Hoje entendi porque prefere hpi a regul original
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regular a lenta pela pressão de combustável ?
regula-se a lenta pelo tanto de ar que entra pela borboleta/by pass do atuador de lenta. claro que tem uns hpi ligados no vêcuo onde você regula a passagem do ar, aí se tiver aberta e o atuador mesmo todo fechado é capaz da lenta ficar mais alta se houver excesso de baixa.
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regular a lenta pela pressão de combustável ?
regula-se a lenta pelo tanto de ar que entra pela borboleta/by pass do atuador de lenta. claro que tem uns hpi ligados no vêcuo onde você regula a passagem do ar, aí se tiver aberta e o atuador mesmo todo fechado é capaz da lenta ficar mais alta se houver excesso de baixa.
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na verdade daniel isso acho que é um artificio (xaxo) onde voce abre mais a borboleta da menos pressão na linha de combustivel em baixa, e outros componentes onde vai se mexendo mexendo até que se obtenha uma marcha lenta aceitavel.
na verdade o que voce colocou esta correto o atuador corrige a entrada de ar não de combustivel , a quantidade de combustive é unica e definida na central ou seja quanto maior o bico menor é o ti e etc etc etc.
abs
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hpi vai muito bem.
com carburadores.
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usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…
[]?s
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bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.
os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.
tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.
se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.
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bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.
os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.
tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.
se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.
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os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …
qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...
[]?s
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os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …
qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...
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estranho mesmo daniel. possivelmente esses que vc disse q precisam trabalhar com 3x menos de pressão inicial talvez não estejam vedando direito ou passaram do ponto na abertura dos bicos.
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qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …
qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...
[]s
[snapback]265064[/snapback]
pois é, usar um dosador de maior pressão só pra suprir a falta de um bico a mais não esta certo.
fora isso, o tal do hpi funciona mto bem quando bem aplicado.
outro dia vendo numa revista a propaganda de um dos varios kit turbinagem é venda, vi um kit para ap injetado , e tinha um hpi no lugar do dosador hp. mas…naum tinha chip...naum tinha bico extra nem nada.
falo pra vcs...quem queima os equipamentos são os próprios lojistas
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qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …
qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...
[]s
[snapback]265064[/snapback]
na verdade na bancada voce testa eles desde 800 rpm a 7000 rpm e desd 0,5 bar até 7 bar.
bem em 1 bar eles não travam e nem deveriam travar mesmo isso em qualquer rotação.
bom quanto ao otiginal ontem usei para tirar duvidas um medidor de pressão e vazão a mesmo tempo, um equipamento chamado baro , a pressão do regulador original em lenta é 2 bar e acelereando vai a 3 bar que é o limite, bem foi dai que comecei a entender os xaxos que são feitos para acerto, pois esse carro tinha de pressão inicial 1,5 bar na lenta e de final 5 bar, ou seja eu colocando o regulador original aumentei em 0,5 bar a pressão inicial, e o que aconteceu: mais vazão e por consequencia o atuador de marcha lenta não estava regulado para isso.
abs
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eu já vi carros aqui em bsb aqui assim como o scmhighfdjgmotorcraft falou…ali?s a gente tava até conversando sobre isso no msn...
hpi eu concordo q tem q ser usado como o caio falou....pra baixar um pouco a presão inicial e aumentar um pouco a final...
ali?s, quem monta carros assim é o preparador de alguns civic q postaram no geral as fotos (inclusive daquele com coletor abarrotado de solda)....volta e meia carro q ele monta quebra canaleta por excesso de ponto, pq ele instala isso em carro com ie e segundo ele a ie se auto-ajusta com a pressão do turbo ...um verdadeiro crime...
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ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…
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ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…
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comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.
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olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi
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acabei de andar num palio 1.2 8v (segundo o dono), um pouco destaxado, turbo c/ 0.9 bar (t-2)…
usava hpi e 4 bicos arrombados, quebrou canaleta 2x ... ae o dono resolveu montar com map positivo e botar pistões do 1.3 8v... depois de um certo trabalho, fez-se o carro e saiu pra testar ... eu não sei como andou c/ map positivo, mas sei que tá lá marromeno, a injeção não entra em plena carga (baseando-se no fato de que a sonda não trava numa voltagem x)...
2.5 bar de combustável inicial, 6 bar de final (c/ 0.9 de turbo) .... é uma coisa impressionante ... c/ 0.5 bar já vem 6 bar d combustável...
agora fatos a observar (fresquinhos haha):
1 - se vc não tá pisando e pisar o carro dá uma cabeçada light
2 - numa subida c/ pouca pressão o carro dá excesso
3 - coitada da bomba de combustável pra empurrar 6 bar
como não andei num palio turbo c/ suplementar não posso falar qnt a ficar + forte ou fraco ... mas dado esses 3 aspectos, posso até ficar c/ hpi, contanto que use suplementar e pouco delta...
[]s
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nada de errado naum caferna.
e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe
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entao ficamos de comum acordo com a ultima opcao…
mas eu ja usei hpi em dois carros q montei, so q carburado.