Força no celta
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existe uma diferença, não sei ao certo qto ?…mas chuto em mais de 10kg na frente do eixo o que prejudica bastante a distribuição
opção 1 vc usa de meriva longo (tem o curto tbm)
opção 2 tá lá...se for aspro pode ser do corsa 1.6 ou meriva dependendo do que tiver de a mais no motor..se for turbo adapta de vectra/astra...semi eixos tem que ser retrabalhados sim
pra poder usar ar só se o carro orginal tiver e o motor que for entrar tbm tiver..a? tem que ver como adaptar os suportes sem que ocorram vibrações excessivas e com correia que exista no mercado
pra dar chão vc amarra as torres em cima e talvez amarre em baixo como se faz nos ap
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o cambio depende do que tiver o motor…. se for original pode usar o de corsa 1.6 8v ou o de meriva...se for turbo ou aspro repotenciado de vectra ...se for turbo vectra cd 2.0 até 96 (modelo antigo) se for aspro tem uma série de relações...
se usar o vira do 1.6 vai ter que trocar pistões porque vai destaxar absurdamente já que o pistão tem outra altura do pino
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ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???
e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...
mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...
t+ abraços... boa sorte com o carro...
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? x20xev. qto ao preão tb tenho interesse em saber.
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ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???
e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...
mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...
t+ abraços... boa sorte com o carro...
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nem em fale em preço…
? o principal motivo pela minha desist?ncia, pelo menos por enquanto, de um celta 2,0 16v aspirado... queria por volta de 180cv... mas sai mto caro...
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c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ...
zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..
edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos
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xiscrute,
completo com caixa, bicos, central, chicote?
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uma boa pedida entaum neh… comparando com o q esse motor pode te dar de alegria(tirando o stress na preparação e adaptação,se precisar) compensa e muito.... 4500... serah q consigo um motor peugeot 2.0 16v de 306 gti por esse preão tbm???? o meu sonho eh montar um 206 com esse motor aspirado...
vlw gurizada...
t+ abraços... e mais uma... existe cambio chevrolet e peugeot de 6 marchas?
fui.. desenterrando o post
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muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )
reclamo sim da falta de ch?o, mas relativo a potencia absurda que uso aliado com pouquissimas modificações na suspenção , que considero o minimo nesse?ario para qualquer carro que pelo menos dobre a potencia ser obrigado a implementar , consegui um bom chão sim, arrancando na frente de todos os carros com suspenção feita no mesmo nivel que a minha para rua. e não a uma só trinca em todo o carro por esfor?os, se fosse um gol , trincas por todas as partes com certeza.
o meio mais simples de colocar um motor e cambio 8v ou 16v , quanto as adaptações da caixa , é tornear os cubos de roda do vectra para que caibam nos rolamentos do celta, usando assim as homocineticas do vectra , e usar os semi eixos do kadet ou astra antigo (feitosa de aão 1025 contra 1010 do restante e com profunda sedmentação ), so que montado sem as travas, deslizantes tambem do vectra ok.
nunca encomodou , e olha que leva pau o bichinho hehehe
outras tentativas , resultaram em varios semi eixos partidos , e homocineticas tambem…..
o thiago achou semi eixos ( ele não faz a minima ideia de onde vieram...) que encaixaram com as travas respeitando a folga minima , so para constar....
abraços
copy
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muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )
abraços
copy
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então acho que vc foi sorteado com um carro mais parrudo…
pq o meu celta, que é vhc, já sofre... não faz curva, chacoalha e torce... e o meu não foi o primeiro e nem o ?timo que vi assim...
pra falar a verdade é um comportamento que vi em todos os originais que andei até hoje...