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Gol giii ap bi-turbo

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    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #78

    o propriet?rio do unichip tem liberdade de alterar ele sem gambiarras?

    (ou seja: quem compra o unichip recebe cabos e software para mecher nele desde seu proprio notebook?)

    [snapback]258048[/snapback]

    o dealer kit que é composto do programa de calibração + interface de comunicação do laptop com o unichip + manuaisde instalação e calibração.

    o ideal é vc trabalhar com um dyno + lambda meter, pq desta forma vc pode achar a mistura e o ponto ideal para cada regime de rpm e para cada posição do acelerador.

    este é um trabalho do revendedor

    temos duas maneiras de avaliar a mesma situação :

    numa um fornecedor te entrega um manual e o hardware e vc que se vire para fazer a coisa funcionar

    na outra (meu ponto de vista) o revendedor já foi treinado para usar o programa e dispoe de equipamentos (dyno+lambda meter) para fazer os ajustes da melhor forma.

    dependendo da necessidade de cada cliente, damos a ttl liberdade para acompanhar ostrabalhos de ajuste e optar por determinada regulagem.

    sinceramente eu vejo esta opção como um ponto positivo e não como uma metodologia ruim

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    • L Offline
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      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #79

      :)

      até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

      [snapback]258155[/snapback]

      um carro calibrado em santos anda em brasilia (padrão das montadoras)

      se vc pegar este carro (padrão original) e fazer uma calibração para andar somente em brasilia , cavalos vão aparecer

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Leo_Multi
        escreveu em última edição por
        #80

        realmente naum…. só que a fabrica fazia o acerto de ponto e combustivel levando isso em conta... bem como manutenção corretiva (cabeçote na ultima plaina) falta de manutenção preventiva (motor carbonizado), combustivel abaixo do nivel de qualidade (gasosa batizada)...e coisas assim... e por isso qdo vc faz o acerto individual de cada motor vc consegue ganhar bastante só mexendo em ponto e combustivel...

        [snapback]258279[/snapback]

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #81

          outro ap biturbo:

          -16v

          -2 turbinas t2 garret.

          -trabalhando com 0,9kg.

          -forjado.

          foto 1

          foto 2

          ps: a função clique para amipliar a imagem foi desatvada?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #82

            esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #83

              esse gol não é o q correu em curitiba na ultima arrancada?

              pelo video na autodynamics, o carro saiu fraco justamente em baixa rotação.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #84

                falei em desempenho de pico (nesse tópico mesmo), não em progressividade e suavidade, q é onde a injeção é melhor mesmo sem comparação.

                no pico, ambos fazem o mesmo. é somente ar+combustivel indo pro motor, só que de formas diferentes. basta estar em proporções perfeitas, e ambos vão proporcionar o mesmo resultado final.

                [snapback]258004[/snapback]

                mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                  nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                  [snapback]261702[/snapback]

                  e ainda tem nego q arromba os bicos injetores, transformando seu excelente sistema de inje?ao em um 4 carburadores bem acertados

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #86

                    mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                    nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                    [snapback]261702[/snapback]

                    d?cio, citei as vantagens de cada sistema, bem o que vc falou.

                    porém é inegável que ambos com acerto máximo são iguais (nem melhor nem pior) na hora de (por exemplo) medir a potência de um motor em wot em condições semelhantes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      o melhor é o comb ser pulverizado de acordo com a necessidade do momento,e , o mais importante, ter faisca pra queimar

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #88

                        em wot (po em baixo) com o giro no talo, tanto injeção qto carburação podem render o mesmo. tudo vai depender somente do ajuste de ambos os sistemas.

                        ja em progressividade, economia e tal, injeção não tem coisa igual.

                        [snapback]256493[/snapback]

                        :ninja:

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=256493

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

                          [snapback]261579[/snapback]

                          melhor ainda se tivesse feito um coletor com os cilindros 2 e 3 num turbo e 1 e 4 no outro usando turbo com valvula integrada

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            esse carro não é o do bam bam ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              esse carro não é o do bam bam ?

                              [snapback]261792[/snapback]

                              sim.

                              eu vi esse carro ser finalizado. não é bloco alto, não é forjado. só se mudaram isso recentemente.

                              foi uma besteira realmente não ter feito cilindros 1 e 4 para um turbocompressor e 2 e 3 para o outro. não será feito outro coletor de escape. vai ficar assim mesmo.

                              tb concordo que seria melhor o uso de turbos com wastegate integrada…

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vences
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                turbo e blower - 1001 maneiras de montar  :ninja:

                                sa?da do escape de uma entrando no escape da outra:

                                clique sobre imagem para ampli?-la

                                igual o do gol, com a sa?da de uma turbina entrando na admissão da outra:

                                clique sobre imagem para ampli?-la

                                [snapback]257652[/snapback]

                                realmente tem muitas maneiras de colocar 2 turbocompressores em um motor. a do chevette é dos piores jeitos de se fazer.

                                quem sou eu pra ficar botando defeito… mas aquilo é demais

                                o turbocompressor menor, além de não ser assistido por válvula de al?vio fica depois do maior, estrangulando o escape o maior sim, dispoe de válvula de al?vio.

                                e a cagada maior é ambas as pressurizações terminarem no mesmo lugar

                                deus do c?u... em baixo giro o turbocompressor menor simplesmente freava a entrada do maior... esse sistema acabou piorando o lag

                                eu passo mal vendo essa foto (e mais umas do mesmo carro que tenho salvadas).

                                durou pouco essa configuração do chevette. agora tem uma pressurização alimentando o outro compressor. mas ainda sim acho que tem muita coisa errada na atual configuração.

                                o fusca amarelo eu também não gostei de como foi feito. nem desse gol giii turbo b. mas é difácil dar certeza de alguma coisa por não saber ao certo a configuração dos turbocompressores empregados. só no olh?metro das fotos não dá...

                                http://www.3k-warner.de/en/products/r2s.asp

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  mais ilustrações de sistemas bi-turbo…

                                  bmw diesel:

                                  outra:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    o dealer kit que é composto do programa de calibração + interface de comunicação do laptop com o unichip + manuaisde instalação e calibração.

                                    o ideal é vc trabalhar com um dyno + lambda meter, pq desta forma vc pode achar a mistura e o ponto ideal para cada regime de rpm e para cada posição do acelerador.

                                    este é um trabalho do revendedor

                                    temos duas maneiras de avaliar a mesma situação :

                                    numa um fornecedor te entrega um manual e o hardware e vc que se vire para fazer a coisa funcionar

                                    na outra (meu ponto de vista) o revendedor já foi treinado para usar o programa e dispoe de equipamentos (dyno+lambda meter) para fazer os ajustes da melhor forma.

                                    dependendo da necessidade de cada cliente, damos a ttl liberdade para acompanhar ostrabalhos de ajuste e optar por determinada regulagem.

                                    sinceramente eu vejo esta opção como um ponto positivo e não como uma metodologia ruim

                                    [snapback]258592[/snapback]

                                    com certeza

                                    mas é legal também p/ o propriet?rio conhecer bem o que tem no carro (pelo menos eu sou assim). gostaria de poder alterar algumas coisas e tal, meio que só p/ ver como ? . tipo, só o fato de eu poder adiantar um pouquinho o ponto ao abastecer gasolina premium e voltar ao ponto original ao usar gasolina comum aditivada, já seria uma grande coisa

                                    mas eu entendá o teu eskema e concordo que é o ideal, principalmente pq no teu caso tu ta muito acostumando e consegue ajustar muito melhor do que qualquer um que está fazendo pela primeira vez.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      uma empurrando a outra da na mesma q uma só, agora duas individuais fica melhor, mas em 4cil 1 é melhor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #96

                                        outro ap biturbo:

                                        -16v

                                        -2 turbinas t2 garret.

                                        -trabalhando com 0,9kg.

                                        -forjado.

                                        foto 2

                                        ps: a função clique para amipliar a imagem foi desatvada?

                                        [snapback]261578[/snapback]

                                        vc não teria a matéria sobre a configuração deste carro na ?ntegra? gostei pra caramba deste sistema alguém já viu ele andando??? ficou bom???

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          passat75
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          meu deussss quanta coisa, e até agora naum entendi se falo sobre o funcionamento das turbinas ou da injeção vs. carburação.

                                          uahuhahuauhauha

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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