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Gol giii ap bi-turbo

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #77

    :)

    até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

    [snapback]258155[/snapback]

    realmente naum…. só que a fabrica fazia o acerto de ponto e combustivel levando isso em conta... bem como manutenção corretiva (cabeçote na ultima plaina) falta de manutenção preventiva (motor carbonizado), combustivel abaixo do nivel de qualidade (gasosa batizada)...e coisas assim... e por isso qdo vc faz o acerto individual de cada motor vc consegue ganhar bastante só mexendo em ponto e combustivel...

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      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #78

      o propriet?rio do unichip tem liberdade de alterar ele sem gambiarras?

      (ou seja: quem compra o unichip recebe cabos e software para mecher nele desde seu proprio notebook?)

      [snapback]258048[/snapback]

      o dealer kit que é composto do programa de calibração + interface de comunicação do laptop com o unichip + manuaisde instalação e calibração.

      o ideal é vc trabalhar com um dyno + lambda meter, pq desta forma vc pode achar a mistura e o ponto ideal para cada regime de rpm e para cada posição do acelerador.

      este é um trabalho do revendedor

      temos duas maneiras de avaliar a mesma situação :

      numa um fornecedor te entrega um manual e o hardware e vc que se vire para fazer a coisa funcionar

      na outra (meu ponto de vista) o revendedor já foi treinado para usar o programa e dispoe de equipamentos (dyno+lambda meter) para fazer os ajustes da melhor forma.

      dependendo da necessidade de cada cliente, damos a ttl liberdade para acompanhar ostrabalhos de ajuste e optar por determinada regulagem.

      sinceramente eu vejo esta opção como um ponto positivo e não como uma metodologia ruim

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      • L Offline
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        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #79

        :)

        até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

        [snapback]258155[/snapback]

        um carro calibrado em santos anda em brasilia (padrão das montadoras)

        se vc pegar este carro (padrão original) e fazer uma calibração para andar somente em brasilia , cavalos vão aparecer

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #80

          realmente naum…. só que a fabrica fazia o acerto de ponto e combustivel levando isso em conta... bem como manutenção corretiva (cabeçote na ultima plaina) falta de manutenção preventiva (motor carbonizado), combustivel abaixo do nivel de qualidade (gasosa batizada)...e coisas assim... e por isso qdo vc faz o acerto individual de cada motor vc consegue ganhar bastante só mexendo em ponto e combustivel...

          [snapback]258279[/snapback]

          :)

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #81

            outro ap biturbo:

            -16v

            -2 turbinas t2 garret.

            -trabalhando com 0,9kg.

            -forjado.

            foto 1

            foto 2

            ps: a função clique para amipliar a imagem foi desatvada?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #82

              esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #83

                esse gol não é o q correu em curitiba na ultima arrancada?

                pelo video na autodynamics, o carro saiu fraco justamente em baixa rotação.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  falei em desempenho de pico (nesse tópico mesmo), não em progressividade e suavidade, q é onde a injeção é melhor mesmo sem comparação.

                  no pico, ambos fazem o mesmo. é somente ar+combustivel indo pro motor, só que de formas diferentes. basta estar em proporções perfeitas, e ambos vão proporcionar o mesmo resultado final.

                  [snapback]258004[/snapback]

                  mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                  nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                    nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                    [snapback]261702[/snapback]

                    e ainda tem nego q arromba os bicos injetores, transformando seu excelente sistema de inje?ao em um 4 carburadores bem acertados

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #86

                      mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                      nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                      [snapback]261702[/snapback]

                      d?cio, citei as vantagens de cada sistema, bem o que vc falou.

                      porém é inegável que ambos com acerto máximo são iguais (nem melhor nem pior) na hora de (por exemplo) medir a potência de um motor em wot em condições semelhantes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        o melhor é o comb ser pulverizado de acordo com a necessidade do momento,e , o mais importante, ter faisca pra queimar

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #88

                          em wot (po em baixo) com o giro no talo, tanto injeção qto carburação podem render o mesmo. tudo vai depender somente do ajuste de ambos os sistemas.

                          ja em progressividade, economia e tal, injeção não tem coisa igual.

                          [snapback]256493[/snapback]

                          :ninja:

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=256493

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

                            [snapback]261579[/snapback]

                            melhor ainda se tivesse feito um coletor com os cilindros 2 e 3 num turbo e 1 e 4 no outro usando turbo com valvula integrada

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              esse carro não é o do bam bam ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #91

                                esse carro não é o do bam bam ?

                                [snapback]261792[/snapback]

                                sim.

                                eu vi esse carro ser finalizado. não é bloco alto, não é forjado. só se mudaram isso recentemente.

                                foi uma besteira realmente não ter feito cilindros 1 e 4 para um turbocompressor e 2 e 3 para o outro. não será feito outro coletor de escape. vai ficar assim mesmo.

                                tb concordo que seria melhor o uso de turbos com wastegate integrada…

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vences
                                  escreveu em última edição por
                                  #92

                                  turbo e blower - 1001 maneiras de montar  :ninja:

                                  sa?da do escape de uma entrando no escape da outra:

                                  clique sobre imagem para ampli?-la

                                  igual o do gol, com a sa?da de uma turbina entrando na admissão da outra:

                                  clique sobre imagem para ampli?-la

                                  [snapback]257652[/snapback]

                                  realmente tem muitas maneiras de colocar 2 turbocompressores em um motor. a do chevette é dos piores jeitos de se fazer.

                                  quem sou eu pra ficar botando defeito… mas aquilo é demais

                                  o turbocompressor menor, além de não ser assistido por válvula de al?vio fica depois do maior, estrangulando o escape o maior sim, dispoe de válvula de al?vio.

                                  e a cagada maior é ambas as pressurizações terminarem no mesmo lugar

                                  deus do c?u... em baixo giro o turbocompressor menor simplesmente freava a entrada do maior... esse sistema acabou piorando o lag

                                  eu passo mal vendo essa foto (e mais umas do mesmo carro que tenho salvadas).

                                  durou pouco essa configuração do chevette. agora tem uma pressurização alimentando o outro compressor. mas ainda sim acho que tem muita coisa errada na atual configuração.

                                  o fusca amarelo eu também não gostei de como foi feito. nem desse gol giii turbo b. mas é difácil dar certeza de alguma coisa por não saber ao certo a configuração dos turbocompressores empregados. só no olh?metro das fotos não dá...

                                  http://www.3k-warner.de/en/products/r2s.asp

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #93

                                    mais ilustrações de sistemas bi-turbo…

                                    bmw diesel:

                                    outra:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #94

                                      o dealer kit que é composto do programa de calibração + interface de comunicação do laptop com o unichip + manuaisde instalação e calibração.

                                      o ideal é vc trabalhar com um dyno + lambda meter, pq desta forma vc pode achar a mistura e o ponto ideal para cada regime de rpm e para cada posição do acelerador.

                                      este é um trabalho do revendedor

                                      temos duas maneiras de avaliar a mesma situação :

                                      numa um fornecedor te entrega um manual e o hardware e vc que se vire para fazer a coisa funcionar

                                      na outra (meu ponto de vista) o revendedor já foi treinado para usar o programa e dispoe de equipamentos (dyno+lambda meter) para fazer os ajustes da melhor forma.

                                      dependendo da necessidade de cada cliente, damos a ttl liberdade para acompanhar ostrabalhos de ajuste e optar por determinada regulagem.

                                      sinceramente eu vejo esta opção como um ponto positivo e não como uma metodologia ruim

                                      [snapback]258592[/snapback]

                                      com certeza

                                      mas é legal também p/ o propriet?rio conhecer bem o que tem no carro (pelo menos eu sou assim). gostaria de poder alterar algumas coisas e tal, meio que só p/ ver como ? . tipo, só o fato de eu poder adiantar um pouquinho o ponto ao abastecer gasolina premium e voltar ao ponto original ao usar gasolina comum aditivada, já seria uma grande coisa

                                      mas eu entendá o teu eskema e concordo que é o ideal, principalmente pq no teu caso tu ta muito acostumando e consegue ajustar muito melhor do que qualquer um que está fazendo pela primeira vez.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #95

                                        uma empurrando a outra da na mesma q uma só, agora duas individuais fica melhor, mas em 4cil 1 é melhor

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Baboo
                                          escreveu em última edição por
                                          #96

                                          outro ap biturbo:

                                          -16v

                                          -2 turbinas t2 garret.

                                          -trabalhando com 0,9kg.

                                          -forjado.

                                          foto 2

                                          ps: a função clique para amipliar a imagem foi desatvada?

                                          [snapback]261578[/snapback]

                                          vc não teria a matéria sobre a configuração deste carro na ?ntegra? gostei pra caramba deste sistema alguém já viu ele andando??? ficou bom???

                                          1 Resposta Última resposta

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