bocado...

            então o lance é acertar o ponto do carro com álcool e essa taxa de 15:1 e na hora de andar com o gnv dar aquela adiantada boa...

            não me pergunte marcas e preços...aqui em bsb não temos gnv disponível pra vender em postos de gasolina...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #33

              isso muito me interessa… que motor é o seu akuba?

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              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #34

                por enquanto é um ap2.0 a gasolina com bura 2e…. está num santana caixa... 89 gls...

                vai virar pra alcool com taxa de +/- 15:1, 3e a alcool, trabalho de cabeçote e o principal, pra mim, bloco alto e biela longa, adeus r/l ruim.....

                alem de 4x1 e outras cositas mais...

                valeu quarteto... otima ideia sua..... vou fazer isso mesmo.... acertar o ponto pro alcool com taxa alta, vou precisar de velas + frias né??? e qdo armar o gnv a caixinha magica adianta o ponto show belissima ideia

                eu tava pensando em algo muito mais complicado.... deixar o ponto certo e a caixinha se entender com os combustiveis... qdo for um ela adiantava qdo fosse outro atrasava....

                agora ficou facil.... vou ca?ar diversas instaladoras q tem por aki até achar isso....

                mas pra não acabar com o topico tão rápido, afinal polemica tem q durar... hehehehe

                problema 1 resolvido.... e a ignição??? eu realmente queria menos resistencia ou mais força, sei lá como se fala, nessa parte.... me ajudem... me expliquem melhor...

                o q vcs acham dessa ignição da cm?? ou de alguma outra... quais serão as vantagens??? sem ficar com um rpm sonoro dentro do carro

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  :hauhau:

                  tá vendo q minha sa?da da trincheira foi um sucesso…. ;)

                  sim, vc ir? precisar de velas mais frias, afinal, vc vai andar com um bocado de taxa o quanto mais frias eu não sei te responder...o ideal é ver isso com um bom preparador...

                  vc vai usar qual comando? 49g?

                  qto é ignição, essa do cm tem custo/benefício boa.....se fosse pra te recomendar ia falar pra vc usar ela (nem precisa ser a mais cara) junto com uma bobina dos mi (baratinha...em desmanche acha fácil)...acho q com menos de 500 reais vc consegue comprar os 2 de boa e se bobear ainda sobra um troco :hauhau:

                  ah sim, como vc não mencionou...ignição eletrúnica, se não tiver no seu carro, vai bem tb :ppteam: e assim como no caso da bobina dos ap mi é fácil de achar e não é tão caro

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    meu carro já tem ignição eletronica sim… é uma caixinha prata q entra uns cabos... hehehe muito bem explicado auhahuahu mas tem sim... depois eu posto foto pra confirmar se é ela ou não....

                    não entendi uma coisa... eu vou usar bobina do mi mais a caixinha da cm, não é um ou outro???

                    pretendo usar um 276 e se ficar com a lenta boa um 288.... to nessa duvida ainda.... teve um cara da antiga q me falou q conseguiu ficar com a lenta razoavel com o 288, ser???? :hauhau:

                    vamo lá galera.... agora é a parte de ignição a taxa já foi resolvida junto com o ponto.... só falta eu achar esse modulo..... mas isso é o de menos....

                    ignição????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      o módulo do cm não substitui a bobina não….ele atua junto com ela...

                      rola de conseguir lenta boa com um 288 (n? gus :hauhau: ), mas vc precisaria de carburador para isso (no caso do 288, 2 weber 40 rola de deixar a lenta redonda)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                        276 com 3e a alcool to feliz…..

                        ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                        minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio :hauhau:

                        me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                        em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          e rola de me deixar pobre tb hehehehe

                          276 com 3e a alcool to feliz…..

                          ?, acho q da minha parte já resolvi quase todos meus problemas e to quase podendo sair da trincheira...

                          minha ultima duvida é sobre resistencia.... alguém me explica melhor.... sempre ouão falarem pra fazer um trabalho no distribuidor pra diminuir a resistencia e tal.... q pega o rotor e raspa ele e solda um fio   ;)

                          me expliquem melhor essa parte.... só falta isso....

                          em tempo, muito obrigado quarteto.... ajudou mmuuuiiitto... agora só falta eu arrumar essas peças.....

                          [snapback]259622[/snapback]

                          :ppteam:

                          acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16 :hauhau:

                          essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            cara, como tinha t dito eu tenho 288 no mew carro, um ap 1.8… e estabiliza a lenta a 1000, 1100 rpm... isso de tldz... no comeão foi um pesadelo a lenta mas isso acertei no gicleur de lenta + abertura inicial da borboleta + acerto de mistura de lenta. nada q um gicle de lenta 100 nao resolva. agora o seguinte: c eu abaixar o ponto inicial vira um inferno a lenta, tem q trabalhar bem nessa parte tb, o máximo possivel sem grilar. ah, eskeci, tem a taxa ajudando na lenta tb.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              então… mas vc usa um tipo de combustivel só... eu vou usar dois.... um vai ser o tempo todo q é o gnv com ponto adiantado.... o outro vai ser o alcool, de vez em qdo com ponto atrasado.... vc acha q vira???

                              alcool eu vou usar pouco mesmo......

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  e a instalação dessa ignição cm? já ouvi que é meio complicada, procede?

                                  procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                                  blz? :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    procede não, zoega. só 4 fios: positivo, negativo e mais os dois da bobina/ecu. só isso.

                                    blz?  ;)

                                    [snapback]259640[/snapback]

                                    interessante…to anotando essa ignição na lista de compras futuras... :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      :lol:

                                      acho q só eu sa? da trincheira pq descolei um coletor é prova de balas e troquei meu bacamarte num m16  :ohoh:

                                      essa do distribuidor não sei mesmo te responder se rola isso msm….mas com a potência que será enviada ao distribuidor pela bobina + módulo creio q não será preciso isso  :ninja:

                                      [snapback]259624[/snapback]

                                      aqui é a mecanica, mais vou te que te zuar….

                                      coletor ??????

                                      :humpft:

                                      aceita um colete ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DecioBenevides
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        so lembrando q uma taxa de 17 é mais pra uso em pistas…

                                        a nao ser com o uso do gnv...

                                        o lance dos rotores é so retirar a resintencia interna q eles tem embaixo daquela resina e soldar um fio direto e isolar com araldite...

                                        isso da igni?ao queiimar bobinas e modulos de inje?ao é pura lenda...ainda existem pessoas q dizem q igni?ao forte fura pistao...acreditem

                                        agora existem casos em q certos modulos tem q ter igni?oes apropriadas para seu uso, dai os caras insistem em intalar sistemas incompativeis e vem a queima seus modulos e bobinas e depois ficam reclamando...tipo assim.. instalar um modulo projetado pra um gol num marea ...apenas exemplificando....

                                        cada modelo de ignição tem um modulo apropriado....lembrando q ele fabrica os modulos de igni?ao pra qualquer carro

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          mas eu tenho um santana 89 com motor ap 2.0 carburado…. posso colocar a bobina dos gol ap mi injetados no meu????

                                          queria colocar a bobina dos mi com o amplificador de centelha do cm.....

                                          1 Resposta Última resposta

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