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Qual o real ganho com intercooler ??

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    to querendo colocar um daqueles da frente do radiador, mas gostaria de saber de quem usa se realmente compensa o investimento pra andar com 1.6kg de pressao ???

    queria informacao mais precisa, tipo assim, abaixa a temp em quanto + ou - ????

    aumenta quanto de potencia mais ou menos ????

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      intercooler bom é aquele que abaixa a temperatura de admissão cerca de 60% ou mais.

      intercooler te dá mais potência, claro, mas tem muito mais função de deixar o motor mais confiável do que efetivamente dar mais potência.

      intercooler, se for bem feito, sempre vale a pena.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #3

        intercooler na frente do radiador rola ?????

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          mas o correto nao é sempre a frente do radiador??

          ficaria dimencionado eu colocar um de golf gti 150/180 no meu golf 1.6 com 0,8 de pressao, so pela confiabilidade mesmo?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #5

            ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher

            pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #6

              ar frio ocupa menos espaço q ar quente.. se o ar estiver mais frio, o motor vai admitir mais ar.. sem falar q dá p abusar mais no ponto de ignição pq a temperatura da c?mara de combust n vai estar tão alta.. a desvantagem é q aumenta-se consideravelmente a pressurização e, dependendo da quantidade de curvas, a turbina pode demorar mais p encher

              pode ser na frente do radiador, sim.. poe uma termost?tica q ligue o ventilador mais cedo pra suga o ar e esfriar o intercooler

              [snapback]581579[/snapback]

              • facil chavear direto do que ficar forçando o motor a trabalhar + frio

              e na frente do radiador é o local + facil e barato de se fazer, pq antes do ar atingir a temp que fica ali radiador+intercooler ele ta sendo um interheater, mas nada critico

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #7

                mas o correto nao é sempre a frente do radiador??

                claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  claro que não, o correto é no lugar mais frio o possível… radiador é quente.

                  [snapback]581610[/snapback]

                  nos gol caixa/chines o lugar mais pratico é atras da grade, entre os farois.

                  ja o melhor mesmo seria no lugar da placa dianteira :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      carol o seu fica aonde? atraz da grade entre os farois?

                      [snapback]581621[/snapback]

                      isso, entre os farois.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o lance alem de posicao fica por conta de tamanho e tem outras coisas sobre aletas e tudo mais

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mas então carol, não fica mt perto da polia do comando? deve ficar bem apertado não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zaza
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….

                            alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.

                            por ex:

                            pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                            apos passar pelo ic = 60?c

                            depois passa pelos suplementares = 30?c

                            acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:

                            • preparação atual me rende 350cv

                            se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó

                            eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              carro do gts_turbo, usa intercooler bem abaixo da placa, teve q recortar o parachoque claro evidente, mas ele se integra ao parachoque e passa batido

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                fotos de locais e instalações :todoido: :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  não tá mais assim, ele ja baixou o caput e fez a bolha por causa do bloco alto, o intercooler agora é grafitado com o tag da mechanics

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vou aproveitar o topico para tirar a mesma duvida….

                                    alguem sabe dizer os dados aproximadamente do ganho de pot. x temp.

                                    por ex:

                                    pressao de trabalho 1,4 bar = 85?c

                                    apos passar pelo ic = 60?c

                                    depois passa pelos suplementares = 30?c

                                    acredito que seja bem proximo disso o meu caso, ai vem a comparação:

                                    • preparação atual me rende 350cv

                                    se a temp chegasse ao motor a 85? talvez rendesse por volta de 300cvó

                                    eu tenho um grafico disponibilizado pela pro-charger interessante, eles passaram a utilizar intercooler nos compressores por correia que esquentao bem menos o ar do que nossas turbinas, devem ter feito muitos testes para apontar um resultado desse, tirem suas conclusões.

                                    [snapback]581716[/snapback]

                                    zaza, blz?

                                    p isto vc tem que descobrir a temperatura do ar caso vc não use intercooler para uma dada pressão. com a temperatura, a pressão e um fator fixo de consumo volumetrico de ar vc acha a massa de ar q entra no motor.

                                    (basicamente é um p.v=n.r.t, porém com algumas características pp :todoido: )

                                    depois vc coloca o ic ajusta a pressão (depois do ic) p a mesma de antes e mede a temperatura de saida. com isto vc consegue achar a massa q entra, q será maior caso a temperatura seja menor para a mesma pressao e vê o ganho

                                    o unico porém é q com ic e tubulação, vc tem uma maior perda de carga, logo se antes na boca da turbina vc tinha 1,5bar@170oc você passar? a ter 1,8bar@200oc e o ic tem que tirar ao menos os 30oc para valer a pena (deu p entender??)

                                    caso depois vc queira uns dados mais reais, dá um toque q nés batemos um papo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      isso, entre os farois.

                                      [snapback]581633[/snapback]

                                      tem uma fotinha ai para ilustra?ao?

                                      deus e o mundo aki em bsb me falaram que nao dava pra colocar la sem kebrar tudo…

                                      vc jah xegou a medir a diferença de temp no seu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
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                                        #19

                                        gts 1990 com intercooler entre os fara?is

                                        não aparece o intercooler, to catando a foto em q ele aparece, mas acho q dá pra ter uma idéia, esse gts era do micgts

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ledo engano, não é entre far?is, e sim abaixo do radiador de agua

                                          1 Resposta Última resposta

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