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Aliviando peso

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #18

    se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :motorista:

    [snapback]237243[/snapback]

    vc não conhece o slayer msm

    ele vai é se amarrar

    :ppteam:

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    • P Offline
      P Offline
      Potenza
      escreveu em última edição por
      #19

      agora foi a vez do capo sofrer o regime forçado, mas desta vez eu tirei todos os refor?os possíveis, pois ele original pesa 17kg, uma verdadeira jaca….. depois do estrago ele tá pesando 11kg, mas tá molezinho igual a uma folha de papel....

      clique sobre imagem para ampli?-la

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      depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

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      • P Offline
        P Offline
        punkrocker
        escreveu em última edição por
        #20

        depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

        [snapback]260530[/snapback]

        aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #21

          e vale a pena?

          digamos que voce recorte a mala e o capo… pode tambem aliviar a porta do passageiro, vai conseguir no máximo 10kg...

          esses 10 kg fazem diferenca num carro que deve estar com uns 800kg?

          mais facil dar laxante pro piloto...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #22

            aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

            [snapback]260536[/snapback]

            o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

            ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #23

              o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

              ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

              [snapback]260540[/snapback]

              pois é….fora q com o al?vio q vc fez na tampa do porta-malas + capo + o q far? nas portas vc tira bem mais que 10 kg...

              e depois pode equilibrar o carro com lastro...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #24

                engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  nossa, mto legal mesmo

                  vc é de spo?

                  corre aonde??

                  ? mto custosa essa categoria??

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                    [snapback]260565[/snapback]

                    isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente? :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente?  :humpft:

                      [snapback]260575[/snapback]

                      só nos fds… :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        6k do capo + 2,3k do tampo do porta-malas:

                        8,3k..num carro de 850k, dá 1% de al?vio de peso….sendo a maior partte sobre o eixo dianteiro..

                        sei que qualquer ganho é bem vindo, sobretudo pros sofredores de impacto que é amortecedores, discos de freio...

                        mas pra um carro que roda na rua, é esforão demais pra pouco resultado..

                        com capo, um paralamas de fibra e tampa do porta-malas do chevette teoricamente eu teria tirado algo em torno de 15-20k de peso..pra compensar parte dos 30-40k de lastro no port-malas e o peso adicional do 151 na frente...

                        ? muito esforão e custo pra emagrecer um carro pra valer a pena num carro que anda na rua..

                        concordo com o recurso qdo o assunto é pista...mas com infelizmente não faão parte disso..:ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dark_GT
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?

                            [snapback]260745[/snapback]

                            sem chance dark…isso só aconteceria se vc usasse um aerof?lio generoso na traseira...igual ao dos antigos voyage q corriam no bras. de marcas...pq aí vc criaria uma zona de turbulencia ali em cima da tampa...sem o aero o ar passa tranquilamente por ali...e passa reto

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dark_GT
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              então ta tranquilo, voyage csl rumo aos 700k

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                então ta tranquilo, voyage csl rumo aos 700k

                                [snapback]260754[/snapback]

                                hahahaha…boa mulek

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  edsonmassao
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  gosto tb da idéia de aliviar ao máximo o peso do carro, mesmo sendo usado nas ruas…mas nada muito radical como potenza fez (carro de pista naum precisa de muita frescura)...

                                  ajudaria bastante no meu caso se o motorista aqui já aliviasse um pouquinho do peso tb :ohoh: mas como é mais fácil tirar peso do carro, enton é melhor trabalhar nisso :humpft:

                                  idéia interessante do amarchetti, usar capo e paralamas de fibra...será q sai caro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    esse topico me interessa. como alguns sabem estou na fase final de preparacao de um escort zetec aspro. um dos pontos ke vai pegar é o peso do carro(1200 kg). tirar estepe, tampao, bancos vai ser certeza mas me surgiu a ideia de tirar algumas partes da lataria para conseguir um maior alivio. agora só me falta coragem e ver se vai compensar o sacrificio.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Potenza
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      eu acho que pra rua não vale a pena, você vai decepar seu carro inteiro, (só não tenta aliviar o monobloco :ohoh: ) vai ficar tudo numa moleza só, pra ganhar uns 20kg no máximo. é muito mais efetivo tirar todos os acabamentos, banco traseiro, ac, vidro eletrico, dh e outras coisas inúteis . fazer isso em tampa de porta-malas, capo e portas é uma coisa muito extrema, e que traz muito mais custo que benefício….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        um capo de fibra pro chevas saia em 97 r$ 315,00…já na cor do carro..

                                        o paralémas dianteiro esquerdo (eu só tinha essse :humpft: ) saia +/- uns 200-250..não lembro bem...

                                        o caso do chevete, vc ainda tem a opção dos vidros dos chevette junior que eram mais leves e tiravam coisa de 3-4k do peso total do carro

                                        se vc parar pra pensar é muito din din por pouco peso..

                                        pra um carro que vai andar na rua, ac, dh, protetor de c?rter, acabamentos de porta, console do painel, estepe são coisas complicadas de se tirar...

                                        na rua fica-se sem muito o que fazer...

                                        se fosse um preão aceitável tirar o ap e colocar um bloco subaru de alumínio :ohoh:

                                        ganhava em peso e centro de gravidade....as curvas agradeceriam...

                                        pior de tudo é que por mais esforão que vc faça, no final câmbio-motor é mais de 40% do peso do carro..

                                        vc tá fazendo muito esforão em cima de coisas que não são tão significativas assim...

                                        tá pensando em um carro que vc usa na rua no seu dia-a-dia...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          pra carro de corrida vale a pena sair cortando peda?os da lataria do carro (com cit?rio) pq se vc tem um carro abaixo do peso mínimo vc pode colocar lastros no carro em lugares aonde eles fazore?am a distribuição de peso, assim vc tem um carro mais equilibrado…

                                          pra rua acho q o mais extreme é fazer como o amarchetti disse e encomendar peças em fibra de vidro...

                                          1 Resposta Última resposta

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