Molas red coil
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o dono de uma casa de escapamentos aqui do rio (leo da silauto) comprou o jogo pra peugeot 206 (somente duas, pois a trazeira não usa molas) quando eu cheguei na loja dele pra fazer meu escapamente, ele me perguntou se eu tinha mandado cortar as molas, eu disse que não, ai ele me perguntou o que eu tinha feito, disse que tinha mandado fazer as molas do meu carro aqui na molas lobo daqui do rio, me perguntou se meu carro quicava e tal, se eu tava satisfeito e me perguntou quanto eu paguei no jogo, eu disse que tava satisfeito, pois meu carro não quica nada, esta confortavel para um carro rebaixado (meu carro ta mais confortavel que o carro do meu irmão - celta original so com rodas 15) e tem uma performance em curvas fantastico, disse que tinha pago r$110.
ai ele me contou o caso dele, pagou r$380 pelas redcoil dele, o carro não desceu nada, ficou duro que nem pedra (ele ta usando rodas 17) e quicando mais que bola de tenis, disse que tinha mandando as molas umas 4 vezes de volta pra fabrica e pedido outras, disse que quando as molas vinham ou vinha com altura diferente ou as molas não eram baixas… disse que teve um monte de dor de cabeça com as molas, passei o end. da molas lobo pra ele e ele levou o carro dele lá pra fazer as molas novas.
conclusão disso tudo:
paguei mais barato nas minhas molas e não tenho do que reclamar. redcoil nunca usei e pelo que vi eu não usaria.
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poxa… acho que esse caso é a parte... nunca vi ninguem reclamar sobre conforto da red coil... e conheão bastante gente que tem... apesar do meu carro tá com o problema de mola atrás está muito confortavel (a dianteira muito baixa)
sobre as molas traseiras do meu eles assumiram o erro e tão trocando as molas, as que tem o codigo s são trocas pela rc... (isso que é atitude, nota 10 pra eles )
abraços.
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alguem aqui desse forum, me disse q a mola dianteira pra astra seria feita baseada nos modelos com motor 2.0 16v…
coisa q eu não vejo positiva, talvez por falta de conhecimento ou não, pois por uma mola de 2.0 16v num 1.8, acredito q fique alto e duro...
abraços
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alguem aqui desse forum, me disse q a mola dianteira pra astra seria feita baseada nos modelos com motor 2.0 16v…
coisa q eu não vejo positiva, talvez por falta de conhecimento ou não, pois por uma mola de 2.0 16v num 1.8, acredito q fique alto e duro...
abraços
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no meu caso o cabeçote eh 8v…. mas tem tantos adere?os de motor q eu acho que jah pesa mais q um 16v normal...
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eu li só uma parte dos últimos posts, e digo uma coisa só: quicar que nem pedra não é ruim. trocar só as molas é que é a grande asneira.
amortecedores originais não foram feitos para serem utilizados com molas diferentes das originais. ponto. essa coisa de trocar as molas mantendo os amortecedores é mania de economia, induzida por empresas que querem lucros em cima de pessoas que querem resultados sem custos. se quer fazer curva, vai ter de gastar um pouco mais. não tem jeito. não tem m?gica, é matem?tica.
se o carro ficou duro a culpa não é das molas, é dos amortecedores.
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valeu pessoal. era bem esse tipo de resposta que eu esperava receber.
quem tiver mais relatos, agradeão muito.
abraço
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po, então vê se responde a minha também…
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no meu caso o cabeçote eh 8v…. mas tem tantos adere?os de motor q eu acho que jah pesa mais q um 16v normal...
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no stilo, pelo menos tem diferença do 8v pro 16v…
abraços
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onde tem pra vender essas molas na net?
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eu tenho as redcoil h? 20000km e tão beleza, o paralama tá 2 dedos do pneu original, o conforto permanece e o carro tá bem estável….a única coisa é que a traseira baixou menos que a frente, tipo uns 2 dedos, tive que comprimir...de resto tá aprovado...
já tive eibach no golf e realmente elas são as melhores, abaixam certinho e duram uma eternidade, mas o preço... prefiro comprar 3 redcoil
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uns falam q abaixam muito e ficam confort?veis… pocimas molas tão feliz da vida.
outros falam q num baixam nada (baixam, mas nao os satisfazem) e quica muito (molas duras + amortecedores originais ).... e tão indiginados com elas.... provavelmente deve cair em minhas necessidades.
agora, em quem seguir?
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uns falam q abaixam muito e ficam confort?veis… pocimas molas tão feliz da vida.
outros falam q num baixam nada (baixam, mas nao os satisfazem) e quica muito (molas duras + amortecedores originais ).... e tão indiginados com elas.... provavelmente deve cair em minhas necessidades.
agora, em quem seguir?
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só comprando pra ver.
eu vou ficar na cangoorun, e olha q tbm to meio cabreiro, pq tem gente q tem o memso gol q o meu e não abaixou nada.
outros já abaixaram legal
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ol? pelo que me consta a redcoil eh feita pela sueden (se liga no slogan, sueden as molas que nunca cedem) que faz molas orginais para o mercado de reposição portando acho que tem respaldo e algum controle de qualidade mas, como quase todo produto recem lançado existem melhorias a se fazer portando acho que agora com mais de 1 ano a redcoil jah esteja suficientemente qualificada para tal, uso elas no meu carro a 1 ano e nunca tive problemas acho sim, que o conforto de se usar somente elas eh horrivel, conforme o lcs falou mola original no amortecedor original, mola menor cortada ou esquentada no amortecedor preparado ok? mas me digam uma coisa, se mola esquentada naum seque padros de qualidade, mola cortada mto menos o que devemos fazer para baixar o carro? acho que molas como a redcoil e a cangoruun naum eh mesmo? molas feitas por empresas que fabricam molas originais nos padroes que qualidade das originais com o diferenciam que queremos
flw
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olha peguei um jogo dessas molas ontem, essa semana vo colocar e posto aqui minha opniao, tenho diversos amigos q usam, ja tive oportunidade d andar em alguns modelos com essa mola e fica muito bom, o carro num pula fica confortavel e ainda melhora bem a estabilidade em curvas comparado ao sistema original, em breve posto fotos e resultados
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o que eu jah vi das molas red coil nos ka e fiesta é que:
1- não são molas originais retrabalhadas, com certeza.
2- mantém o conforto, o desempenho fica pouca coisa melhor, só devido ao abaixamento do cg.
3- rebaixam muito. no caso do fiesta fica, como dizem, socado.
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pessoal, uso red coil e recomendo. uso elas com amortecedores tag. o pessoal é super atencioso (vagner). no meu gol, na frente ficou com 1,5 dedo ehehehe isso mesmo, e atraz 3 dedos, ai liguei lá e o vagner me enviou um par molas mais firme pra dianteira visto que o carro é turbinado e ar/dh, pesa mais. ele me enviou as dianteiras do gti 2.0 16v. ficou perfeito pra mim, 3 dedos na frente e 3 dedos atraz. confortável e melhorou o desempenho…
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valeu pessoal
obrigado mesmo pelo feedback. vcs não sabem como isso é importante
quem mais tiver relatos, pode adicionar, por favor.
abração
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so complementando.
no caso que ocorreu aqui no rio, o cara tava usando amortecedores originais assim como eu uso, meu carro foi rebaixado o equivalente a 2 elos e meio de mola e não quica nada, ficou pouco menos confortavel, mais ficou muito melhor em desempenho de curva.
concordo que rebaixar um carro e utilizar amortecedor original e uma loucura, mais no caso do cara enterrar o carro no ch?o, creio que se ele usar o bom senso de baixar o carro a um nivel aceitavel pode se usar o proprio amortecedor.
nota. a um tempo atras, procurei saber junto a peugeot o que precisaria trocar no 306 sedan da minha m?e pra ele ficar com a mesma altura dos 306 s16/gti (mesma altura dos xsaras vti) e o tecnico da peugeot disse que seria necessario somente a troca das molas pelas dos 306 s16/gti (que no caso são identicas ao dos xsaras vti), não sei se isso se aplica ao 206, mais hoje com 66mil rodados é que meus amortecedores começaram a perder eficiencia.