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Hoje entendi porque prefere hpi a regul original

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  • X Offline
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    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #6

    usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

    []?s

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    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #7

      hpi vai muito bem.

      com carburadores.

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #8

        usar soh |hpi é um jeito porco de alimentar o carro c/ 4 bicos retrabalhados, 1 kg de pressão de combustável inicial e 6 de final…

        []?s

        [snapback]264980[/snapback]

        bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

        os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

        tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

        se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          hpi vai muito bem.

          com carburadores.

          [snapback]265006[/snapback]

          :)

          tentei uma vez só fzr isso e quase não consegui voltar pra casa. a pressão do combustivel subia mto rapido e o bura transbordava.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #10

            bom que eu saiba os bicos de multi ponto trabalham com 3 bar de pressão, mesmo aumentando a vazão deles, não baixa muito disso de inicial. não os que eu conhe?o. só vi um carro até agora que trabalha com 1 bar de inicial na linha, mas não fecha com 6 bar não, muito menos.

            os carros com hpi injetados daqui sempre trabalham com essa pressão incial na linha + o diferencial do turbo aproximado.

            tipo: 1,2 de turbo = 4,5 na linha.

            se tiver com 3 bar de turbo, nada anormal de ter 6/7 bar na linha.

            [snapback]265051[/snapback]

            os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

            qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #11

              os que eu conheão andam c/ 1 bar de turbo, 1 bar de combustável inicial e fecham c/ 6 de final …

              qnd vc aumenta a vazão dos bicos e não faz chip, tem que baixar mto msmo a inicial... ae trabalha-se c/ um delta gigantesco. 4,5 - 1,2 = 3,3 bar, nada mt absurdo... agora só c/ 4 bicos retrabalhados e sem chip que use map positivo não fica legal ... funciona ?? sim, mas longe do ideal ...

              []?s

              [snapback]265055[/snapback]

              estranho mesmo daniel. possivelmente esses que vc disse q precisam trabalhar com 3x menos de pressão inicial talvez não estejam vedando direito ou passaram do ponto na abertura dos bicos.

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #12

                qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                  qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                  []s

                  [snapback]265064[/snapback]

                  pois é, usar um dosador de maior pressão só pra suprir a falta de um bico a mais não esta certo.

                  fora isso, o tal do hpi funciona mto bem quando bem aplicado.

                  outro dia vendo numa revista a propaganda de um dos varios kit turbinagem é venda, vi um kit para ap injetado , e tinha um hpi no lugar do dosador hp. mas…naum tinha chip...naum tinha bico extra nem nada.

                  falo pra vcs...quem queima os equipamentos são os próprios lojistas :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    qt ao pto d abertura … é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                    [snapback]265064[/snapback]

                    já vi muito isso tb…

                    hpi + 4 bicos: num tá alimentando? ah, abre mais os bicos

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      qnt a é vedarem é uma possibilidade, como não testei na bancada, é posso dizer nda …

                      qt ao pto d abertura ... é alimentaram um ap 1.8t intercooler c/ 0.9 ... msm c/ o hpi lacrado...

                      []s

                      [snapback]265064[/snapback]

                      na verdade na bancada voce testa eles desde 800 rpm a 7000 rpm e desd 0,5 bar até 7 bar.

                      bem em 1 bar eles não travam e nem deveriam travar mesmo isso em qualquer rotação.

                      bom quanto ao otiginal ontem usei para tirar duvidas um medidor de pressão e vazão a mesmo tempo, um equipamento chamado baro , a pressão do regulador original em lenta é 2 bar e acelereando vai a 3 bar que é o limite, bem foi dai que comecei a entender os xaxos que são feitos para acerto, pois esse carro tinha de pressão inicial 1,5 bar na lenta e de final 5 bar, ou seja eu colocando o regulador original aumentei em 0,5 bar a pressão inicial, e o que aconteceu: mais vazão e por consequencia o atuador de marcha lenta não estava regulado para isso.

                      abs

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                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu já vi carros aqui em bsb aqui assim como o scmhighfdjgmotorcraft falou…ali?s a gente tava até conversando sobre isso no msn...

                        hpi eu concordo q tem q ser usado como o caio falou....pra baixar um pouco a presão inicial e aumentar um pouco a final...

                        ali?s, quem monta carros assim é o preparador de alguns civic q postaram no geral as fotos (inclusive daquele com coletor abarrotado de solda)....volta e meia carro q ele monta quebra canaleta por excesso de ponto, pq ele instala isso em carro com ie e segundo ele a ie se auto-ajusta com a pressão do turbo ...um verdadeiro crime...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          caferninha
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            num tem nenhum dosador original q de conta acima dos 3 bar???

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #19

                              ka, tem q regula a presao dele. deixa com 0,4 ae o gicle do dosador deixa um aberto proporcionalmente a presao q vai ser usada, senao nao anda nem uma quadra mesmo. alais so anda uma quadra…

                              [snapback]265274[/snapback]

                              comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                olha se eu nao to enganado com a mola toda fechada ele da bem pouca pressao, talvez tava com a ligacao errada ou entao ele tava com problema, ou eu errado… hiihhi

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #21

                                  nada de errado naum caferna.

                                  e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #22

                                    acabei de andar num palio 1.2 8v (segundo o dono), um pouco destaxado, turbo c/ 0.9 bar (t-2)…

                                    usava hpi e 4 bicos arrombados, quebrou canaleta 2x ... ae o dono resolveu montar com map positivo e botar pistões do 1.3 8v... depois de um certo trabalho, fez-se o carro e saiu pra testar ... eu não sei como andou c/ map positivo, mas sei que tá lá marromeno, a injeção não entra em plena carga (baseando-se no fato de que a sonda não trava numa voltagem x)...

                                    2.5 bar de combustável inicial, 6 bar de final (c/ 0.9 de turbo) .... é uma coisa impressionante ... c/ 0.5 bar já vem 6 bar d combustável...

                                    agora fatos a observar (fresquinhos haha):

                                    1 - se vc não tá pisando e pisar o carro dá uma cabeçada light

                                    2 - numa subida c/ pouca pressão o carro dá excesso

                                    3 - coitada da bomba de combustável pra empurrar 6 bar

                                    como não andei num palio turbo c/ suplementar não posso falar qnt a ficar + forte ou fraco ... mas dado esses 3 aspectos, posso até ficar c/ hpi, contanto que use suplementar e pouco delta...

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #23

                                      nada de errado naum caferna.

                                      e com a mola fechada ele (e qualquer outro) da mais pressão hehehe

                                      [snapback]265295[/snapback]

                                      entao ficamos de comum acordo com a ultima opcao… :hahaha:

                                      mas eu ja usei hpi em dois carros q montei, so q carburado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #24

                                        comigo naum deu certo. nem foi um hpi, foi um hp com mola praticamente travada.

                                        [snapback]265284[/snapback]

                                        certo ka, em carro carburado usa-se hp, tem o pequeno que tem uma só regulagem que é para quando o turbo não ta entrando e regula-se ela para 0,2 bar que é a pressão que uma bomba mecanica dá, e que a agulha da boia suporta. ou então usa-se o hp grande que tem regulagem de aspirado e turbo, nesse caso o primeiro voce deixa com 0,2 bar e o segundo parafuso voce acerta de acordo com a tua necessidade, ou seja nunca menos de 0,2 + a pressão do turbo que ta enchendo.

                                        o uso do hp grande eu recomendo mais por ter a segunda regulagem, ai não fica no programado por quem fabricou o dosador.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #25

                                          certo ernest. uso dosador grande a cerca de 8 anos, mais por causa da maior quantidade de combustivel que fica dentro dele, como se fosse uma pré-cuba.

                                          a pouco tempo que fui fzr uso da regulagem superior, de ar em alta.

                                          só passei a usar ela mais fechada (no caso do meu, pra entrar menos pressão no dosador) depois de montar as duas bombas + catch tanque no carburador junto com a terceira bomba + linha extra + hpi só pro bico extra.

                                          1 Resposta Última resposta

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