Partir para a ignorancia
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a borboleta é 40mm, mas o difusor é 30mm
de qualquer forma, estou ganhando 6 mm de difusor com a simples troca de um por outro.
para quem ainda nao ligou o nome a pessoa, esse dai é o carburador usado nos opala 4cc. solex 40 simples.
[]s
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? que o pessoal aqui tudo é novinho, nunca viram isso. raridade
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a que saudades da minha
mas vai se preparando pro consumo e ter bastante paciencia pra acertar elas.
se voce acha que fazer o motor funcionar com as solex 32 originais e fodis. voce ainda nao viu nada
experiencia propria, usei so tres meses as minhas e desisti. troquei num kit turbo pro meu carro
abracos
wagner luis
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a que saudades da minha
mas vai se preparando pro consumo e ter bastante paciencia pra acertar elas.
se voce acha que fazer o motor funcionar com as solex 32 originais e fodis. voce ainda nao viu nada
experiencia propria, usei so tres meses as minhas e desisti. troquei num kit turbo pro meu carro
abracos
wagner luis
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paciencia eu tenho. nao acredito que va ficar taaaaaaaaaaaaaaoooo beberrao. eu faco milagre nessas coisas.
mas valeu o aviso.
[]s
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? que o pessoal aqui tudo é novinho, nunca viram isso. raridade
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bom amigo, nao te esqueca que nesse forum tem os fodões e os que, de fato, nunca viram nada. acho que as vezes, informar nao custa nada.
aproveitando o post, eu to na turma dos que nunca viram nada.
[]s
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tem foto da cuba dele?
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só se eu tirar no fds…agora eu num tenho...
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naum… se tivesse blz... não precisar abrir o bura por issu ...
acho q esse eh o solex 35 pdsi (t)
perguntei pq vi q o difusor / venturi é bem similar ao mew solex 35 duplo…
agora q a weber c foi volta o projeto do solex...
preciso achar as canetas dele, não vou adaptar nao...
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aproveitando…
? o mesmo carburador? alguém conhece esse?
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que troco mais tosco
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viw… dah uma olhadinha soh no esquema das canetas desse solex 40...
pelo geito não me surpreenderei c for no mesmo esquemas das 32, assim:
no mew caso, estou pensando em comprar dessas canetas, a mais grossa q achar, aumentar o q der no furo interno e tampar os furos superiores que jogam dentro da caneta o ar proviniente do corretor.
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cara… é mto parecido com mew solex...
a diferença q os mews tem tudo 2... pois o carbura eh duplo...
ali tem o caninho da injeção de rapida, aquela entrada logo abaixo penso ser o da valvula de maxima.
tem aquele furinho ali tampinha do poão de emulsão não? acho q ali eh o ar...
c for issu mesmo vou correr tras dessas canetas ai...
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cara… é mto parecido com mew solex...
a diferença q os mews tem tudo 2... pois o carbura eh duplo...
ali tem o caninho da injeção de rapida, aquela entrada logo abaixo penso ser o da valvula de maxima.
tem aquele furinho ali tampinha do poão de emulsão não? acho q ali eh o ar...
c for issu mesmo vou correr tras dessas canetas ai...
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esse solex q vc tá citando é um 40 duplo, que serve no fusca???
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só pra constar: mew gol tah andando com a carbura de corcel d novo…
adaptei nele as canetas de fusca / brasilia gasolina...
e não é q as malditas são fechadas embaixo mesmo???
peguei elas, esmerilhei o pe ate abrir a parte de baixo... e tapei os 2 furos superiores.
ela ficou um caninho perfurado agora, com uma otima vaz?o
e tou usando ela com gicles 210, corretores de ar 90, difusores 3,5 e venturis 25... e gicles 90 na marcha lenta... tah quase alimentando ate 6500 rpm... e o coice de saida esta grde tb... mas de lenta e ate 2500 rpm tah uma pipoqueira soh... mas pisou o coice vem...
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ainda tem o q fzer… em alta sinto q esta com uma leve falta... vou tentar diminuir os respiros pra 60 sera q tem essa medida? e compensa usar respiros tão pequenos?