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Embreagem de cer?mica em gol gti

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    #1

    ae galera blz?

    m? cara que não posto aqui hein hehehee, estava meio sem tempo para esses lances de carro.

    bom meu cunhado está com um gol gti g3 e a embreagem está nas finais. como o preão da original é meio salgada eu sugeri de colocar uma embreagem de cer?mica, disco + plato.

    gostaria de saber com vocês se isso é possível, pois mecânicos dizem que tem que trocar o kit inteiro e que nao da para trocar só o disco e o plato. então queria saber, se possível, além de disco e plato o que ele precisaria comprar a mais para poder colocar a embreagem de cer?mica?

    um grande abraão a todos e sucesso.

    digo

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      16volts
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      #2

      ae galera blz?

      m? cara que não posto aqui hein hehehee, estava meio sem tempo para esses lances de carro.

      bom meu cunhado está com um gol gti g3 e a embreagem está nas finais. como o preão da original é meio salgada eu sugeri de colocar uma embreagem de cer?mica, disco + plato.

      gostaria de saber com vocês se isso é possível, pois mecânicos dizem que tem que trocar o kit inteiro e que nao da para trocar só o disco e o plato. então queria saber, se possível, além de disco e plato o que ele precisaria comprar a mais para poder colocar a embreagem de cer?mica?

      um grande abraão a todos e sucesso.

      digo

      [snapback]587018[/snapback]

      platé + disco + rolamento (mesmo do passat 1.8t) … o disco na displaté sai r$ 450,00 snme, o plato eu naum tou lembrado e o rolamento é carinho também...

      pergunta, qnts mkm tem o gti do seu cunhado? tou c/ 88mkm e embreagem original firme e forte :(

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
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        #3

        mas o motor dele é preparado??? pq numa dessa, nesse caso, discos, de ceramico, plato e o rolamento novo, vai sair o preão se nao mais caro que o original.

        se nao tiver motor preparador, ou vê preparar num curto espaço de tempo, acho bobeira colocar disco de ceramica, a nao ser q realmente fique mais barato e commuma diferença boa de preço.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
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          #4

          mas o motor dele é preparado??? pq numa dessa, nesse caso, discos, de ceramico, plato e o rolamento novo, vai sair o preão se nao mais caro que o original.

          se nao tiver motor preparador, ou vê preparar num curto espaço de tempo, acho bobeira colocar disco de ceramica, a nao ser q realmente fique mais barato e commuma diferença boa de preço.

          [snapback]587110[/snapback]

          só o disco na concession?ria é 2.500 reais … :(

          o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            Derek
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            #5

            coloka um de ceramica dos mais leves q tiver acho q deve ser os de 900lbs eu acho, tem q trocar palto, disco e rolamento dar uma olhada no acionamento e já era…. tenta colocar um plato destes pesados e um disco original q fika bom meu gts andava assim naum trepidava e nem patinava abriu o bico o plato e o disco tava bala ainda...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tim
              escreveu em última edição por
              #6

              acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Derek
                escreveu em última edição por
                #7

                acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

                [snapback]587187[/snapback]

                bem lembrado mano, mais li q estes sistemas hidraulicos suportam até 400 a 500lbs no maximo mais q issu já era a vida util

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o acionamento até aguenta, mas vc corre o risco de estourar ele mais rápido… sei de nego rodando c/ acionamento e plato de 980lbs já tem um bom tempo, questão de sorte...

                  reitero que o kit da luk é 800 pila, acho a melhor sa?da. geralmente (quase sempre) não tem na autopeça, mas é só encomendar...

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    só o disco na concession?ria é 2.500 reais … :(

                    o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)

                    [snapback]587116[/snapback]

                    :lol: retiro uq disse então heheh vai de ceramica.

                    mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.

                    um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100 :( , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.

                    mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Derek
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      :(  retiro uq disse então heheh vai de ceramica.

                      mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.

                      um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100  :( , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.

                      mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...

                      [snapback]587288[/snapback]

                      com relação ao preão tem tbm uma imensa diferença de uma peça de montadora para um da mesma marca vendida para reposição fora da linha de montagem intaum ta ai a diferença logico q ambas são otimas e naum era necessaroi tanta diferença assim ne hehehe….

                      qd minha embreagem abriu o bico fui na vw pra comprar o kit completo do 2.0 e saiu por 500 só achei estranho te cobrarem td issu hein...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        platé + disco + rolamento (mesmo do passat 1.8t) … o disco na displaté sai r$ 450,00 snme, o plato eu naum tou lembrado e o rolamento é carinho também...

                        pergunta, qnts mkm tem o gti do seu cunhado? tou c/ 88mkm e embreagem original firme e forte   :lol:

                        [snapback]587077[/snapback]

                        vai ver o cara é cupim….eu conheão um cara q devorou a embreagem do marea turbo dele com 50k km rodado, e esse mesmo cara qdo tinha um brava hgt conseguiu quebrar sincronizador da 2a e 3a marchas + engrenagem da 2a...

                        o cara é um cupim dos bons :( se ele mexer no marea turbo dele não quero nem ver o q vai acontecer com a caixa...provavelmente na 3a troca ela fica no chão e o carro vai :(

                        acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

                        [snapback]587187[/snapback]

                        isso é fato….esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico...e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Digo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ae galera obrigado pelas respostas.

                          meu cunhado comprou faz 1 mês o carro e segundo ele a embreagem está dura pra caramba e está fazendo barulho, ele levou no mecânico e o cara falou que tem que fazer a embreagem. é mais ou menos esse preão ae mesmo hehehe r$ 2.500,00, muiiiita coisa.

                          por isso falei de colocar uma de cer?mica.

                          bom novamente, muito obrigado pelas respostas :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico…e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações…

                            [snapback]587331[/snapback]

                            gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…

                              [snapback]587373[/snapback]

                              eu tbm nao …

                              folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.

                              o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.

                              abraço.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu tbm nao …

                                folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.

                                o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.

                                abraço.

                                martin

                                [snapback]587376[/snapback]

                                sem pisar ou pisando?

                                aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  não sei porque nunca pilotei um carro com embreagem de cer?mica, mas não tem os inconvenientes de trepidar, ser mais dura e tal? será que compensa? também acho melhor colocar a original do mercado paralelo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    não sei porque nunca pilotei um carro com embreagem de cer?mica, mas não tem os inconvenientes de trepidar, ser mais dura e tal? será que compensa? também acho melhor colocar a original do mercado paralelo.

                                    [snapback]587388[/snapback]

                                    tb acho que pra um carro normal compensa usar um kit original…

                                    se o barulho for um clec já vi mais de um gti que faz isso ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      sem pisar ou pisando?

                                      aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial

                                      [snapback]587382[/snapback]

                                      eu tbm ja vi, mas fazendo um exercicio de logica simples, nao tem sentido abrir folga qdo vc liga pisando.

                                      com ela pisada , vc vai contra a força do plato e desenconsta o disco do volante do motor. com ela solta, o plato pressiona o disco contra o volante, empurrando o vira.

                                      abraço.

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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