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Sugestáes no meu gol gti.

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    celtaT
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    #6

    eu concordo com o ka sou contra caixa quente pequena em carro turbo de alta performance eu deixaria a 1.02 msm qto ao ponto, eu achu q 22~24 de ponto final seria uma boa e os 16 iniciais deixam o carro mais facil de sair…

    abraços

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      escreveu em última edição por
      #7

      eu concordo com o ka sou contra caixa quente pequena em carro turbo de alta performance eu deixaria a 1.02 msm qto ao ponto, eu achu q 22~24 de ponto final seria uma boa e os 16 iniciais deixam o carro mais facil de sair…

      abraços

      [snapback]260399[/snapback]

      e uma apl 240 garrett, com parte quente .63, como ficaria no meu ap 1,6?

      [snapback]260326[/snapback]

      o carro do celta t (na verdade um vw ap 1.6) usa caixa quente .82 e tem la pra 300cvs de potencia.

      o lance ali foi a combinação de eixo leve numa caixa quente bem livre.

      isso serve pra mostrar pros incr?dulos que caixa quente pequena + eixo pequeno é coisa do passado. atualmente da pra ter pegada e giro alto, basta saber configurar um turbo-compressor.

      o problema é que brasileiro (na maioria) é cheio de preconceitos e frescuras, enquanto isso, os gringos fazem o turbo como bem entendem.

      engraçado que aqui, torcem o nariz, chamam de frankstein um turbo montado de acordo com o motor e a necessidade de cada um, ja no exterior chamam de tuned turbo e cobram o olho da cara por isso…q coisa...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #8

        interessante… eu memso pretendo ter um turbocompressor grande, medidasó ainda não sei. so sei que quero ser malcriado nas ruas, quando chegar minha vez.

        acompanhar esse topico de perto hehe.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #9

          pois é….......o carro é de rua, como falei...e a turbina é uma mp .50 com rotor de apl (pequeno) e carca?a quente .102 enchendo que é uma beleza...

          sem maiores problemas about that... :humpft:

          agora quanto ao ponto e/ou alimentação só no bura..............alguém se atreve a opinar ?????????? :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #10

            3e de opala é bem abert?o, quase uma weber , quase…mas acho q uma evolução natural seria a troca do 3e por uma weber 40...se houver necessidade partir pra bico(s) suplementar(es)...

            isso vai de carro pra carro: de um amigo tá com um setup parecido com o seu, mas tem a weber e 4 bicos. naum chegou a 2 bar de pressão, o carro tá bem mal criado e rompendo a barreira dos 300 cv (nas rodas, medidos no dynojet) :humpft:

            detalhe é q até agora ele naum ligou os bicos pq a weber tá alimentando bem e ele naum sentiu necessidade ainda, quem sabe qdo usar mais pressão :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #11

              agora quanto ao ponto e/ou alimentação só no bura…...........alguém se atreve a opinar ??????????  :ohoh:

              [snapback]260663[/snapback]

              monta o 3e com econostatos. tendo uma boa bomba de combustivel (pra manter a cuba sempre no nivel), vc não vai querer saber de bico extra.

              ponto? muito relativo a outros fatores, como taxa e pressão.

              pensa em começar com 17? inicial e 23? final.

              3e de opala é bem abert?o, quase uma weber , quase…mas acho q uma evolução natural seria a troca do 3e por uma weber 40...se houver necessidade partir pra bico(s) suplementar(es)...

              isso vai de carro pra carro: de um amigo tá com um setup parecido com o seu, mas tem a weber e 4 bicos.  naum chegou a 2 bar de pressão, o carro tá bem mal criado e rompendo a barreira dos 300 cv (nas rodas, medidos no dynojet) :ninja:

              detalhe é q até agora ele naum ligou os bicos pq a weber tá alimentando bem e ele naum sentiu necessidade ainda, quem sabe qdo usar mais pressão :humpft:

              [snapback]260689[/snapback]

              weber alimenta legal, da pra alimentar um motor movido a alcool de posto mesmo com pressão de turbo bem alta sem usar um bico extra sequer. o mal será o consumo, pois mesmo andando de boa, o carro vai beber quase q como se tivesse acelerando forte.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nando-rs
                escreveu em última edição por
                #12

                e uma apl 240 garrett, com parte quente .63, como ficaria no meu ap 1,6?

                [snapback]260326[/snapback]

                eu concordo com o ka sou contra caixa quente pequena em carro turbo de alta performance eu deixaria a 1.02 msm qto ao ponto, eu achu q 22~24 de ponto final seria uma boa e os 16 iniciais deixam o carro mais facil de sair…

                abraços

                [snapback]260399[/snapback]

                o carro do celta t (na verdade um vw ap 1.6) usa caixa quente .82 e tem la pra 300cvs de potencia.

                o lance ali foi a combinação de eixo leve numa caixa quente bem livre.

                isso serve pra mostrar pros incr?dulos que caixa quente pequena + eixo pequeno é coisa do passado. atualmente da pra ter pegada e giro alto, basta saber configurar um turbo-compressor.

                o problema é que brasileiro (na maioria) é cheio de preconceitos e frescuras, enquanto isso, os gringos fazem o turbo como bem entendem.

                engraçado que aqui, torcem o nariz, chamam de frankstein um turbo montado de acordo com o motor e a necessidade de cada um, ja no exterior chamam de tuned turbo e cobram o olho da cara por isso…q coisa...

                [snapback]260407[/snapback]

                então, devo interpretar que posso usar a caixa quente .63 mono na apl 240?

                lembrando que é um ap 1.6, comando 278x11x114?, cabeçote rebaixado 1,4mm, trabalhado em dutos, angulos e sedes de valvulas e pistoes a gasolina

                em que rotação o turbo coem?aria a atuar?

                ? que estou com essa turbina em mãos, sendo que foi usada menos de 6 meses na d20 do meu irmão.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ou tb uma .63 pulsativa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #14

                    não saquei o lance do econostato…...........

                    com? que fica ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o carro do celta t (na verdade um vw ap 1.6) usa caixa quente .82 e tem la pra 300cvs de potencia.

                      o lance ali foi a combinação de eixo leve numa caixa quente bem livre.

                      isso serve pra mostrar pros incr?dulos que caixa quente pequena + eixo pequeno é coisa do passado. atualmente da pra ter pegada e giro alto, basta saber configurar um turbo-compressor.

                      o problema é que brasileiro (na maioria) é cheio de preconceitos e frescuras, enquanto isso, os gringos fazem o turbo como bem entendem.

                      engraçado que aqui, torcem o nariz, chamam de frankstein um turbo montado de acordo com o motor e a necessidade de cada um, ja no exterior chamam de tuned turbo e cobram o olho da cara por isso…q coisa...

                      [snapback]260407[/snapback]

                      qual o eixo desta turbina ka apl com caixa 82 ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        injete.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          não saquei o lance do econostato…...........

                          com? que fica ???

                          [snapback]260860[/snapback]

                          econostato q eu saiba eh tipo um tubinho q colocam no carbura como se fosse outra caneta pra alimentar melhor de alta…

                          qual o eixo desta turbina  ka    apl com caixa  82  ??

                          [snapback]260931[/snapback]

                          eu acho q eh o eixo da k24 normal… porém

                          quem souber morre :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            econostato q eu saiba eh tipo um tubinho q colocam no carbura como se fosse outra caneta pra alimentar melhor de alta…

                            eu acho q eh o eixo da k24 normal... porém

                            quem souber morre  :ohoh:

                            [snapback]260967[/snapback]

                            kkk é foda mesmo o turbina do cacete para render

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #19

                              econostatos:

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=252812

                              1 Resposta Última resposta
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                                #20

                                legal…........já uso isso aqui no meu 3ez?o, heheheee....

                                só não chamava eles de econostatos :aaf:

                                e ka, só por curiosidade:

                                me passa um set-up de 3e para turbo (como o meu) aí de santos, que também é litoral, assim como são luis-ma, onde moro atualmente.

                                só por questao de comparação mesmo. :ninja:

                                abraão

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #21

                                  legal…........já uso isso aqui no meu 3ez?o, heheheee....

                                  só não chamava eles de econostatos :aaf:

                                  e ka, só por curiosidade:

                                  me passa um set-up de 3e para turbo (como o meu) aí de santos, que também é litoral, assim como são luis-ma, onde moro atualmente.

                                  só por questao de comparação mesmo.  :ninja:

                                  abraão

                                  [snapback]261852[/snapback]

                                  essas coisas não tem padr?o e será de pouco proveito pra vc pois envolve muitos outros trabalhos no corpo do carburador e a giglagem se torna apenas um ajuste fino no fim do serviço, mas vou passar só pra vc ter ideia em carro que anda com 1,5 - 2,0 bar:

                                  1? estagio: 180 + 1 econostato

                                  2? estagio: 150 + 2 econostatos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #22

                                    esse econostatos sao colocados de forma sequencial?

                                    ex. um deles no 1? estagio inicia a 4000rpm e o outro no 2? estagio inicia a 5500rpm

                                    o carro fica liso mesmo, acho q quando for turbinar economizarei a grana do suplementar, e farei uma suspensao de responsa :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #23

                                      esse econostatos sao colocados de forma sequencial?

                                      ex. um deles no 1? estagio inicia a 4000rpm e o outro no 2? estagio inicia a 5500rpm

                                      o carro fica liso mesmo, acho q quando for turbinar economizarei a grana do suplementar, e farei uma suspensao de responsa :ninja:

                                      [snapback]262013[/snapback]

                                      leia o link do outro post que o ka botou em baixo das fotos…

                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        ressuscitando o tópico

                                        saudações amigos

                                        tá querendo compartilhar informa?oes pra saber se mudo alguma coisa no acerto do meu carro. aí vão as especificações:

                                        gol gti 1994 amarelo (gema de ovo liiindo… :lol: )

                                        motor ap 2.0 com pistoes 83mm.........tudo original. taxa de 9,2:1

                                        cabeçote mecanico com 049g com polia regulavel.

                                        carburador 3e de opala (não me batam ) pois comprei o carro sem nada de mecanica, incluido a injeção......... :cry:

                                        turbina mp .50 x .102 com eixo pequeno (leve). kit bi-pulsativo e talz...

                                        cambio ps com 4? encurtada... :ninja:

                                        ponto inicial de 14? e final de 20?

                                        não posso comprar nem mais um parafuso agora, ok? ?

                                        o que tá pensando:

                                        deixo essa carca?a .102 ou boto uma .48 mono que tenho guardada???

                                        uso 0,8+ 1,2kg no booster com o ponto citado acima. será que dá pra tentar algo como 1,0 + 1,5 kg e ao memso tempo aumentar o ponto para 16? inicial e algo tipo 22?~24? final ??? o que acham???

                                        o que mais sugerem na regulagem do carro, visto que não to querendo gastar muito….. :d

                                        ps: to postando isso aqui pq andei lendo uns tópicos sobre ponto, taxa, alimentação e fiquei meio perdido. tipo aquela frase:

                                        tá na hora de mudar seus conceitos

                                        valeu galera

                                        []?s

                                        [snapback]260021[/snapback]

                                        apos atrasos e um longo e tenebroso inverno sem $$$$$$$$$ o gti (sem o i ) vai sair amanhã….............

                                        o carro vai usar uma .63 mono na parte quente..........por enquanto, pq a .102 ficou grande demais........e a .48 pequena................hehehehe....... :p

                                        se alguém puder me ajudar com a questão do ponto.......agrade?o. gostaria de experiencias reais, tipo: eu uso x no meu carro e fica bom e etc… ;)

                                        também estou com uma dúvida quanto é mola da válvula de alivio:

                                        o que seria melhor, ela mole ou dura? (sem trocadilhos, ok ??? :d )

                                        quando este kit estava com a mola molinha (de rua) na minha parati 1.6, não dava pra regular nada antes de 0,8kg, pois sentia a valvula flutuando muito e a pegada da turbina uma merda..................quando se apertava mais a mola, tipo pondo uns 1,2 a 1,5kg inicial, eu sentia o carro bem melhor, mas não tenho certeza se melhorava realmente a pegada da turbina em baixa ou se era apenas psicologico por saber que tinha mais pressão de turbo e mais pré-carga na mola..............sei lá ? ?

                                        alguém ja testou ???

                                        ? esta mola que está no kit do gti mas tenho uma racing guardada, com um probleminha ......................que ela não dá menos de 1,5kg nem sem o parafuso..........de tão dura que ?..........hehehehee................

                                        então, pergunto aos engenheiros de plant?o:

                                        o que me traria mais desempenho na turbina, como pegada, resposta em alta, retomada.....sei lá...........considerando que vou usar no máximo 1.5kg sem booster e a turbina é uma mp antiguinha, vom eixo de apl 240 e compressor .50..................basiquinha...............

                                        deixo a mola light apertada pra 1,5kg, ou coloco a racing e deixo sem parafuso ???

                                        valeu galera..............e sorry pelo texto compriiiiiiiiiiiiiiiido................

                                        ;)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          o problema que vejo ai é a resist?ncia mecânica do teu motor. não vai aguentar 1,5 bar com acerto correto, pra render mesmo.

                                          [snapback]260206[/snapback]

                                          pq o motor não aguentaria 1,5 bar?

                                          1 Resposta Última resposta

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