Qual o real ganho com intercooler ??
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to querendo colocar um daqueles da frente do radiador, mas gostaria de saber de quem usa se realmente compensa o investimento pra andar com 1.6kg de pressao ???
queria informacao mais precisa, tipo assim, abaixa a temp em quanto + ou - ????
aumenta quanto de potencia mais ou menos ????
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intercooler bom é aquele que abaixa a temperatura de admissão cerca de 60% ou mais.
intercooler te dá mais potência, claro, mas tem muito mais função de deixar o motor mais confiável do que efetivamente dar mais potência.
intercooler, se for bem feito, sempre vale a pena.
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mas o correto nao é sempre a frente do radiador??
ficaria dimencionado eu colocar um de golf gti 150/180 no meu golf 1.6 com 0,8 de pressao, so pela confiabilidade mesmo?
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ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher
pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler
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ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher
pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler
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- facil chavear direto do que ficar forçando o motor a trabalhar + frio
e na frente do radiador é o local + facil e barato de se fazer, pq antes do ar atingir a temp que fica ali radiador+intercooler ele ta sendo um interheater, mas nada critico
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mas o correto nao é sempre a frente do radiador??
claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.
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claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.
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nos gol caixa/chines o lugar mais pratico é atras da grade, entre os farois.
ja o melhor mesmo seria no lugar da placa dianteira
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carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?
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carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?
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isso, entre os farois.
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o lance alem de posicao fica por conta de tamanho e tem outras coisas sobre aletas e tudo mais
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mas então carol, não fica mt perto da polia do comando? deve ficar bem apertado não?
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vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….
alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.
por ex:
pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c
apos passar pelo ic = 60?c
depois passa pelos suplementares = 30?c
acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:
- preparação atual me rende 350cv
se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó
eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.
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carro do gts_turbo, usa intercooler bem abaixo da placa, teve q recortar o parachoque claro evidente, mas ele se integra ao parachoque e passa batido
[]s
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vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….
alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.
por ex:
pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c
apos passar pelo ic = 60?c
depois passa pelos suplementares = 30?c
acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:
- preparação atual me rende 350cv
se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó
eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.
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zaza, blz?
p isto vc tem que descobrir a temperatura do ar caso vc não use intercooler para uma dada pressão. com a temperatura, a pressão e um fator fixo de consumo volumetrico de ar vc acha a massa de ar q entra no motor.
(basicamente é um p.v=n.r.t, porém com algumas características pp )
depois vc coloca o ic ajusta a pressão (depois do ic) p a mesma de antes e mede a temperatura de saida. com isto vc consegue achar a massa q entra, q será maior caso a temperatura seja menor para a mesma pressao e vê o ganho
o unico porém é q com ic e tubulação, vc tem uma maior perda de carga, logo se antes na boca da turbina vc tinha 1,5bar@170oc você passar? a ter 1,8bar@200oc e o ic tem que tirar ao menos os 30oc para valer a pena (deu p entender??)
caso depois vc queira uns dados mais reais, dá um toque q nés batemos um papo
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