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Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

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    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #4

    regular a lenta pela pressão de combustável ?

    regula-se a lenta pelo tanto de ar que entra pela borboleta/by pass do atuador de lenta. claro que tem uns hpi ligados no vêcuo onde você regula a passagem do ar, aí se tiver aberta e o atuador mesmo todo fechado é capaz da lenta ficar mais alta se houver excesso de baixa.

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    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #5

      regular a lenta pela pressão de combustável ?

      regula-se a lenta pelo tanto de ar que entra pela borboleta/by pass do atuador de lenta. claro que tem uns hpi ligados no vêcuo onde você regula a  passagem do ar, aí se tiver aberta e o atuador mesmo todo fechado é capaz da lenta ficar mais alta se houver excesso de baixa.

      [snapback]264973[/snapback]

      na verdade daniel isso acho que é um artificio (xaxo) onde voce abre mais a borboleta da menos pressão na linha de combustivel em baixa, e outros componentes onde vai se mexendo mexendo até que se obtenha uma marcha lenta aceitavel.

      na verdade o que voce colocou esta correto o atuador corrige a entrada de ar não de combustivel , a quantidade de combustive é unica e definida na central ou seja quanto maior o bico menor é o ti e etc etc etc.

      abs

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      • X Offline
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        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #6

        usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          caferninha
          escreveu em última edição por
          #7

          hpi vai muito bem.

          com carburadores.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #8

            usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

            []?s

            [snapback]264980[/snapback]

            bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

            os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

            tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

            se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              hpi vai muito bem.

              com carburadores.

              [snapback]265006[/snapback]

              :)

              tentei uma vez só fzr isso e quase não consegui voltar pra casa. a pressão do combustivel subia mto rapido e o bura transbordava.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #10

                bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

                os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

                tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

                se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

                [snapback]265051[/snapback]

                os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

                qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #11

                  os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

                  qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

                  []?s

                  [snapback]265055[/snapback]

                  estranho mesmo daniel. possivelmente esses que vc disse q precisam trabalhar com 3x menos de pressão inicial talvez não estejam vedando direito ou passaram do ponto na abertura dos bicos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
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                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                    qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #13

                      qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                      qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                      []s

                      [snapback]265064[/snapback]

                      pois é, usar um dosador de maior pressão só pra suprir a falta de um bico a mais não esta certo.

                      fora isso, o tal do hpi funciona mto bem quando bem aplicado.

                      outro dia vendo numa revista a propaganda de um dos varios kit turbinagem é venda, vi um kit para ap injetado , e tinha um hpi no lugar do dosador hp. mas…naum tinha chip...naum tinha bico extra nem nada.

                      falo pra vcs...quem queima os equipamentos são os próprios lojistas :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        qt ao pto d abertura … é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                        [snapback]265064[/snapback]

                        já vi muito isso tb…

                        hpi + 4 bicos: num tá alimentando? ah, abre mais os bicos

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ernest
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                          qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                          []s

                          [snapback]265064[/snapback]

                          na verdade na bancada voce testa eles desde 800 rpm a 7000 rpm e desd 0,5 bar até 7 bar.

                          bem em 1 bar eles não travam e nem deveriam travar mesmo isso em qualquer rotação.

                          bom quanto ao otiginal ontem usei para tirar duvidas um medidor de pressão e vazão a mesmo tempo, um equipamento chamado baro , a pressão do regulador original em lenta é 2 bar e acelereando vai a 3 bar que é o limite, bem foi dai que comecei a entender os xaxos que são feitos para acerto, pois esse carro tinha de pressão inicial 1,5 bar na lenta e de final 5 bar, ou seja eu colocando o regulador original aumentei em 0,5 bar a pressão inicial, e o que aconteceu: mais vazão e por consequencia o atuador de marcha lenta não estava regulado para isso.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu já vi carros aqui em bsb aqui assim como o scmhighfdjgmotorcraft falou…ali?s a gente tava até conversando sobre isso no msn...

                            hpi eu concordo q tem q ser usado como o caio falou....pra baixar um pouco a presão inicial e aumentar um pouco a final...

                            ali?s, quem monta carros assim é o preparador de alguns civic q postaram no geral as fotos (inclusive daquele com coletor abarrotado de solda)....volta e meia carro q ele monta quebra canaleta por excesso de ponto, pq ele instala isso em carro com ie e segundo ele a ie se auto-ajusta com a pressão do turbo ...um verdadeiro crime...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #18

                                num tem nenhum dosador original q de conta acima dos 3 bar???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #19

                                  ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                                  [snapback]265274[/snapback]

                                  comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #20

                                    olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      nada de errado naum caferna.

                                      e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #22

                                        acabei de andar num palio 1.2 8v (segundo o dono), um pouco destaxado, turbo c/ 0.9 bar (t-2)…

                                        usava hpi e 4 bicos arrombados, quebrou canaleta 2x ... ae o dono resolveu montar com map positivo e botar pistões do 1.3 8v... depois de um certo trabalho, fez-se o carro e saiu pra testar ... eu não sei como andou c/ map positivo, mas sei que tá lá marromeno, a injeção não entra em plena carga (baseando-se no fato de que a sonda não trava numa voltagem x)...

                                        2.5 bar de combustável inicial, 6 bar de final (c/ 0.9 de turbo) .... é uma coisa impressionante ... c/ 0.5 bar já vem 6 bar d combustável...

                                        agora fatos a observar (fresquinhos haha):

                                        1 - se vc não tá pisando e pisar o carro dá uma cabeçada light

                                        2 - numa subida c/ pouca pressão o carro dá excesso

                                        3 - coitada da bomba de combustável pra empurrar 6 bar

                                        como não andei num palio turbo c/ suplementar não posso falar qnt a ficar + forte ou fraco ... mas dado esses 3 aspectos, posso até ficar c/ hpi, contanto que use suplementar e pouco delta...

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          nada de errado naum caferna.

                                          e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                                          [snapback]265295[/snapback]

                                          entao ficamos de comum acordo com a ultima opcao… :hahaha:

                                          mas eu ja usei hpi em dois carros q montei, so q carburado.

                                          1 Resposta Última resposta

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